iBiNHo Postado 15 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2011 Olá! A bateria dos Mac tem sua vida útil medida por ciclos. Eu normalmente recarrego até aparecer a luz verde do cabo do carregador, e utilizo só na bateria. Vi uma vez um Mac Book White, com 01 ano de uso, sendo vendido com "poucos ciclos na bateria", pois o utilizavam a maior parte do tempo com carregador... Não sei se no caso ele tirava a bateria e ficava só no carregador, mas a minha dúvida é: no caso do MBP, que não dá pra facilmente tirar a bateria, é certo manter ele ligado no carregador para gerar menos ciclos ou isso é prejudicial? Gt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego Bolsoni Postado 15 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2011 Pelo que sei tanto os Portáteis quanto os Gadgets e o Apple Battery Changes param de carregar quando a caraga está 100%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Matheus F. Postado 15 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2011 Cara, que paranóia é essa ? Usar até o verde, depois tirar e blá blá blá... Não precisa de nada disso ! Use o seu Mac normalmente, sem nem pensar que a bateria existe ! wafi, Deusdará e Robsonccr 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CaniBala Postado 15 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2011 Amigo isso é prejudicial sim! Seu macbook deve ser totalmente descarregado e carregado pelo menos 1 vez por mês no minimo, e caso utilize apenas o macbook ligado no carregador com o tempo sua bateria vai é estragar, já que baterias de litio precisão estar com suas celulas sempre em movimento, ou seja se voce ficar muito tempo sem usala com o tempo ele vai descarregar mais rapido, e outra as baterias tem uma media de 1000 ciclos, se voce carregalas todos os dias 100% elas ainda demorariam 3 anos para estragar, desincana disso amigo e usa seu mac na boa, aqui na minha loja os mac de exposicao ficao o dia todo ligados na fonte, quando a gente tira passa 30 minutos a bateria ja morreu =T, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Matheus F. Postado 15 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2011 Pois é. Se você deixar os elétrons parados, dá merda. Se usar muito, vai começar a acumular material dentro dela (o muito é mais de 1000 ciclos). Como eu já disse, você deve usar seu Mac normalmente, sem se preocupar com a bateria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deusdará Postado 15 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2011 Como maximizar a carga da sua bateria: Clique aqui Calibrando a bateria do computador para obter melhor desempenho: Clique aqui Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iBiNHo Postado 15 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2011 Concondo que é um pouco de neurose minha mesmo... É gosto muito do meu Mac!! Vou tentar relaxar mais, mas vou zelando pelo MBP, aproveitando essa dica do Deusdará, Valeu pelas dicas aê, galera!! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iBiNHo Postado 15 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2011 Amigo isso é prejudicial sim! Seu macbook deve ser totalmente descarregado e carregado pelo menos 1 vez por mês no minimo, e caso utilize apenas o macbook ligado no carregador com o tempo sua bateria vai é estragar, já que baterias de litio precisão estar com suas celulas sempre em movimento, ou seja se voce ficar muito tempo sem usala com o tempo ele vai descarregar mais rapido, e outra as baterias tem uma media de 1000 ciclos, se voce carregalas todos os dias 100% elas ainda demorariam 3 anos para estragar, desincana disso amigo e usa seu mac na boa, aqui na minha loja os mac de exposicao ficao o dia todo ligados na fonte, quando a gente tira passa 30 minutos a bateria ja morreu =T, Desculpa a noobisse, mas, é melhor dar pequenas cargas na bateria durante o dia do que esperar ela chegar no vermelho pra recarregar toda, gerando menos ciclos completos? Pequenas atitudes assim ajudam a prolongar a vida do note, mas vou seguir os conselhos e ficar mais sussa! vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
muskito Postado 16 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 Cara... Eu tenho o meu MBP a 1 ano e meio e está com 91 ciclos e 98% de Health. Uso ele no mínimo 10hs por dia na tomada, e pelo menos 1 vez por mês (as vezes esqueço) eu calibro a bateria. Uso ele na bateria 1 vez por semana... meia carga talvez... .e ele ainda está como novo... dando aproximadamente 4:30 de carga... (fora olhando vídeos em Flash... ). O negócio é vc usar ele... o máximo que puder... sem se preocupar muito.... Vai ser muito dificil de vc acabar com a bateria antes de trocá-lo. Esses 1.000 ciclos de vida te darão, com folga, uns 3 anos de vida útil se vc não cuidar nada dela, imagina se cuidar como eu... Siga feliz! Aproveite seu Macbook. Não é um Note com 300 ciclos de vida. É um MAC! mercuciu e Robsonccr 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iBiNHo Postado 16 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 (editado) Pelo que andei lendo nos fóruns da net afora, isso não é "neurose" só minha não! Achei um post aqui bem interessante, e que aumentou minha preocupação em relação ao n. de loadcycles. O caro colega postou essa mensagem aqui, muito interessante: use esse programa. http://www.coconut-flavour.com/coconutbattery/ a apple diz que garante 1000 ciclos com a bateria em 80% de seu máximo, pelo menos nos novos 2011. mas ela pode durar muito mais que 1000 ciclos só que trabalhando com sua carga total abaixo de 80% é isso que eu entendo. Segundo o programa, já tenho 205! ! ! Vou seguir o bizu, carregar sempre até 80%, a bat. Abs! Editado 16 de agosto de 2011 por iBiNHo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
KCaetano Postado 16 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 Olá pessoal! Vou perguntar mais uma vez, já que da outra só recebi respostas do tipo "desencana", "usa seu mac e não se preocupa"... blá blá blá. Comprei meu macbook pro 13' em novembro passado e até hoje calibrei umas 5 vezes. Todas as vezes que calibrei a vida útil da bateria caiu pelo menos uns 2% e hoje o health está em 91% e 53 ciclos. Já nem calibro mais a bateria com medo do health cair para 89% e assim por diante toda vez que calibro. Essa queda da vida útil da bateria, após calibrar, é normal?? Acontece com mais alguém? Não é paranóia, apenas pergunto pois este é meu primeiro mac e não vi nenhum tipo de reclamação como a minha desde que visito este fórum. Tks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 16 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 Mais um entre inúmeros outros posts sobre o mesmo assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
muskito Postado 16 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 Olá pessoal! Vou perguntar mais uma vez, já que da outra só recebi respostas do tipo "desencana", "usa seu mac e não se preocupa"... blá blá blá. Comprei meu macbook pro 13' em novembro passado e até hoje calibrei umas 5 vezes. Todas as vezes que calibrei a vida útil da bateria caiu pelo menos uns 2% e hoje o health está em 91% e 53 ciclos. Já nem calibro mais a bateria com medo do health cair para 89% e assim por diante toda vez que calibro. Essa queda da vida útil da bateria, após calibrar, é normal?? Acontece com mais alguém? Não é paranóia, apenas pergunto pois este é meu primeiro mac e não vi nenhum tipo de reclamação como a minha desde que visito este fórum. Tks. Tem certeza que vc está fazendo o procedimento correto? O meu, como disse está com 91 ciclos e 98% de Health. 1 ano e 8 meses de uso Eu quando calibro, deixo um filme HD rodando em loop ateh matar a bateria e entrar em sleep. Deixo ele em sleep ateh gastar o resto da carga (leva ums 6 hs.) quando para de piscar a luz do sleep eu ligo na tomada e deixo carregadn odesligado 4hs. Depois uso ele o dia todo na tomada. Sempre deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CaniBala Postado 16 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 Desculpa a noobisse, mas, é melhor dar pequenas cargas na bateria durante o dia do que esperar ela chegar no vermelho pra recarregar toda, gerando menos ciclos completos? Pequenas atitudes assim ajudam a prolongar a vida do note, mas vou seguir os conselhos e ficar mais sussa! vlw Na verdade ele so conta um ciclo apos voce recarregar uma soma de bateria que de 100%, ou seja se sua carga estiver completamente zerada 0% e voce carregar total vai um ciclo, se ele estiver com 70% e carregar para 100% so conta 1/3 ( voce so carregou 30% ) de ciclo, ou seja voce ainda vai ter que carregar 70% da bateria para completar um ciclo completo. Mais um exemplo caso hoje voce comece a usar o MB com 100% de carga e use ate ele chegar a 50% depois carregue ate 100% novamente, voce usou 1/2 ciclo, caso amanha repita este procedimento, usando novamente a metade da carga e recarregando completo ai sim voce tera gastado um ciclo inteiro =) Espero ter ajudado Olá pessoal! Vou perguntar mais uma vez, já que da outra só recebi respostas do tipo "desencana", "usa seu mac e não se preocupa"... blá blá blá. Comprei meu macbook pro 13' em novembro passado e até hoje calibrei umas 5 vezes. Todas as vezes que calibrei a vida útil da bateria caiu pelo menos uns 2% e hoje o health está em 91% e 53 ciclos. Já nem calibro mais a bateria com medo do health cair para 89% e assim por diante toda vez que calibro. Essa queda da vida útil da bateria, após calibrar, é normal?? Acontece com mais alguém? Não é paranóia, apenas pergunto pois este é meu primeiro mac e não vi nenhum tipo de reclamação como a minha desde que visito este fórum. Tks. Ao calibrar é normal voce diminuir a porcentagem total de carga da bateria, ja que com o passar do tempo ela vai diminuindo sua capacidade total, se nao me engano a Apple garante que a bateria durara 1000 ciclos e 2 anos de no minimo 80% de carga. Nao costumo calibrar minhas baterias, acho que fiz isso no maximo umas 3 vezes, e na media caia 1%, 2% no maximo Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
KCaetano Postado 16 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2011 Tem certeza que vc está fazendo o procedimento correto? O meu, como disse está com 91 ciclos e 98% de Health. 1 ano e 8 meses de uso Eu quando calibro, deixo um filme HD rodando em loop ateh matar a bateria e entrar em sleep. Deixo ele em sleep ateh gastar o resto da carga (leva ums 6 hs.) quando para de piscar a luz do sleep eu ligo na tomada e deixo carregadn odesligado 4hs. Depois uso ele o dia todo na tomada. Sempre deu certo. Olá!! Estou seguindo ao pé da letra cfe. link. http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.6/pt/9036.html Muito estranho.... Em todo caso, obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iBiNHo Postado 17 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2011 Olá!! Estou seguindo ao pé da letra cfe. link. http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.6/pt/9036.html Muito estranho.... Em todo caso, obrigada!! Caraca, eu re-calibrei uma vez a bateria e não tinha reparado nesse detalhe fundamental "Permita que a bateria descanse totalmente carregada por duas horas ou mais."!! Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iBiNHo Postado 17 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2011 Na verdade ele so conta um ciclo apos voce recarregar uma soma de bateria que de 100%, ou seja se sua carga estiver completamente zerada 0% e voce carregar total vai um ciclo, se ele estiver com 70% e carregar para 100% so conta 1/3 ( voce so carregou 30% ) de ciclo, ou seja voce ainda vai ter que carregar 70% da bateria para completar um ciclo completo. Mais um exemplo caso hoje voce comece a usar o MB com 100% de carga e use ate ele chegar a 50% depois carregue ate 100% novamente, voce usou 1/2 ciclo, caso amanha repita este procedimento, usando novamente a metade da carga e recarregando completo ai sim voce tera gastado um ciclo inteiro =) Espero ter ajudado ... Ah, agora eu entendi por que a galera mais experiente diz pra relaxar em relação a bateria. Na real, elez falam isso por que, fora os procedimentos padrões, não se tem o que fazer!! O negócio mesmo é seguir os sábios "Desencane e aproveite seu Mac!! Valeu a todos pela a atenção! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 17 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2011 Acho que o Search do fórum, não está funcionando! Riick 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CaniBala Postado 18 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2011 Acho que o Search do fórum, não está funcionando! Podem fechar o tópico!!! Ele acabou com todas as duvidas! Riick 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deusdará Postado 18 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2011 Pelo que andei lendo nos fóruns da net afora, isso não é "neurose" só minha não! Achei um post aqui bem interessante, e que aumentou minha preocupação em relação ao n. de loadcycles. O caro colega postou essa mensagem aqui, muito interessante: Segundo o programa, já tenho 205! ! ! Vou seguir o bizu, carregar sempre até 80%, a bat. Abs! Peraí!!! Você vai carregar a bateria totalmente e usá-la até atingir 80% da carga, e não carregar a bateria até atingir 80%, ok?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.