Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac inicia com a pasta "MacOS" aberta


rodr1guh

Posts Recomendados

Seguinte pessoal..

Não sei se o lugar certo pra criar esse tópico é aqui, caso não seja, algum moderador pode mover pra o lugar certo.

Instalei o Steam aqui no meu mac e notei que depois disso, o meu mac sempre quando é iniciado, aparece com a pasta MacOS aberta. Nela contém até algumas coisas sobre o steam. Alguém sabe me dizer se isso é normal? O que eu faço pra que isso não ocorra mais??

Segue a imagem de como meu mac inicia:

capturadetela20110824s1.png

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse mesmo problema logo que instalei o Lion. Como recém tinha instalado um SSD eu configurei o "Login Intens" para iniciar o Lion, Safari, Mail + o Pacote CS5.5 - tudo em incríveis 21 segundos (isso em um SSD - que logo deu problema - mas fica pra outro tópico) logo depois que voltei ao HD normal, também com o Lion, ele voltou a inicializar com esses mesmos programas mesmo depois de eu ter retirado eles do "Login Intens". Foi necessário eu abrir e cadeado, reconfigurar os itens, fechar o cadeado e depois reiniciar novamente a máquina. Não tive mas esse problema, mas algumas coisas estranhas acontecem no Lion, como não recomhecer mais o NoBreak APC e arquivos que apacerem no Open dentro dos programas - um psd por exemplo - não apacerem dentro das janelas no desk, mesmo estando lá. Estranho... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion ainda nao ta 100%... Aqui essa pasta do Mac OS abre toda vez que ligo a maquina, e isso eh chato justamente por se tratar de algo que nao conheço a motivaçao, e ja fiz tudo que pesquisei pra fazer, mas nao tem jeito...

O problema começou depois da instalaçao do Steam.

Negocio mesmo eh esperar um patch e rezar pra isso se resolver.

falow xD

<o.

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver usando a dica do #marcelogers, valeu camarada !

O truque é o seguinte:

1. Abra "Preferências do Sistema", opção "Usuários e Grupos".

2. Clique na aba "Itens de Início de Sessão".

3. Selecione, com um único clique, o app ou a pasta que está causando o problema*

4. Clique no sinal de menos, ao lado do mais. Somente marcar ocultar NÃO RESOLVE o problema.

* = No caso, meu problema era o Steam. Tinha uma pasta "Steam" na listagem, eu só selecionei ela e excluí. A pasta "MacOS" não vai aparecer na lista.

Com os que estão com problemas em outros apps, sugiro que procurem as pastas com os nomes correspondentes.

No meu caso funcionou legal, até ia postar uma SS, mas como eu já excluí o serviço Steam não aparece mais na lista, e logo a pasta não abre junto com o Mac :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver usando a dica do #marcelogers, valeu camarada !

O truque é o seguinte:

1. Abra "Preferências do Sistema", opção "Usuários e Grupos".

2. Clique na aba "Itens de Início de Sessão".

3. Selecione, com um único clique, o app ou a pasta que está causando o problema*

4. Clique no sinal de menos, ao lado do mais. Somente marcar ocultar NÃO RESOLVE o problema.

* = No caso, meu problema era o Steam. Tinha uma pasta "Steam" na listagem, eu só selecionei ela e excluí. A pasta "MacOS" não vai aparecer na lista.

Com os que estão com problemas em outros apps, sugiro que procurem as pastas com os nomes correspondentes.

No meu caso funcionou legal, até ia postar uma SS, mas como eu já excluí o serviço Steam não aparece mais na lista, e logo a pasta não abre junto com o Mac :)

Funcionou perfeitamente...

Obrigado pela dica.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver usando a dica do #marcelogers, valeu camarada !

O truque é o seguinte:

1. Abra "Preferências do Sistema", opção "Usuários e Grupos".

2. Clique na aba "Itens de Início de Sessão".

3. Selecione, com um único clique, o app ou a pasta que está causando o problema*

4. Clique no sinal de menos, ao lado do mais. Somente marcar ocultar NÃO RESOLVE o problema.

* = No caso, meu problema era o Steam. Tinha uma pasta "Steam" na listagem, eu só selecionei ela e excluí. A pasta "MacOS" não vai aparecer na lista.

Com os que estão com problemas em outros apps, sugiro que procurem as pastas com os nomes correspondentes.

No meu caso funcionou legal, até ia postar uma SS, mas como eu já excluí o serviço Steam não aparece mais na lista, e logo a pasta não abre junto com o Mac :)

Obrigado pessoal, resolveu aqui também.

Abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Consegui resolver usando a dica do #marcelogers, valeu camarada !

O truque é o seguinte:

1. Abra "Preferências do Sistema", opção "Usuários e Grupos".

2. Clique na aba "Itens de Início de Sessão".

3. Selecione, com um único clique, o app ou a pasta que está causando o problema*

4. Clique no sinal de menos, ao lado do mais. Somente marcar ocultar NÃO RESOLVE o problema.

* = No caso, meu problema era o Steam. Tinha uma pasta "Steam" na listagem, eu só selecionei ela e excluí. A pasta "MacOS" não vai aparecer na lista.

Com os que estão com problemas em outros apps, sugiro que procurem as pastas com os nomes correspondentes.

No meu caso funcionou legal, até ia postar uma SS, mas como eu já excluí o serviço Steam não aparece mais na lista, e logo a pasta não abre junto com o Mac smile.gif

valeu, resolveu o problema, obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...