Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Apps no Mac, alguém topa?


Posts Recomendados

Boa noite à todos do Fórum MacMagazine,

tive a seguinte idéia. Que tal a gente criar um programa para o Mac OS X?

Introdução

O programa que eu queria criar é um compartilhador de rede P2P Gnutella. O fato é que não existe nenhum decente para Mac. Existe o LimeWire, o FrostWire e o Cabos. Concordam comigo que nenhum é decente?

Que tal desenvolvermos um compartilhador P2P da rede Gnutella. Espero que a equipe do MacMagazine e os leitores topem com a idéia.

Realmente não sei nada de programação. A única coisa que sei é criar sites de internet. Mas já estou pesquisando sobre o "Objective-C", linguagem nativa do Mac OS X. Um site que explica bastante como programar no Mac: http://cocoadevcentral.com/

Posso ajudar a criar um site para a divulgação de nosso futuro programa. Acho que é uma grande idéia. Meu sonho é criar um programa com alguém para ajudar outros usuários.

Sugestões

Nome do programa

O que falta em um compartilhador para Mac?

E ai, quem topa com minha idéia? Por favor, vamos transformar isto em realidade! Respondam aqui o que vocês acham. Algum desenvolvedor de Apps para Mac?

Obrigado,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

D4C, qualquer ajuda é boa! Ícones serão necessários também! Se a gente juntar um grupo, cada um faça algo, teremos um time e faremos meu aplicativo realidade.

Temos: designer, construtor de site (divulgação e site de hospedagem).

Precisamos de desenvolvedor! Vou estudar programação, mas é difícil para mim que não entendo nada disso...

Sei que a rede Gnutella é de código aberto. Isso significa que temos parte do código para conexão na rede Gnutella. Agora é preciso criar um aplicativo que funcione com esse Rede.

Source Gnutella

http://wiki.limewire.org/index.php?title=Overview

Vamos transformar isso em realidade!

Afinal, quem já usou um cliente P2P bom no Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse um Mac, adoraria participar da programação, mas como por enquanto só tenho grana pra PC's e o único produto da Apple que tenho (terei, vou recebê-lo segunda) é um iPod Nano, hehe.

Mas também sei programação web, programo (X)HTML (Web standards), CSS, Javascript (tenho conhecimentos intermediários do framework jQuery e AJAX), PHP e MySQL. Até gostaria de ajudar no site do programa, se tiver.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veiu muito legal a sua ideia... mas P2P? Cara naum axo q o Limewire seja taum ruim assim... Se vc quer realmente criar um programa pra Mac seria BEM mais util criar um conversor, ou player, de RMVB... Quem baixa series da net sabe do que eu estou falando...

Mas fika ai a ideia... Se tu criar o P2P pode deixar que vou estar na fila do donwload ^^

Boa Sorte e Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. Precisamos de nossa equipe de desenvolvimento.

Eu (Roberto G.)

Deixarei o site do programa atualizado em quatro idiomas (Português, Alemão, Inglês e Espanhol) e tentarei adicionar nosso programa em sites como MacUpdate, etc.

Precisamos de:

Desenvolvedor

Designer

Por favor, vamos transformar esse projeto em realidade!

Obrigado,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ! eu gostaria de participar desse grupo ! a idéia é fantástica !!!!

Não sei muito de programação no MAC, mais jah tenho certificados em Delphi e C++, talvez possa ajudar em algo

me add no iChat ai pessoal !

guilherme_lombardi@mac.com

Flw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme.lr, legal sua iniciativa! Vamos lá! Vamos ver se há algum jeito de portar Delphi ou C++ para Mac!

Você possui Mac OS X Leopard? Se sim, coloque ele na bandeja e instale o XCode! Vamos ver como começar a programar e fazer um programa muito legal para Mac!

http://cocoadevcentral.com/

Muito legal que alguns estejam se interessando com a minha idéia! Valeu gente!

Alguém tem sugestão de um nome legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem contat comigo.

Tenho experiencia e trabalho com programação. Objective-C é praia nova para mim mas estou estudando.

Quem sabe C não há fronteiras.

iChat: flavioanello@mac.com

Além do ichat, que seria uma comunicação pontual e para mostrar o desenvolvimento quando necessário, para centralizar toda a comunicação deviamos criar um grupo email, o que acham ????

Se não for programa para P2P serão outros.... O importante é unir um grupo com esse interesse.

Abs !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... To com o Leopar 10.5.3 sim.... jah to pesquisando bastante e fazendo alguns testes !!

qlq coisa eh so mandar um e-mail para

guilherme_lombardi@mac.com

ou

guilherme.lr@uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome não da pra ser definido assim!!!

Primeiro tem de ser definido o conceito e o foco do programa!

Conforme ele for acontecendo dá pra ter uma visão global do nome do bichinho...

Marcamos um chat...informem a disponibilidade!

feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , lindo mesmo seria conseguir dar suporte pra rede do soulseek também, não vi nenhum programa decente pra rede dele, o solarseek é bonito mas não é nada estavel e tá cheio de bugs.....

O soulseex é um pouco mais estável.

Voltando ao topico, eu ajudaria como beta/alpha tester.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...