Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas MacBook White '10


Geronne

Posts Recomendados

Ola a todos!

Faz uma semana que comprei um MacBook White '10 na fast shop aqui em sp. Achei que pra mim compensaria mais, pelo SuperDrive, tela maior etc, do que o Air. Mas, pelo que andei passeando aqui pelos posts do forum, vi que muitos deste modelo tem apresentado muitos problemas, e agora meio que me arrependi da compra, pois seria bem injusto depois de um ano, ou ate mesmo meses, o mac dar algum tipo de problema serio, pois pelo preco que pagamos (altissimo) isso ficaria fora de cogitacao. Gostataria muito da opniao de voces aqui do forum, se foi uma boa compra, quais cuidados tomar para que meu mac nao vire peso de papel, se trocar por um macbook air seria uma boa... Desde ja obrigado!

PS: andei pesquisando sobre o AppleCare, e pelo que entendi, todos os macs tem um ano de garantia que equivalem AppleCare, e que depois deste prazo o AppleCare extenderia a garantia por mais tres anos, confere?

Editado por Geronne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acho que o '10, deve ser de 2010, e não do tamanho da tela.

Quanto a problemas, tenho um White também Mid-2010 há 1 ano e unico problema dele foi a base de borracha que deu uma leve deformada. Mas isso foi antes de usar o smcFanControl. Depois que comecei a usar ele não tive mais aumento da deformação.

No mais, excelente maquina. Um upgrade para 8GB de ram vale muito a pena, melhora muito a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Mac tem 1 ano de garantia, nesse período, se você comprar AppleCare ela é extendida à 3 anos.

Eu particularmente não compraria o Macbook White pelo fato de ele ter sido descontinuado pela Apple. Minha primeira opção sempre foi o Macbook Pro, recentemente cogitei a idéia de ter um Macbook Air 13" mas, por hora, desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece loucura, mas comprei justamente porque saiu de linha. Se comprasse um Air, nao teria tantas opcoes como disse no post, e nao compraria um Pro devido ao alto preco, embora nao descarte adiquiri-lo num futuro proximo, fora que pra meu primeiro mac esta de bom tamanho. O White ate agora esta me saindo melhor que a encomenda, nao me deu nenhum problema (exceto um disco dos Rolling Stones com a tecnologia Copy Controlled que nao queria ejetar, mas isso era problema do CD, nao do drive) esta rapidissimo pelo que utilizo, uma maravilha. Porem, nao gostaria que o bichinho morresse antes do esperado... Cuido muito bem dele, limpo, passo ate lencos umidecidos na base (risos). Enfim, pelo que me disseram, se eu cuidar bem e nao utiliza-lo de maneira irresponsavel ele dura bem.

Acho que o '10, deve ser de 2010, e não do tamanho da tela.

Quanto a problemas, tenho um White também Mid-2010 há 1 ano e unico problema dele foi a base de borracha que deu uma leve deformada. Mas isso foi antes de usar o . Depois que comecei a usar ele não tive mais aumento da deformação.

No mais, excelente maquina. Um upgrade para 8GB de ram vale muito a pena, melhora muito a performance.

O que seria o smcFanControl?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria o smcFanControl?

É um programa que permite que vc faça o controle da velocidade do cooler do mac. De fabrica ele vem em 2000rpm.

O meu eu deixo em 2500rpm.

E mostra também a temperatura interna. O meu deformou pq superaqueceu e o controle automatico do cooler não aumentou o suficiente a rotação.

Com o smcfancontrol, eu vejo quanto está a temperatura e se está aumentando, eu mesmo aumento manualmente a velocidade.

http://www.macupdate.com/app/mac/23049/smcfancontrol

Tá saindo quanto os White na fast?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um programa que permite que vc faça o controle da velocidade do cooler do mac. De fabrica ele vem em 2000rpm.

O meu eu deixo em 2500rpm.

E mostra também a temperatura interna. O meu deformou pq superaqueceu e o controle automatico do cooler não aumentou o suficiente a rotação.

Com o smcfancontrol, eu vejo quanto está a temperatura e se está aumentando, eu mesmo aumento manualmente a velocidade.

http://www.macupdate.com/app/mac/23049/smcfancontrol

Tá saindo quanto os White na fast?

Entendi, mas enquanto o cooler rodando mais rapido a bateria vai mais rapido tambem, certo? E nao tem nenhum problema aumentar a velocidade do cooler?

Quanto ao preço, paguei a vista 2.400, parece que em todas as revendas (fnac, etc) sai nesta faixa.

Então, se você comprar a AppleCare pode ter certeza que o seu Mac vai durar 3 anos, no mínimo.

Estou pensando muito (mas muito) serio na possibilidade, nao quero ficar na mao com esse mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um programa que permite que vc faça o controle da velocidade do cooler do mac. De fabrica ele vem em 2000rpm.

O meu eu deixo em 2500rpm.

E mostra também a temperatura interna. O meu deformou pq superaqueceu e o controle automatico do cooler não aumentou o suficiente a rotação.

Com o smcfancontrol, eu vejo quanto está a temperatura e se está aumentando, eu mesmo aumento manualmente a velocidade.

http://www.macupdate.com/app/mac/23049/smcfancontrol

Tá saindo quanto os White na fast?

Baixei o app, e so mais uma pergunta: quando eu sei que esta superaquecido (graus)? Neste momento ele esta operando em 36 graus c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o app, e so mais uma pergunta: quando eu sei que esta superaquecido (graus)? Neste momento ele esta operando em 36 graus c

Quando fica acima de 65-70 graus eu diria que ele está quente. Superaquecido acho que seria mais alto, algo em torno de 80 graus. Mas vc percebe que o mac está bem quente.

36 graus está otimo.

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...