Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema com API do twitter

Featured Replies

Postado

Estou criando um aplicativo de testes usando um picker de 2 colunas onde ele tem algumas palavras que permite o usuário escolher a combinação de 2 palavras,1 de cada coluna,e coloca-las em uma frase pré definida,mudando somente as 2 palavras do picker.Neste mesmo aplicativo tem um botão para o usuário twittar a mensagem completa,porém estou com problemas ao autenticar com o API do twitter,creio que o API que estou usando está muito antigo e o twitter já deve ter mudado a API usada para este tipo de comunicação.

Quando eu aperto o botão "twittar" em meu aplicativo,retorna este erro no console:

2011-08-21 20:15:57.314 InstaTwit[2840:b303] <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<hash>

<error>Could not authenticate you.</error>

<request>/statuses/update.xml</request>

</hash>

Estou usando o seguinte código para a comunicação com o twitter:

NSMutableURLRequest *theRequest=[NSMutableURLRequest requestWithURL:[NSURL URLWithString:@"http://MEUNOMEDEUSUARIO:MINHASENHA@twitter.com/statuses/update.xml"]

cachePolicy:NSURLRequestUseProtocolCachePolicy

timeoutInterval:60.0];

[theRequest setHTTPMethod:@"POST"];

[theRequest setHTTPBody:[[NSString stringWithFormat:@"status=%@",themessage] dataUsingEncoding:NSASCIIStringEncoding]];

NSURLResponse* response;

NSError* error;

NSData* result = [NSURLConnection sendSynchronousRequest:theRequest returningResponse:&response error:&error];

NSLog(@"%@", [[[NSString alloc] initWithData:result encoding:NSASCIIStringEncoding] autorelease]);

Seria de grande ajuda se alguém conseguisse me ajudar com este problema,pois ja procurei em vários lugares e não consigo encontrar o modo correto para mandar a mensagem para minha pagina do twitter.

obs:eu não estou conseguindo entrar no site dev.twitter.com,acho que estão com problemas pq vi uma mensagem do @twitterapi sobre isso.

muito obrigado desde ja

• Respostas 3
  • Visualizações 847
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Por que você não experimenta o framework do Twitter do iOS 5? Acho que vale a pena, já que ele vai sair logo no mês que vem. Quanto ao problema em si, não posso ajudar, pois não conheço a API do Twitter...

Mas uma dica: quando você postar algum trecho de códio aqui no fórum, usa as tags code, para ficar mais legível e com indentação. Exemplo:

NSMutableURLRequest *theRequest=[NSMutableURLRequest requestWithURL:[NSURL URLWithString:@"http://MEUNOMEDEUSUARIO:MINHASENHA@twitter.com/statuses/update.xml"]
cachePolicy:NSURLRequestUseProtocolCachePolicy
timeoutInterval:60.0];
[theRequest setHTTPMethod:@"POST"];
[theRequest setHTTPBody:[[NSString stringWithFormat:@"status=%@",themessage] dataUsingEncoding:NSASCIIStringEncoding]];
NSURLResponse* response;
NSError* error;
NSData* result = [NSURLConnection sendSynchronousRequest:theRequest returningResponse:&amp;response error:&amp;error];
NSLog(@"%@", [[[NSString alloc] initWithData:result encoding:NSASCIIStringEncoding] autorelease]);

Para usar as tags, abra uma tag chamada "code" (sem aspas), coloque o código e depois feche a tag com uma barra, como se fosse HTML, mas substituindo os sinais de < > por [ ].

Editado por Gabriel Vincent

Postado

Já tentou usar o ShareKit ou o AddThis? Apesar de não serem nenhuma maravilha, pelo menos é beeem fácil de implementar.

Postado
  • Autor

Não conhecia essas ferramentas jvitor,sou iniciante ainda em desenvolvimento para IOS,vou pesquisar essas 2 alternativas,obrigado

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.