Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X x86, em antigos AMDs


vsa.mac

Posts Recomendados

Ola tenho duas imagens do Leopard 10.5.2 em dvd, elas rodam perfeitamente em AMDs modernos, mas quando eu vou tentar dar boot em um Athlon XP 2400, o boot começa, mas depois reseta sozinho.

Alguem aqui ja conseguiu rodar alguma versão do mac os x nesse processador que eu citei aqui em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigos,

Achei essa notícia no site MacNews Brasil.

EFiX promete instalação do OS X em PC

Publicado as 19:56 em 13/06/2008 - Autor: Rogério Taira

Dispositivo USB promete simplificar a instalação do Mac OS X em PCs convencionais.

Um dispositivo USB batizado de EFiX promete revolucionar e simplificar a instalação do sistema operacional da Apple em qualquer PC comum.

De acordo com o desenvolvedor, a solução uma vez conectada permite a inicialização do PC através do disco do Mac OS X e localiza automaticamente os drivers e arquivos modificados necessários para a instalação.

O dispositivo já estaria em testes há um tempo, e durante seis meses foram realizados diversos testes. A primeira versão pública deve chegar ao mercado dia 23 de junho, e o preço sugerido ainda não foi revelado.

Um vídeo com a demonstração do dispositivo pode ser visualizado aqui. Vale lembrar que a instalação do Mac OS X em computadores não fabricados pela Apple violam os direitos da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho duas imagens do Leopard 10.5.2 em dvd, elas rodam perfeitamente em AMDs modernos, mas quando eu vou tentar dar boot em um Athlon XP 2400, o boot começa, mas depois reseta sozinho.

Alguem aqui ja conseguiu rodar alguma versão do mac os x nesse processador que eu citei aqui em cima?

Olá,

Eu tenho um AMD 2600 (vide minha assinatura) já tentei e vi que não funciona. Realmente o problema é o SS2/SS3.

Para descobrir isso use o CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chips G4 de segunda geração (até 500 MHz) não possuem essas instruções e ainda assim rodam o SO, apesar da Apple dizer que não. Basta observar os casos de Cubes rodando o Leopard, por exemplo.

Ok, mas G4 é PowerPC, então é uma história completamente diferente. O Leopard roda teoricamente em qualquer G4 que tenha instruções Altivec, mas a Apple afirma que não por motivo de performance apenas. Se você pegar o DVD do 10.4.0, que é PowerPC (RISC) ele também não vai rodar em nenhum máquina Intel, pois os processadores intel, além de serem um arquitetura totalmente diferente (CISC), obviamente não possui o conjunto de instruções necessárias.

Enfim, nenhum processador Athlon XP possui SSE2 ou SSE3. Muitos modelos não possuem sequer SSE.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Athlon_XP

Voltando ao tópico, pra rodar O OS X em um não Apple, você precisa basicamente de 2 coisas:

- Um processador com no mínimo SSE2 (alguns Semprom, Athnlon64, Celeron D, Pentium D, alguns Pentim M, alguns Pentium 4 HT) sendo que o melhor é um processador intel de última geração (Pentitum Dual Core, CoreDuo e Core2Duo).

- DVD do Leopard/Tiger patcheado...

Essa do DVD é muito importante, pois o patch aplicado nele é que permite fazê-lo funcionar em máquinas não-Apple.

Você acha muito material de pesquisa, guias e também arquivos em http://www.insanelymac.com e http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Eu já pesquisei o assunto e sugiro que para o rodar o OS X bem, a configuração ideal é:

- Processador Core2Duo (mesmo processador da maior parte da linha Mac)

- Placa mãe com chipset intel P35/ICH9 (mesmo chipset usado nos iMacs)

- Memórias DDR2 800Mhz (qualquer marca, mas de preferência uma boa)

- Placa de Vídeo GeForce PCI-E

- HD Serial ATA

- Placa wi-fi com chipset Broadcom

As placas mãe com esse chipset geralmente já trazem dispositivos (geralmente da Realtek) de rede e som compatíveis com o OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas G4 é PowerPC, então é uma história completamente diferente. O Leopard roda teoricamente em qualquer G4 que tenha instruções Altivec, mas a Apple afirma que não por motivo de performance apenas. Se você pegar o DVD do 10.4.0, que é PowerPC (RISC) ele também não vai rodar em nenhum máquina Intel, pois os processadores intel, além de serem um arquitetura totalmente diferente (CISC), obviamente não possui o conjunto de instruções necessárias.

Enfim, nenhum processador Athlon XP possui SSE2 ou SSE3. Muitos modelos não possuem sequer SSE.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Athlon_XP

Voltando ao tópico, pra rodar O OS X em um não Apple, você precisa basicamente de 2 coisas:

- Um processador com no mínimo SSE2 (alguns Semprom, Athnlon64, Celeron D, Pentium D, alguns Pentim M, alguns Pentium 4 HT) sendo que o melhor é um processador intel de última geração (Pentitum Dual Core, CoreDuo e Core2Duo).

- DVD do Leopard/Tiger patcheado...

Essa do DVD é muito importante, pois o patch aplicado nele é que permite fazê-lo funcionar em máquinas não-Apple.

Você acha muito material de pesquisa, guias e também arquivos em http://www.insanelymac.com e http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Eu já pesquisei o assunto e sugiro que para o rodar o OS X bem, a configuração ideal é:

- Processador Core2Duo (mesmo processador da maior parte da linha Mac)

- Placa mãe com chipset intel P35/ICH9 (mesmo chipset usado nos iMacs)

- Memórias DDR2 800Mhz (qualquer marca, mas de preferência uma boa)

- Placa de Vídeo GeForce PCI-E

- HD Serial ATA

- Placa wi-fi com chipset Broadcom

As placas mãe com esse chipset geralmente já trazem dispositivos (geralmente da Realtek) de rede e som compatíveis com o OS X.

Muito legal seu post. Bem informativo.

Eu gostaria de acrescentar que o ICH7 também é excelente. E memórias é sempre importante seguir a compatibilidade da placa mãe. Não é porque a memória é DDR2 800 que ela vai funcionar sem dar dor de cabeça. Eu tive um pente ruim, que não era compativel com a minha placa mãe (eu não me dei ao trabalho de checar a compatibilidade no site da gigabyte.

A propósito, a minha placa predileta no momento é a GA-946GM-DS2. Aceita Quad e é muito compatível com o Leopard. http://www.gigabyte.com.tw/Products/Mother...?ProductID=2405.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas essa EFI seria um chip para substituir a atual bios ou simplesmente um emulador que rodaria via pen drive usb?

Acho que você está confundindo com o dispositivo EFiX, que é um chaveiro USB que simula a EFI em PCs.

confundi, achei que quando falava de EFI era dessa EFiX.

é isso mesmo que eu to querendo saber, como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a versão Zephyroth num Athlon XP 3200 e não tive problemas!

Qual a versão que tentou?

Tem certeza? Não seria uma Athlon 64 3200?

Que eu saiba, Athlon XP não tem SSE2, que como foi dito acima, é o mínimo pra rodar (bem mal) o OS X86.

My bad! Era um 64 mesmo!

Fuçando o fórum da insanelymac.com, li um relato sobre tentativa de instalação em Athlon XP, com emulação das instruções SSE2 e SSE3, mas o sistema ficou tão instável que a idéia foi logo abandonada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...