bladm Postado 27 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2011 Diego e galera... O Grande lance é que isso não é normal!! Não podemos deixar acustumar com isso. Fora que se fosse normal, 100% dos usuarios estariam com esse problema, e não é bem assim, é uma parcela...Meu amigo tem tim do meu lado com o mesmo aparelho, e nao acontece isso....Varias pessoas do meu trabalho tem tim, e não acontece isso. E eu, em quase 2 meses de uso, NUNCA tinha passado por isso. Tenho o iphone 4 desde o dia 28 de junho desse ano. E até uns 5 dias atras, quando começou esse problema, eu quase não desligava meu aparelho. Se eu desliguei ele 5 vezes foi muito! E agora, preciso ficar ligando e desligando ele varias vezes do dia!!! Como que pode isso ser normal?! Se isso fosse normal, pode ter certeza que ninguem estaria com iphone na mão. Eu mesmo, se soubesse disso, não teria comprado. Ou seja, não aceitem, que isso seja normal...De forma nenhuma!! O que eu vou fazer é, na proxima segunda ou terça, vou na loja da tim trocar o chip. Se funcionar posto aqui, se não funcionar, vou partir pra garantia(o problema aqui sao os contatos, aplicativos e tudo mais que já ta redondinho no aparelho), se tambem não funcionar, vou vender ele sem pensar muito. E esperar chegar o iphone 5. Eu não vou ficar acomodado com um negocio desses....Sem chances mesmo. Se fosse um erro que acontecesse as vezes, poucas vezes por mes, eu até deixaria na boa, mas acontecer 100% das vezes?! Toda hora que sai de serviço os dados não voltam?! E nunca tinha acontecido isso, e do nada passa a acontecer?! Sem chances mesmo....Vou resolver isso de qualquer forma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego® Postado 28 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Diego e galera... Tem razão !! Não pode ficar dessa forma. Me avisa como foi lá com quando troca o chip. Espero que resolva. O que mais me impressiona é que seu iPhone 4 foi comprado na mesma época que comprei o meu. Mês de Junho e começou a dar problema exatamente nos mesmos dias sitados por você. Veja se deu certo a troca do chip. Eu tbm tenho alguns pontos cegos que eu vivo utilizando para realização de testes. Me avise... Também vou reivindicar meus direito, principalmente de garantia!! Afinal essa coisa não está funcionando e como você disse isso não estava ocorrendo a três meses atrás. abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bladm Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Vc mora aonde Diego? Sim cara, vou trocar o chip. Espero que isso não muda nada em conta/beneficios/etc...E que não de problemas futuros. Acredito que não né... Enfim, ainda fico na torcida de até segunda, terça voltar ao normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego® Postado 28 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Vc mora aonde Diego? Ribeirão Preto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bladm Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 É...então, isso que eu acho estranho...Deve ser algum erro "novo" em escala nacional.... Já li alguns topicos de gente com esse mesmo problema no inicio do ano, acho que vivo e claro tiveram esse problema tambem. Mas depois ninguem mais postou, e parece que foi resolvido. Acredito que volte ao normal. Mas não vou ficar braço cruzado... Vou lá trocar o chip, e espero que de certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
solon Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Vou engrossar a lista e dizer que há mais ou menos duas semanas tenho enfrentado o mesmo problema: iPhone 4 Versão: 4.3.5 (8L1) Operadora: TIM (SP-011) Sinal 3G some, depois E (Edge) some e fica só aparece as barras e ao lado TIM (sem 3G ou Edge). Resolvi ir lá em Settings e Reset Network Settings. Melhorou mas não solucionou o problema 100%. Lendo os posts aqui, aparentemente o problema é a TIM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bladm Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Por enquanto estou usando a rede manualmente, pelo menos quando sai de serviço e volta, a 3G ou Edge voltam...E voltam bem rapido... O unico chato é que sai de area, vem uma msg dizendo que a rede nao ta mais disponivel. Mas é menos pior que ficar sem internet depois do ponto cego De qualquer forma vou na loja sim, isso não ta certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amaralMC Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 O meu iPhone resolveu ter esse problema, começou anteontem :x Porém minha operadora é Claro, e não TIM. Já resetei o iPhone umas 5 vezes pra ter o sinal de volta. Vou testar essa de tirar as configs do Automático e botar direto na operadora, tomara que funcione. OBS.: Embora "sem sinal", eu consegui enviar mensagens, só não recebi nem msgs nem ligações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreno Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Realmente, único jeito de "solucionar" o problema é colocando a rede manualmente. Fiz isso hoje de manhã e até agora ta funcionando. (Sim, tem a mensagem chata de quando fica sem sinal). Acho que isso é culpa da Apple mesmo. Já deu nos EUA, deu na TIM e agora na Claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bladm Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Uma duvida da rede manualmente(na qual estou usando, mas ainda não pude fazer muitos testes), quando sai de rede, aparece o aviso de que a rede sumiu(ok), mas quando a rede volta, o aviso some, correto? Ou mesmo que a rede volte, vc precisa apertar lá pra sumir o aviso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego® Postado 28 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Já fiz o procedimento manual... o erro permanece. Ele conecta, mas basta entrar em um local que tende a cair conexão volta, mas nem o 3G como Edge aparece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreno Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Não consegui reproduzir o erro no momento, mas pelo que lembro, a mensagem some automaticamente (eu tentei tirar um print na hora, pra postar aqui, mas a mensagem sumiu antes de eu tirar). Cade o Just Works, Apple? Serei obrigado a comprar um Android? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego® Postado 28 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 (editado) Vixe... acho que só comigo que o erro permaneceu... mesmo se tivesse corrigido não acho justo. Toda hora ter que ficar preocupando com sinal e poutz.... cara do nada isso.... Dei restore no meu iPhone e o problema persiste. Só pode ser a TIM mesmo.... vamos ver quando nosso companheiro trocar o chip. abs. Editado 28 de agosto de 2011 por Diego® Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bladm Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Diego, é estranho...Pois comigo, pelo menos colocar a rede manual funcionou. Mas tambem não vou achar que essa é a solução não, não esta certo isso... O estranho é que nesse periodo aqui nosso, muita gente ta aparecendo com esse erro...Acho que tem mais gente do que eu imaginava com esse problema. Eu ainda to em duvida....Sei que tem gente da claro tambem com isso....Então não é um erro exclusivamente da Tim. Porem isso não começou apos nenhuma atualização do iphone, meu iOS sempre foi o 4.3.3, e apareceu o erro....E agora passei pro 4.3.5 e continou...Por isso que fico em duvida ser um erro da apple Eu acho que é um problema na rede das operadoras, em conjunto com algum erro do iphone...Que sempre existiu, e com alguma mudança na rede das operadoras, ocasionou isso. Mas isso é pura especulação minha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego® Postado 28 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 to usando o 4.3.5 e ta dando erro... acho que o problema não é firmware. vc tem razao, muita gente dando esse erro nesse mesmo período... pode ser um erro geral mesmo com a fragilidade do iPhone em relacao a antena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bladm Postado 28 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2011 Eu acho que o lance é ligar na operadora e falar do erro....Pq pelo menos isso, já conta lá na estatisca deles mais uma pessoa xiando sobre isso. Quanto mais gente reclamando, a operadora(independente de qual seja), vai ver que tem cada vez mais gente reclamando. Não vai resolver nada de imediato, mas pelo menos é mais alguem pra engrossar a lista deles lá de reclamação sobre esse erro especifico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgard Postado 29 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2011 o meu dava esse problema em março(acho que só uma vez), daí eu fui na aba Redefinir(redefinir ajustes de rede) e ploft - nunca mais ocorreu, felizmente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bladm Postado 29 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2011 Pois é ed, mas aqui nao resolveu não.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego® Postado 29 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2011 Já dei tudo quanto é reset e restauração e nada. A coisa continua. Até liguei novamente para TIM, pessoal disse que desconhece o problema e que a conexão está normal, logo não podem fazer nada. Aí fica a dúvida: seira o iPhone ou a conexão !?! Lembrando que nunca, mas nunca tinha ocorrido isso! É de revoltar. Vou colocar um chip da vivo emprestado e realizar os testes. Eu posto aqui os resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
solon Postado 29 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2011 Pessoal, Fiz um teste hoje e até o momento não tive problemas com o sinal 3G ou Edge caindo. iPhone 4 Versão: 4.3.5 (8L1) Operadora: TIM (SP-011) Meu telefone é desbloqueado de fábrica. Peguei um chip pré pago da Claro que estava sem uso no iPad e coloquei no iPhone. Aceitei todas as mensagens de configuração da operadora (o que me leva a crer que apagou os da TIM). Após alguns minutos, coloquei de volta o chip da TIM no telefone e o sinal não caiu mais. Sai de casa, fui ao banco, pet shop, padaria e o sinal sempre lá. Pode ser uma solução como pode ser coincidência. Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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