Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal TIM acontece isso...


Posts Recomendados

Diego e galera...

O Grande lance é que isso não é normal!! Não podemos deixar acustumar com isso. Fora que se fosse normal, 100% dos usuarios estariam com esse problema, e não é bem assim, é uma parcela...Meu amigo tem tim do meu lado com o mesmo aparelho, e nao acontece isso....Varias pessoas do meu trabalho tem tim, e não acontece isso. E eu, em quase 2 meses de uso, NUNCA tinha passado por isso.

Tenho o iphone 4 desde o dia 28 de junho desse ano. E até uns 5 dias atras, quando começou esse problema, eu quase não desligava meu aparelho. Se eu desliguei ele 5 vezes foi muito! E agora, preciso ficar ligando e desligando ele varias vezes do dia!!! Como que pode isso ser normal?! Se isso fosse normal, pode ter certeza que ninguem estaria com iphone na mão. Eu mesmo, se soubesse disso, não teria comprado.

Ou seja, não aceitem, que isso seja normal...De forma nenhuma!!

O que eu vou fazer é, na proxima segunda ou terça, vou na loja da tim trocar o chip. Se funcionar posto aqui, se não funcionar, vou partir pra garantia(o problema aqui sao os contatos, aplicativos e tudo mais que já ta redondinho no aparelho), se tambem não funcionar, vou vender ele sem pensar muito. E esperar chegar o iphone 5.

Eu não vou ficar acomodado com um negocio desses....Sem chances mesmo.

Se fosse um erro que acontecesse as vezes, poucas vezes por mes, eu até deixaria na boa, mas acontecer 100% das vezes?! Toda hora que sai de serviço os dados não voltam?! E nunca tinha acontecido isso, e do nada passa a acontecer?!

Sem chances mesmo....Vou resolver isso de qualquer forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego e galera...

Tem razão !! Não pode ficar dessa forma. Me avisa como foi lá com quando troca o chip. Espero que resolva. O que mais me impressiona é que seu iPhone 4 foi comprado na mesma época que comprei o meu. Mês de Junho e começou a dar problema exatamente nos mesmos dias sitados por você. Veja se deu certo a troca do chip. Eu tbm tenho alguns pontos cegos que eu vivo utilizando para realização de testes. Me avise...

Também vou reivindicar meus direito, principalmente de garantia!! Afinal essa coisa não está funcionando e como você disse isso não estava ocorrendo a três meses atrás.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...então, isso que eu acho estranho...Deve ser algum erro "novo" em escala nacional....

Já li alguns topicos de gente com esse mesmo problema no inicio do ano, acho que vivo e claro tiveram esse problema tambem. Mas depois ninguem mais postou, e parece que foi resolvido.

Acredito que volte ao normal. Mas não vou ficar braço cruzado...

Vou lá trocar o chip, e espero que de certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou engrossar a lista e dizer que há mais ou menos duas semanas tenho enfrentado o mesmo problema:

iPhone 4

Versão: 4.3.5 (8L1)

Operadora: TIM (SP-011)

Sinal 3G some, depois E (Edge) some e fica só aparece as barras e ao lado TIM (sem 3G ou Edge).

Resolvi ir lá em Settings e Reset Network Settings. Melhorou mas não solucionou o problema 100%.

Lendo os posts aqui, aparentemente o problema é a TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto estou usando a rede manualmente, pelo menos quando sai de serviço e volta, a 3G ou Edge voltam...E voltam bem rapido...

O unico chato é que sai de area, vem uma msg dizendo que a rede nao ta mais disponivel.

Mas é menos pior que ficar sem internet depois do ponto cego

De qualquer forma vou na loja sim, isso não ta certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iPhone resolveu ter esse problema, começou anteontem :x

Porém minha operadora é Claro, e não TIM.

Já resetei o iPhone umas 5 vezes pra ter o sinal de volta.

Vou testar essa de tirar as configs do Automático e botar direto na operadora, tomara que funcione.

OBS.: Embora "sem sinal", eu consegui enviar mensagens, só não recebi nem msgs nem ligações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe... acho que só comigo que o erro permaneceu... mesmo se tivesse corrigido não acho justo. Toda hora ter que ficar preocupando com sinal e poutz.... cara do nada isso....

Dei restore no meu iPhone e o problema persiste. Só pode ser a TIM mesmo.... vamos ver quando nosso companheiro trocar o chip.

abs.

Editado por Diego®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, é estranho...Pois comigo, pelo menos colocar a rede manual funcionou. Mas tambem não vou achar que essa é a solução não, não esta certo isso...

O estranho é que nesse periodo aqui nosso, muita gente ta aparecendo com esse erro...Acho que tem mais gente do que eu imaginava com esse problema.

Eu ainda to em duvida....Sei que tem gente da claro tambem com isso....Então não é um erro exclusivamente da Tim.

Porem isso não começou apos nenhuma atualização do iphone, meu iOS sempre foi o 4.3.3, e apareceu o erro....E agora passei pro 4.3.5 e continou...Por isso que fico em duvida ser um erro da apple

Eu acho que é um problema na rede das operadoras, em conjunto com algum erro do iphone...Que sempre existiu, e com alguma mudança na rede das operadoras, ocasionou isso. Mas isso é pura especulação minha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o lance é ligar na operadora e falar do erro....Pq pelo menos isso, já conta lá na estatisca deles mais uma pessoa xiando sobre isso. Quanto mais gente reclamando, a operadora(independente de qual seja), vai ver que tem cada vez mais gente reclamando. Não vai resolver nada de imediato, mas pelo menos é mais alguem pra engrossar a lista deles lá de reclamação sobre esse erro especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dei tudo quanto é reset e restauração e nada.

A coisa continua. Até liguei novamente para TIM, pessoal disse que desconhece o problema e que a conexão está normal, logo não podem fazer nada. Aí fica a dúvida: seira o iPhone ou a conexão !?! Lembrando que nunca, mas nunca tinha ocorrido isso! É de revoltar.

Vou colocar um chip da vivo emprestado e realizar os testes.

Eu posto aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fiz um teste hoje e até o momento não tive problemas com o sinal 3G ou Edge caindo.

iPhone 4

Versão: 4.3.5 (8L1)

Operadora: TIM (SP-011)

Meu telefone é desbloqueado de fábrica. Peguei um chip pré pago da Claro que estava sem uso no iPad e coloquei no iPhone. Aceitei todas as mensagens de configuração da operadora (o que me leva a crer que apagou os da TIM). Após alguns minutos, coloquei de volta o chip da TIM no telefone e o sinal não caiu mais. Sai de casa, fui ao banco, pet shop, padaria e o sinal sempre lá.

Pode ser uma solução como pode ser coincidência.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...