Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve out-of-Jobs...


Posts Recomendados

Fala-se que o Tim Cook é muito certo nas suas ações. Se Jobs o escolheu, confio na escolha.

Mas é difícil imaginar a Apple sem Steve. Acabaram minhas chances de assistir um dia uma Stevenote :(

Mas vale lembrar que ele ainda estará no conselho, atuando com suas incríveis sacadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabaram minhas chances de assistir um dia uma Stevenote :(

Keynotes não são necessariamente uma exclusividade do cargo de CEO... teoricamente ainda podemos esperar vê-lo nos anúncios (ele é o melhor nisso), a não ser que esteja tão mal assim (que é o que essa notícia nos faz suspeitar). Caso contrário, acho que vai continuar sendo o Phil Schiller.

Estaria a Apple preparando algo estrategicamente para compensar o impacto dessa notícia nas ações?

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Keynotes não são necessariamente uma exclusividade do cargo de CEO... teoricamente ainda podemos esperar vê-lo nos anúncios (ele é o melhor nisso), a não ser que esteja tão mal assim (que é o que essa notícia nos faz suspeitar). Caso contrário, acho que vai continuar sendo o Phil Schiller.

Estaria a Apple preparando algo estrategicamente para compensar o impacto dessa notícia nas ações?

Sei disso, ele pode continuar a apresentar, mas acho que não vai dar tempo para eu assistir uma, infelizmente...

Bônus:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Keynotes não são necessariamente uma exclusividade do cargo de CEO... teoricamente ainda podemos esperar vê-lo nos anúncios (ele é o melhor nisso), a não ser que esteja tão mal assim (que é o que essa notícia nos faz suspeitar). Caso contrário, acho que vai continuar sendo o Phil Schiller.

Estaria a Apple preparando algo estrategicamente para compensar o impacto dessa notícia nas ações?

isso: http://macmagazine.com.br/2011/08/22/rumor-apple-podera-lancar-mac-completamente-novo-ate-o-final-deste-ano/#leitura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve Jobs largou o cargo de CEO pois está se candidatando para o cargo de Jesus... Deus ainda está avaliando o seu curriculum, FaceTime ainda está sendo avaliado se corresponde ao quesito "Onipresença"....

HAHAHAHAHA, eu sei, muito fanboy. E para os religiosos de plantão, foi apenas uma brincadeira, ok?

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cook na verdade já estava no cargo de CEO ha um bom tempo, tudo que aconteceu foi a oficialização do cargo. Steve vai continuar acompanhando tudo de perto, só vai ser muito triste se ele não estiver nas Stevenotes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sabe de uma coisa, concordo c/ meu pai. Ele cansou. Qual é a ambição de quem tem uma empresa que vale 348 bilhões de dólares, e tem um patrimônio pessoal de vários bilhões ? Ter mais bilhões ? Pra quê. Fez bem ele, em ir se cuidar e descansar ;)

Qual a ambição? na minha opinião, não só manter a Apple onde está, mas também fazê-la crescer sempre. Não é só uma questão de dinheiro, eu diria que ele é consequência, e não causa. As pesquisas e desenvolvimento da Apple levam a produtos que sacodem o mercado e afetam direta ou indiretamente as pessoas, e isso vai além de questões financeiras.

Certamente o Jobs não passaria o bastão pra qualquer um, pois mesmo uma empresa do porte da Apple, caso haja uma pisada de bola atrás da outra, pode ir pro buraco em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que dentro da Apple pouca coisa, ou quase nada, vai mudar, o que muda é a visão de quem está fora em relação a ela.

O Steve ainda é presidente do conselho, ele ainda vai estar diretamente ligado ao desenvolvimento de apresentação de produtos, tudo com certeza ainda vai passar pelo crivo dele.

É muito errado falar que essa renuncia dele é igual a vez que ele saiu nos anos 90, naquela epoca ele foi mandando embora, ele não tinha mais ligação nenhuma com a apple, dessa vez não é assim

Quanto a Apple em relação ao mercado talvez essa seja exatamente a melhor hora, a Apple possui em caixa hoje um volume de dinheiro ABSURDO para qualquer grande empresa, e talvez tenha feito essa reserva já pensando nesse anuncio. Os papeis obviamente vão cair, a Apple vai deixar de ser a empresa mais valiosa do mundo, posto que conquistou essas semanas, mas ainda assim a saude financeira dela estará intacta, com dinheiro em mãos para investir pesado aonde bem entender e provar ao mercado que a Apple é Apple, e não apenas o wallpaper do Steve.

Minha opnião é que esse anuncio está sendo preparado desde o anuncio do iPad 1 ano passado, testando as reações de mercado, criando o caixa para trabalhar traquilo daqui pra frente sem a influencia dos especuladores de mercado, e viram que a hora certa foi essa, no intervalo de grandes anuncios, basicamente no momento planar do espetacular voo que a Apple tem feito nos ultimos 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...