Lucas Peke Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Ola Galera é o seguinte, pretendo comprar meu primeiro notebook. Estou em duvida entre dois modelos um macbook pro 2011 ou um sony vaio VPC SB15GBB. O problema é o seguinte a diferença de preço entre os dois e de mais ou menos mil reais. Gostaria de saber se essa diferença que nao e pouca, o macbook ganha ou nao. e o porque?(esquisito eu perguntar isso em um forum de mac ne, mais tudo bem, e que venho tirando minhas duvidas por aqui a algum tempo). Prentendo usa-lo principalmente para meus estudos irei começar a faculdade de sistemas de informação ano que vem, e ja nesse restante de 2011 ja queria voltar a estudar programação. Em casa tenho 1 pc para 3 pessoas, esta impossivel rsrs. (obs.: o sistema operacional não e problema para mim). Minha duvida maior é.. se a qualidade do macbook sobre o vaio realmente existe e se vale esses mil reais a mais?? e ai galera o que me dizem? Agradeço desde ja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Robsonccr Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Vai de mac cara, tu não vai te arrepender. se tu não usa muito CD vai de air. até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Friesen Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Cara, a estabilidade do sistema operacional Mac é bem maior. Vaio, pra mim, é máquina pra empresário rico acessar emails e usar Office. Vai de Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kahramelu Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Macbook, com certeza! Eu tinha a mesma dúvida, comprei o mac... e hoje não quero nem saber de windows!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FatBoy Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Pode ir de Mac tranquilinho, a maquina e muito boa ja estou no meu segundo Macbook Pro e não me arrependo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ernesto Gomes Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 A maquina da Sony não é ruim, tem até mais "conexões" do que o Mac. E tem uma placa de video superior "caso fosse pra jogar". Mas as vantagens vão ficando por aí. No windows as coisas mais feitas são: Passar Anti-vírus, Desfragmentar, Scandisk, Usar o CCleaner (quase que diariamente) para o sistema funcionar mea-boca. E no Mac OS a palavra de ordem é produtividade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
thiagomacedo Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Não é porque está num forum de mac que minha resposta vai ser parcial, mas JAMAIS compre um Sony Vaio... tudo peça de segunda e preço de primeira. Se não quiser um Mac, compre um Dell. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lilo Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Também estou com essa dúvida. É bem mais caro, será que vale a pena? Estou quase convencido que vale. Eu tinha um Acer, que ganhei do meu pai, e agora consegui quebrar, nem conserto tem para ele. Desde então, to pesquisando sobre o MBP 13" i5 500GB Pela Apple Store, com desconto educacional, custará R$ 3.459,00 Curto jogar, mas nada muito pesado. E o resto das tarefas, acredito que sobre maquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Leite Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Macbook, cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Peke Postado 22 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Macbook, cara! Então to quase convencido, sobre programas que preciso do windows so tem um que é o finance desktop e nao tem pra mac.. mais acho que nd que um virtualbox nao resolva.. e quanto a garantia alguem ja precisou?? como foi?? Thiago Leite vi que você é de ribeirão preto.. tbm sou kra.. mais precisamente bonfim paulista^^ vlw galera.. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Leite Postado 22 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2011 Então to quase convencido, sobre programas que preciso do windows so tem um que é o finance desktop e nao tem pra mac.. mais acho que nd que um virtualbox nao resolva.. e quanto a garantia alguem ja precisou?? como foi?? Thiago Leite vi que você é de ribeirão preto.. tbm sou kra.. mais precisamente bonfim paulista^^ vlw galera.. abraço É, quanto a isso vc pode recorrer ao virtualbox mesmo. Eu ainda não precisei de algo de windows no mac (no máximo é um site de concursos que só abre no IE , mas aí eu recorri ao PC msm). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcio Adriano Postado 23 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 MacBook + Parallels = seu problema resolvido! Vá de Apple!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 23 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 Também estou com essa dúvida. É bem mais caro, será que vale a pena? Estou quase convencido que vale. Eu tinha um Acer, que ganhei do meu pai, e agora consegui quebrar, nem conserto tem para ele. Desde então, to pesquisando sobre o MBP 13" i5 500GB Pela Apple Store, com desconto educacional, custará R$ 3.459,00 Curto jogar, mas nada muito pesado. E o resto das tarefas, acredito que sobre maquina. Quais jogos? Já te aviso que essa placa de vídeo é fraquinha pra jogos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deusdará Postado 23 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 Vai de Mac, brother!!! Além do OS ser beeeeeemmmm melhor, o Macbook Pro tem a "carcaça" de alumínio, que é bem mais resistente que a estrutura de plástico dos demais notebook's. Na minha opinião, vai de Mac!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lilo Postado 23 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 Quais jogos? Já te aviso que essa placa de vídeo é fraquinha pra jogos. PES11, FIFA11, GTA IV. Esses rodam sussa, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Peke Postado 23 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 Quanto a compatibilidade de redes windows tem algum problema?? digo em acessar micros windows na rede, compartilhamento de arquivos e impressoras.. essas coisas?? E a segurança?? sei que ele tem um firewall integrado, mais acho que poucos ativam.. antivírus acredito que quase ninguém use ou ninguém use.. mais e quanto ao firewall? flw agraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deusdará Postado 23 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 (editado) Quanto a compatibilidade de redes windows tem algum problema?? digo em acessar micros windows na rede, compartilhamento de arquivos e impressoras.. essas coisas?? E a segurança?? sei que ele tem um firewall integrado, mais acho que poucos ativam.. antivírus acredito que quase ninguém use ou ninguém use.. mais e quanto ao firewall? flw agraço Tudo normal, brother! Compartilha rede normal, o firewall é muito bom, anti-virus? Bom, eu não uso e acho que não precisa! Um exemplo: na casa do meu pai, usamos rede e impressora compartilhada, só eu uso Mac, os outros são notes da HP, roda tudo tranqüilo! Editado 23 de agosto de 2011 por Deusdará Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Leite Postado 23 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 Aqui em casa é só um Macbook +2 pcs com windows (um com 7 e outro com XP). Tudo normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leonardo Freire Postado 23 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 PES11, FIFA11, GTA IV. Esses rodam sussa, né? cara roda de boa sim, um amigo meu tem um asus i5 que tem a mesma placa gráfica da Intel hd dos macs e roda tudo isso,alem desses jogos tambem roda, DOTA, HON, LOS todos de BOA. a nao ser jogos mais pesados que ai tem que baixar a qualidade pra ficar redondo. no geral digamos assim jogos para passar o tempo vai de boa jogos mais pesados normalmente temque baixar a qualidade aki nesse link tem huns testes com essa INTEL HD 3000, rodando VARIOS jogos e mostrando a qualidade e quantos FPS rodou cada 1 http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html []'s Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lilo Postado 23 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2011 cara roda de boa sim, um amigo meu tem um asus i5 que tem a mesma placa gráfica da Intel hd dos macs e roda tudo isso,alem desses jogos tambem roda, DOTA, HON, LOS todos de BOA. a nao ser jogos mais pesados que ai tem que baixar a qualidade pra ficar redondo. no geral digamos assim jogos para passar o tempo vai de boa jogos mais pesados normalmente temque baixar a qualidade aki nesse link tem huns testes com essa INTEL HD 3000, rodando VARIOS jogos e mostrando a qualidade e quantos FPS rodou cada 1 http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html []'s Leo Ah, sussa! Esses que eu mais jogo, rodando, ta tranquilo. Obrigado pelo link. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.