Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com gráfico


amaralMC

Posts Recomendados

Salve salve !

Gente, estou fazendo um trabalho interdisciplinar no Keynote, e na área de física/matemática eu preciso mostrar, em um gráfico, a representação de uma onda mecânica.

Por isso venho pedir ajuda. Não descobri até agora como fazer uma SENÓIDE no Keynote, muito menos no Numbers (pra copiar e colar no Key).

Achei uma solução paliativa, o OmniGraphSketcher, mas quando eu exporto para o Keynote eu não consigo "tematizar" o gráfico com a aparência do slide.

Alguém sabe como fazer um gráfico da função senóide nos apps do iWork ?

Agradeço a atenção galera ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal!!!! Estou entrando no mundo Mac a pouco tempo, mas vou tentar dar uma estudada para te ajudar. Faço isso apenas em programas da Hp48, rsrsrs. Depois , quando estiver pronto, poderia me enviar. Sou engenheiro, e lido com gráficos diariamente. Alem de ter dado muitas aulas de matemática e física. Abs. E boa sorte!!! Meu email ivancruzrj@gmail.com. Não deixe de me enviar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora eu não achei solução definitiva, o pior é que tá expirando o trial do OmniGraphSketcher ._.

Tem uma opção que acho que talvez sirva, que é aquele gráfico de pontos, que entre as opções avançadas dá pra ligar os pontos com curvas.

Não fica 100% senóide, mas estou tentando com poucos pontos. Quem sabe se eu colocar mais pontos...

@Ivan Cruz: Se der certo eu mando o slide por MP :)

@marcosfisica: Achei esse SciDAVis muito complexo ! Precisava de algo mais simples, user-friendly :/

Enquanto eu tento com mais pontos. alguma outra solução ?

Vale a pena comprar o OmniGraphSketcher completo ?

Valeu a atenção o/

EDIT -----

@wafi: Eu nem sabia desse recurso do MacOS :lol:

Funcionou perfeitamente para criar a senóide, mas como eu faço para exportar isso para o Keynote ?

Mto obrigado pela resposta !

Editado por amaralMC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade não costumo usar ele, só citei por ser uma opção gratuita que parece ser bem útil... Vi que nos menus tem a opção de exportar para um arquivo de imagem, que você pode inserir no keynote (ou dá para clicar com o direito e escolher "copy as TIFF" e depois colar no keynote), mas não sei se vai servir para o que você quer ("tematizar o gráfico com a aparência do slide").

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar: Tem como exportar como imagem, mas o fundo fica branco... Seria perfeito se exportasse com o fundo transparente !

Ainda assim, vou testar aquele gráfico de pontos, preciso que o traçado fique com textura metalizada, senão o slide fica inconsistente.

De qualquer forma, se não der certo o gráfico pelo Keynote, dá pra aplicar um alfa em cima do TIFF gerado pela Grapher e obter um resultado parecido.

Valeu mesmo pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...