Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Mac Book Air


Edutranal

Posts Recomendados

Prezados colegas,

Gostaria de uma ajuda dos mais experientes, principalmente daqueles que um dia foram usuarios de windows e depois migraram para Apple, se puderem compartilhar comigo as experiencias ficaria grato.

Estou pensando em comprar um Mac Book Air i5 13, atualmente utilizo uma maquina Acer em ambiente windows e a duvida que tenho é com relacao a compatibilidade pois aqui na empresa todas maquinas sao pc's trabalhando em rede windows, sendo assim eu consigo logar na rede, compartilhar arquivos do pacote office e demais arquivos usando um mac book air?

Sendo que nao quero rodar no Mac Book Air o sistema windows, pretendo utilizar o sistema da Apple. Outra duvida que tenho é sobre os aplicativos, neste caso seria melhor eu utilizar no mac book air o iwork ou o Office para Apple? A compatibilidade entre arquivos (pacote office) criados em pc/windows com os criados no Apple e vice versa é 100% ou gera erros com frequencia?

De uma forma geral quais seriam em um primeiro momento as maiores dificuldades em adaptação com a plataforma Apple? Creio que todos (ou grande maioria) softwares existentes para ambiente windows ja devem estar disponiveis tambem para Apple.

Grato a quem tiver paciencia em ler esta biblia e contribuir...

José Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

ola Eduardo, mudei pra Mac a 2 anos com um Macbook Pro 13", nunca tinha mexido com o OS X, mas me acostumei muitoooo rapido, achei todos os programas que precisava, no começo ate instalei o Windows via bootcamp, mas nunca usei !

pra rodar Office, videos, torrent, msn, musicas, fotos, etc tem todos os programas e rodam muito bem, sem bugs, os arquivos feito em mac rodam perfeitamente em windows.

Sobre o Air, troquei o meu essa semana, vendi o Pro e peguei um Air 2011, é muito mais rapido do que o Pro 2009 e qualquer outro notebook com windows que vi, principalmente por causa do SSD que abre quase instanteneamente os programas e app, sobre a capacidade do SSD de 128gb, resolvi com um HD externo de 500gb.

trabalho com meu Mac em redes windows corporativas normalmente, sem problema..

bom espero ter ajudado, qualquer duvida é só postar !

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria para vc verificar se a sua REDE usa alguma coisa como activeDirectory ou qualquer protocolo de serviço da Microsoft para ver se esta tudo ok, fala com o setor de TI... depois vc lista tudo que usa o Windows, veja se tem tudo para MAC e se num tem software nativo melhor!

Mas fica tranquilo, grande maioria que usa MacOS roda Windows em BootCamp, VirtualMachine e coisas do genero... eu para programar em ActionScript ainda rodo windows numa VirtualMachine em outra tela. (isso pq eu nao quero pagar um software para mac, pq tem) ... hehehhee

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, muito orbigado Thiago, Marcelo e Silici, suas respostas me ajudaram bastante, em breve me livro do PC e estarei com o Mac Book Air... So mais uma duvida, saberiam me dizer se é tranquilo de comprar o iwork na Apple Store americana, caso eu compre ele fora do Brasil consigo instalar com idioma português br ?

Obrigado,

José Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Gostaria de uma ajuda dos mais experientes, principalmente daqueles que um dia foram usuarios de windows e depois migraram para Apple, se puderem compartilhar comigo as experiencias ficaria grato.

Estou pensando em comprar um Mac Book Air i5 13, atualmente utilizo uma maquina Acer em ambiente windows e a duvida que tenho é com relacao a compatibilidade pois aqui na empresa todas maquinas sao pc's trabalhando em rede windows, sendo assim eu consigo logar na rede, compartilhar arquivos do pacote office e demais arquivos usando um mac book air?

Sendo que nao quero rodar no Mac Book Air o sistema windows, pretendo utilizar o sistema da Apple. Outra duvida que tenho é sobre os aplicativos, neste caso seria melhor eu utilizar no mac book air o iwork ou o Office para Apple? A compatibilidade entre arquivos (pacote office) criados em pc/windows com os criados no Apple e vice versa é 100% ou gera erros com frequencia?

De uma forma geral quais seriam em um primeiro momento as maiores dificuldades em adaptação com a plataforma Apple? Creio que todos (ou grande maioria) softwares existentes para ambiente windows ja devem estar disponiveis tambem para Apple.

Edutranal, troquei o Windows por um Mac em abril, ou seja, muito recentemente, e não me arrependo mesmo de ter feito isso. Sem chatices sobre ruwindows e tals, o Mac é incrivelmente mais rápido, tem versão pra praticamente todos os programas que usamos no dia-a-dia, e quando não tem o programa os genéricos cobrem muito bem a necessidade. Sem contar que as imagens na tela são coisa de outro mundo. Instalei até uma máquina virtual pra rodar Windows, mas uso pouquíssimo, só mesmo pra rodar um jogo ou outro de vez em quando.

Eu tenho uma mini rede entre meu computador e um outro da minha sala que roda Windows via Internet e funciona perfeitamente. Estou apanhando um pouco pra acertar a impressora, mas acredito que o profissional de TI da sua empresa vá tirar isso de letra.

Quanto ao Office, eu tive o mesmo medo que você. Até instalei o Office Mac, mas o Word e PowerPoint são incrivelmente lerdos quando comparados aos produtos do iWork. O Pages é super simples de aprender, assim como o Keynote. Li em algum lugar que tem uma ou duas extensões que o Keynote não reconhece, mas até agora não tive nenhum problema, principalmente pra abrir arquivos *.ppt no Keynote. E tem versões em português pra todos eles.

Acho que a principal dificuldade que eu tive foi desapegar do jeito de trabalhar do Windows. Colocar tudo dentro de pastas, ficar abrindo o Finder (semelhante ao Windows Explorer) pra procurar arquivos, ficar fechando programas, são vícios que eu demorei um pouquinho pra perder. Mas depois que vc aprende a tirar um pouquinho mais do Mac, vc não vai querer mais fechar os programas. Deixa tudo lá, com um gesto no Trackpad vc tem todos eles na sua tela pra escolher. Precisa procurar um arquivo mas não lembra onde colocou? Não tem problema, abra o Spotlight e digite qualquer coisa que vc lembra que tinha no arquivo que ele lista TUDO no seu Mac que tiver aquele texto. Precisa ejetar um Pendrive? Nada de ficar procurando o ícone dele perto do relógio. Arraste o símbolo dele pro lixo e pronto.

Por aí vai. To aprendendo ainda, mas acho que vc não vai se arrepender não, cara. Troca logo isso.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edutranal, troquei o Windows por um Mac em abril, ou seja, muito recentemente, e não me arrependo mesmo de ter feito isso. Sem chatices sobre ruwindows e tals, o Mac é incrivelmente mais rápido, tem versão pra praticamente todos os programas que usamos no dia-a-dia, e quando não tem o programa os genéricos cobrem muito bem a necessidade. Sem contar que as imagens na tela são coisa de outro mundo. Instalei até uma máquina virtual pra rodar Windows, mas uso pouquíssimo, só mesmo pra rodar um jogo ou outro de vez em quando.

Eu tenho uma mini rede entre meu computador e um outro da minha sala que roda Windows via Internet e funciona perfeitamente. Estou apanhando um pouco pra acertar a impressora, mas acredito que o profissional de TI da sua empresa vá tirar isso de letra.

Quanto ao Office, eu tive o mesmo medo que você. Até instalei o Office Mac, mas o Word e PowerPoint são incrivelmente lerdos quando comparados aos produtos do iWork. O Pages é super simples de aprender, assim como o Keynote. Li em algum lugar que tem uma ou duas extensões que o Keynote não reconhece, mas até agora não tive nenhum problema, principalmente pra abrir arquivos *.ppt no Keynote. E tem versões em português pra todos eles.

Acho que a principal dificuldade que eu tive foi desapegar do jeito de trabalhar do Windows. Colocar tudo dentro de pastas, ficar abrindo o Finder (semelhante ao Windows Explorer) pra procurar arquivos, ficar fechando programas, são vícios que eu demorei um pouquinho pra perder. Mas depois que vc aprende a tirar um pouquinho mais do Mac, vc não vai querer mais fechar os programas. Deixa tudo lá, com um gesto no Trackpad vc tem todos eles na sua tela pra escolher. Precisa procurar um arquivo mas não lembra onde colocou? Não tem problema, abra o Spotlight e digite qualquer coisa que vc lembra que tinha no arquivo que ele lista TUDO no seu Mac que tiver aquele texto. Precisa ejetar um Pendrive? Nada de ficar procurando o ícone dele perto do relógio. Arraste o símbolo dele pro lixo e pronto.

Por aí vai. To aprendendo ainda, mas acho que vc não vai se arrepender não, cara. Troca logo isso.

Abç.

Assino embaixo e só estou com o meu a uma semana! Já tenho tudo que utilizava no windows.

Editado por Everton Benevides
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

Gostaria de uma ajuda dos mais experientes, principalmente daqueles que um dia foram usuarios de windows e depois migraram para Apple, se puderem compartilhar comigo as experiencias ficaria grato.

Estou pensando em comprar um Mac Book Air i5 13, atualmente utilizo uma maquina Acer em ambiente windows e a duvida que tenho é com relacao a compatibilidade pois aqui na empresa todas maquinas sao pc's trabalhando em rede windows, sendo assim eu consigo logar na rede, compartilhar arquivos do pacote office e demais arquivos usando um mac book air?

Sendo que nao quero rodar no Mac Book Air o sistema windows, pretendo utilizar o sistema da Apple. Outra duvida que tenho é sobre os aplicativos, neste caso seria melhor eu utilizar no mac book air o iwork ou o Office para Apple? A compatibilidade entre arquivos (pacote office) criados em pc/windows com os criados no Apple e vice versa é 100% ou gera erros com frequencia?

De uma forma geral quais seriam em um primeiro momento as maiores dificuldades em adaptação com a plataforma Apple? Creio que todos (ou grande maioria) softwares existentes para ambiente windows ja devem estar disponiveis tambem para Apple.

Grato a quem tiver paciencia em ler esta biblia e contribuir...

José Eduardo

Cara, sou novo no mundo mac, tenho um macbook desde o inicio março. Mas já me viciei nele. Agora não consigo mais usar um windows, um mac os x da um banho desgraçado num windows. Na minha casa todos tem windows menos eu, inclusive o meu servidor é um windows, e não tenho nenhum problema de compatibilidade, trabalho com o office e com o iwork. Uso o office as vezes quando estou com muita pressa, pois ainda não peguei o jeito no iwork, ainda é muito diferente para mim. Mas com o uso continuo do iwork garanto que voce se acostuma. Mas se voce trabalha com colegas que utilizam o office dou a dica, utilize ele também, pois voce não precisará salvar um documento em formato especial para office, perde um tempinho. Se tu procurar na net garanto que voce acha eles piratas, não aceito pagar o absurdo que a microsoft pede por um office, já o iwork é mais aceitavel em termos de valores.

Mas te digo cara compra teu mac duma vez. Tu jamais vai te arrepender. Um mac vale cada centavo pago. Jamais me arrependi de pagar 3350 pelo meu macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...