Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme morreu


Posts Recomendados

Pessoal,

No início deste ano decidi trocar meu antigo roteador linksys por algo mais rápido e estável, já que o meu não estava dando conta do recado. Pesquisei bastante até chegar no Airport Extreme. O que ele oferecia estava na mesma faixa de preço dos concorrentes na mesma categoria. Como tudo aqui em casa é Apple e apesar do problema que tive com meu macbook branco no passado, resolvi apostar no Airport e comprei um em fev/2011.

Desde de lá ele fica ligado 24/7, nunca trava, é muito estável, alcance bom e principalmente, muito rápido. Fica mais rápido ainda quando é usado com os novos iMacs/Macbook Pro. As vezes exijo bastante da rede aqui em casa e ele nunca me deixou na mão... pelo menos não até domingo (14/08), quando ele *simplesmente* morreu. De um instante para outro ele desligou e não voltou mais, nenhum sinal de vida. A rede elétrica daqui é bem estabilizada, com UPS (no-break) e etc, não teve nenhuma anomalia elétrica nesse dia.

Levei-o na assistência (MacFix) e me disseram que a Apple não conserta os Airports, ela simplesmente os troca se estiverem na garantia, então vou receber um novo.

Mas convenhamos, não é padrão nos equipamentos da Apple acontecer isso, mas que é frustante, é. Pior que não posso adicionar o Apple Care. Eu poderia comprar o Apple Care para o iMac e adicionar o Airport se eu tivesse comprado o iMac antes do Airport! O inverso não vale, mas ainda vou ligar lá e tentar conversar com alguém. Quero colocar Apple Care no iMac e adicionar o Airport depois dessa. Se a garantia tivesse terminado, seriam quase R$ 600 no lixo.

Alguém já teve algum problema similar?

[]'s

Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não tenho e por essa e outras é que não vou comprar um, que era a minha idéia mas, vc me salvou! Vou continuar com o meu TP-Link...Não sei se o outro Airport funcionaria a contento. Obrigado e desejo boa sorte! B)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vários AirPorts. De todos eles, só um express morreu e isso depois de anos de uso (pelo menos 3 anos).

Você deu azar, só isso.

É, dei azar :-) É a segunda vez que você me diz a mesma coisa, a primeira foi em 2008, rs. Espero que seja a última.

A autorizada trocou o equipamento pelo mesmo modelo. Espero que esse fique assim por uns 4 anos pelo menos.

Continuo recomendando o Airport, de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez vc devesse verificar a rede elétrica da sua casa. Pode ser que ela seja a verdadeira fonte do seu"azar".

Eu comentei:

"A rede elétrica daqui é bem estabilizada, com UPS (no-break) e etc, não teve nenhuma anomalia elétrica nesse dia."

Foi coincidência mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentei:

"A rede elétrica daqui é bem estabilizada, com UPS (no-break) e etc, não teve nenhuma anomalia elétrica nesse dia."

Foi coincidência mesmo.

Eu sei como é uma rede "bem estabilizada" no Brasil e já tinha lido o que vc havia escrito.

Só estou dizendo que pode ser que essa coincidência não seja tão coincidência assim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

...A rede elétrica daqui é bem estabilizada, com UPS (no-break) e etc, não teve nenhuma anomalia elétrica nesse dia...

[]'s

Cesar

Eu comentei:

"A rede elétrica daqui é bem estabilizada, com UPS (no-break) e etc, não teve nenhuma anomalia elétrica nesse dia."

Foi coincidência mesmo.

Eu sei como é uma rede "bem estabilizada" no Brasil e já tinha lido o que vc havia escrito.

Só estou dizendo que pode ser que essa coincidência não seja tão coincidência assim. wink.gif

Cara, rede elétrica no Brasil é uma verdadeira m!@#$..

Principalmente porque vc usa esses UPS (no brek, estabilizadores...etc) isso é a pior coisa para uma fonte. Só use se for de extrema necessidade.

Aqui em casa eu usava UPS, estabilizador...enfim, usei essas tranqueiras por mto. tempo e tive inúmeros modems queimados...

Recomendo fortemente que dê uma lida aqui e entenda porque talvez o seu aparelho, pela segunda vez, foi danificado.

Abçs

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...