Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro + TV LED


Castle

Posts Recomendados

Bom dia pessoas...

Pretendo comprar uma TV LED para utilizar como monitor principal do meu MBP, porém estou com dúvidas em relação às polegadas da TV e qual adaptador comprar.

Gostaria de relatos de quem já usa ou já usou uma TV como monitor principal ou auxiliar em um MBP.

Qual fica melhor para trabalhar: uma de 24", uma de 32" ou uma de 42"?

Qual adaptador seria o mais recomendável?

Pretendo utilizar para trabalho. Sou programador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ele é programador. Não vai conseguir ficar muito longe não. Não sei se existem TVs de 27". De 26 eu sei que a samsung tem.

Você quer obrigatoriamente uma TV? Eu nunca testei ler textos em um TV com meu Mac, ms no windows as fontes não ficam muito boas e a leitura fica cansativa. Se for pela entrada VGA fica legal, mas aí perde-se na qualidade geral da imagem.

Outra coisa que você tem que ver é se seu Macbook libera áudio pela Mini DisplayPort. O meu por exemplo não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... devido a essas considerações, acredito que o jeito vai ser comprar mais de um monitor.

Dois de 24 ficaria legal acredito, mas vou começar com um. Já tinha pensado exatamente no que foi dito aqui.

Aproveitando, como faria pra conectar dois monitores como tela estendida em um macbook pro? Existe essa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.gebrasa.com.br/monitor+samsung+tv+27+pol+led+t27a550+full+hd+dtv~5368~19~7~automotivo~amplificador

Estou muito afim de comprar esse aqui. Samsung, 27", LED, etc.

A apple com certeza deve ter pensado bem na hora de fazer o Cinema Display pra atender também a demanda de alguém que procura um monitor secundário. Se escolheram 27", com certeza não foi por acaso. Acredito que esse da samsung (999 reais) substituiria um Apple Cinema Display de 27" (999 dolares).

Vi algumas reviews no youtube. Acredito que seja bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

castle a apple escolheu o 27 porem tem uma pequena porem grande diferença ai

atualmente qualquer TV ate a de 60 pol se quiser vai usar a Resolução : 1920 x 1080 (Full HD) não existe nada maior que isso.... a nao ser um apple display ou um imac 27

que te a pequena Resolução: 2560 por 1440 pixels (MAIOR que FULL HD)

como falei essa pequena grande diferença é o que muda tudo, pois voce vai ter uma tela grande porem com um melhor aproveitamento de espaço, o que nao acontece em uma 40 pol por exemplo, mesmo sendo full hd as coisas vão parecer grandes hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Leonardo disse aqui em cima, essa diferença é um detalhe que muda tudo.

Esse monitor da Samsung, por mais que seja de 27", tem uma resolução FullHD. Eu acho que não compensa um monitor gigante com resolução baixa. (Imagina estender seu monitor - do jeito que ele está agora em umas 3x. Ia ficar tudo pixelizado e feio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

castle a apple escolheu o 27 porem tem uma pequena porem grande diferença aiatualmente qualquer TV ate a de 60 pol se quiser vai usar a Resolução : 1920 x 1080 (Full HD) não existe nada maior que isso.... a nao ser um apple display ou um imac 27que te a pequena Resolução: 2560 por 1440 pixels (MAIOR que FULL HD)como falei essa pequena grande diferença é o que muda tudo, pois voce vai ter uma tela grande porem com um melhor aproveitamento de espaço, o que nao acontece em uma 40 pol por exemplo, mesmo sendo full hd as coisas vão parecer grandes hehe

Taí algo que eu não sabia.

Como o Leonardo disse aqui em cima, essa diferença é um detalhe que muda tudo.Esse monitor da Samsung, por mais que seja de 27", tem uma resolução FullHD. Eu acho que não compensa um monitor gigante com resolução baixa. (Imagina estender seu monitor - do jeito que ele está agora em umas 3x. Ia ficar tudo pixelizado e feio).

Saquei brow. Ainda bem que fiz esse tópico antes de comprar senão ia me ferrar.

Mas de qualquer maneira, para trabalhar, acredita que quantas polegadas seria o ideal então?

Será que o jeito seria comprar um Apple Cinema Display? Certo, não tenho todo esse dinheiro AINDA, quem sabe um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior monitor que já usei é um da Samsung de 24" e resolução fullHD (1920x1080). Pela distância que utilizei, não estava muito mal. (Eu prefiro os antigos iMacs de 24", que tinham 1920x1200 - uma imagem um pouco mais "suave").

Na minha humilde opinião, mais do que 24" com resolução fullHD não vale a pena para utilizar como monitor. Mas, não tenho experiência o suficiente. Prefiro deixar os experts opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo um MDP-->HDMI numa tv lg de 26" e funciona perfeitamente, uso para assistir filmes HD e jogar SSF4.

Celso, teria como você tirar uma foto dessa sua configuração pra eu ver como fica?

Na minha humilde opinião, mais do que 24" com resolução fullHD não vale a pena para utilizar como monitor. Mas, não tenho experiência o suficiente. Prefiro deixar os experts opinar.

Que isso cara, ajudou bastante. Mas como o Celso ali comentou que funciona bem, fiquei em dúvida entre o de 27 (uma a mais) e o de 24 mesmo. A distância que eu trabalharia da Tela seria de meio metro a uns 2 metros aproximadamente.

E com certeza vou utilizar pra assistir minhas séries e meus filmes, mas não é a preferencia. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castle, estou com o mesmo problema...comprei um Macbook 2011 para usar com um monitor externo e simplesmente mifu....a resolução do Macbook pro 2011 é 1440x900 vc pode ligar em uma TV de até 55 polegadas que não vai adiantar nada.....somente a tela fica maior proporcionalmente...o ícone fica gigantesco na tela....caído....falei com pessoal da Apple sobre isso e me falaram que realmente não tem jeito....a única coisa que podemos fazer é.....na hora de comprar o Macbook se ligar de marcar esta opção, claro se for comprar no site da Apple como eu...."Tela widescreen brilhante de alta resolução do MacBook Pro de 15 polegadas" marcando esta opção ao comprar seu Macbook a tela aumenta para 1680 x 1050 que eles chamam de alta resolução.....outra opção é comprar o Macbook 17" que a resolução de tela é de 1920x1200.....aí fica show de bola....mas pelo preço do Macbook 17" você pega um iMac 27" com resolução de 2560x1440 que é absurdamente gigante e não precisa de monitor a parte....foda....

AH! último detalhe....comprei este monitor Samsung A550 27" na americanas.com por R$1.099,00, muito bom este monitor/TV

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castle, estou com o mesmo problema...comprei um Macbook 2011 para usar com um monitor externo e simplesmente mifu....a resolução do Macbook pro 2011 é 1440x900 vc pode ligar em uma TV de até 55 polegadas que não vai adiantar nada.....somente a tela fica maior proporcionalmente...o ícone fica gigantesco na tela....caído....falei com pessoal da Apple sobre isso e me falaram que realmente não tem jeito....a única coisa que podemos fazer é.....na hora de comprar o Macbook se ligar de marcar esta opção, claro se for comprar no site da Apple como eu...."Tela widescreen brilhante de alta resolução do MacBook Pro de 15 polegadas" marcando esta opção ao comprar seu Macbook a tela aumenta para 1680 x 1050 que eles chamam de alta resolução.....outra opção é comprar o Macbook 17" que a resolução de tela é de 1920x1200.....aí fica show de bola....mas pelo preço do Macbook 17" você pega um iMac 27" com resolução de 2560x1440 que é absurdamente gigante e não precisa de monitor a parte....foda....

AH! último detalhe....comprei este monitor Samsung A550 27" na americanas.com por R$1.099,00, muito bom este monitor/TV

abs

Cara, a resolução do MacBook não tem nada a ver com a resolução do monitor externo. Basta desativar a opção "espelhar telas"(algo assim), e as duas telas se tornam independentes... usando o máximo de qualidade possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a resolução do MacBook não tem nada a ver com a resolução do monitor externo. Basta desativar a opção "espelhar telas"(algo assim), e as duas telas se tornam independentes... usando o máximo de qualidade possível.

Gabriel, mas aí que está o problema.....minha intenção é usar o macbook fechado e usar a TV como monitor principal.....para isso acontecer preciso usar a função espelhar...não é isso?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH! último detalhe....comprei este monitor Samsung A550 27" na americanas.com por R$1.099,00, muito bom este monitor/TV

valeu pela dica cara, acho que vou comprar mesmo. ;D

Ou usa ele fechado com teclado e mouse externo.

Pretendo usar ele fechado mesmo. Já tenho wireless keyboard e magic mouse.

Mas fico com uma dúvida que já foi levantada. Usando o MBP fechado conectado no mouse, teclado e monitor, a resolução fica muito ruim ainda? (não tem problema pra mim se ficar um pouco maior do que o normal, desde que eu tenha mais espaço pra trabalhar, essa é minha preocupação)

Abraços

Gabriel, mas aí que está o problema.....minha intenção é usar o macbook fechado e usar a TV como monitor principal.....para isso acontecer preciso usar a função espelhar...não é isso?

abs

Cara, eu sei que no windows vc nem precisa habilitar o monitor externo, pois na hora que vc fecha a tampa, ele automaticamente ativa o monitor externo como principal e melhora a resolução. Só testando mesmo. Tente desativar o espelhamento, fechar o notebook e conectar o cabo da tv no note.

Avisa a gente ai do resultado ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...