LedStyle Postado 16 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 Salve, Será que alguém conhece um bom aplicativo para formatar orçamentos / propostas para Mac? Atualmente utilizo um software de invoice, o "On The Job" que me atende parcialmente. Eu cadastro o cliente, crio um JOB, cadastro todos os itens e ele gera o PDF. Na verdade o software foi criado para gerar invoices e não para propostas, por isso, para cada proposta, tenho de cadastrar um novo cliente (pra que a proposta seja nominal). Eu fiz um layout bacana até, só que com uma quantidade grande de pessoas para enviar propostas e orçamentos, fica impraticável pois a barra lateral do programa fica muito extensa. Precisava basicamente cadastrar item por item, colocando descrição e valor, e que o software gerasse a proposta seguindo um layout pré-estabelecido. Seria conveniente se fosse possível buscar orçamentos antigos no sistema, com um histórico para cada cliente. Alguém conhece algum software que faça isso? Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Bittencourt Postado 16 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 Eu utilizo o In design, faço propostar todas nele, fica mais bonito, organizado e profissional Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduzenite Postado 19 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2011 Cara, baixa o iWork q eh muito bom, tem um monte de templates de documentos nele, eu monto minhas propostas de desenvolvimento de aplicativos nele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LedStyle Postado 19 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2011 Vlw galera. Então, eu usava o InDesign, mas dada a alta quantidade de orçamentos que mando (quem dera fechassem... rs) acabo perdendo muito tempo. Daí resolvi partir para o Pages, do iWork. Refiz a diagramação no Pages e ficou muito bom incluisive, mas ainda assim leva tempo. Eu atualmente uso o On The Job. Tenho um modelo de "invoice" feito, que eu não uso pra invoice mas sim pra orçamento. Daí insiro os itens em uma espécie de formulário. Aí o template tem um espaço pronto pra colocar essa informação. Será que o iWork ou outro software permite que eu possa inserir os dados em uma espécie de formulário (item a item) e fazer uma numeração automática, incluir a data do dia automaticamente e tal? Digitando tudo além der perder tempo, tem uma grande chance de passar alguma coisa errada, como a data. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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