Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudei de pais na App Store e meus aplicativos sumiram


Posts Recomendados

Eu tinha comprado o Guitar Pro enquanto ainda fazia parte da App Store BR. O programa custava cerca de 40 dólares, sem mencionar vários outros. Agora eu não tenho acesso a minha wishlist nem mesmo aos programas que eu tinha antes.

Existe alguma maneira de transferir todos os aplicativos no meu iPad para essa nova conta da App Store?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não tem jeito. Vc pode voltar pro país anterior. Eu fiz isso e pude ver todos meus aplicativos de novo.

Não acredito que não tenha jeito. Se eu soubesse não tinha colocado o Gift Card nessa conta, teria criado outra. Eu tentei esse método http://support.apple.com/kb/ht1848?viewlocale=pt_BR e não funcionou, alguém já obteve sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse jeito, muita gente teria uma conta só. Eu, por exemplo, tenho 3.

Esse método do link não funciona pq ele é pra vc poder acessar sua conta a partir de outros computadores. A conta continua sendo uma só. A alteração de país faz com que a conta deixe de ser aprovada naquele país. Assim, se vc tinha o direito de baixar algo na conta da Argentina, e depois muda o país para Brasil, a Apple vai acreditar que vc está no Brasil e, portanto, não poderia baixar aqueles aplicativos que só estão disponíveis na loja argentina.

A minha sugestão é de voltar pro país anterior pra poder upgrades ou baixar novamente o app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a atitude da Apple, mas não concordo com algumas partes.

Se o cara comprou um APP na loja BR e ao mudar pra loja US esse APP existir por lá, deveria ser possível utilizá-lo (excetuando-se apenas APPS que não fazem parte daquele País).

#Vergonha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo a atitude da Apple, mas não concordo com algumas partes.

Se o cara comprou um APP na loja BR e ao mudar pra loja US esse APP existir por lá, deveria ser possível utilizá-lo (excetuando-se apenas APPS que não fazem parte daquele País).

#Vergonha

Então eu poderia criar uma ID na loja americana e concordar com os termos de uso dessa loja. Daí eu compro um app na loja americana, que até existe na loja brasileira. Depois eu mudo o país pro Brasil e tento fazer update do app que comprei na loja americana, só que os termos de uso do Brasil são diferentes dos da loja americana.

Quando eu fui pros Estados Unidos, no ano passado, eu trouxe um Nike+ sem o adaptador pro IPod Nano. Daí fui na loja da Apple (IPlace) e perguntei, já sabendo a resposta, se eles poderiam trocar pelo modelo com adaptador e que eu pagaria a diferença. O vendedor, muito gentilmente, me disse que os produtos que são vendidos aqui vêm com uma numeração e que o produto que eu comprei lá fora tem uma numeração diferente, não veio no mesmo lote de importação. Sendo assim, a loja daqui não poderia vender o produto, nem devolver pra Apple nos States.

A analogia é fraca, já que estamos falando de software vs acessórios, mas dá pra entender o ponto de vista deles.

Um aplicativo é vendido em uma ID, que foi criada com características como nome, cartão de crédito, endereço, país. A mudança alguns desses itens implica em uma alteração da própria ID. Alterar o nome, acho que nem é possível. O endereço não faz diferença, o cartão de crédito, vai depender dos termos de uso. Já a mudança de país implica na aceitação de outros termos de uso, o que é similar à assinatura de um outro contrato. O sistema passa a ver aquela ID como uma nova ID, ou a recuperação de uma antiga ID.

Pode ser meio confuso, algumas vezes, como no seu caso, injusto, mas é algo que dificilmente será mudado. Nos Estados Unidos e em muitos outros países, deve ser raro alguém ter mais de uma ID. Os brasileiros, por conta dessa babaquice do Governo, acabam tendo que criar duas ou mais contas só pra poder ter acesso a aplicativos que poderiam muito bem ser vendidos por aqui.

A Apple não vai mudar todo o sistema dela por causa do Brasil. Ela faz vista grossa pras contas múltiplas, mas não vai se mexer além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, provavelmente a Apple não vai mudar isso eu entendo sim o ponto deles. Mas me tira uma dúvida, toda a vez que eu mudar pra conta brasileira os apps vão está lá? Então tipo, se daqui a dois anos eu mudar pra la vou ter acesso ao aplicativo ainda? E ao retornar pra americana, vou ter meu saldo normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, provavelmente a Apple não vai mudar isso eu entendo sim o ponto deles. Mas me tira uma dúvida, toda a vez que eu mudar pra conta brasileira os apps vão está lá? Então tipo, se daqui a dois anos eu mudar pra la vou ter acesso ao aplicativo ainda? E ao retornar pra americana, vou ter meu saldo normal?

Eu fiz isso e voltei pra outra conta em questão de minutos. Não sei se após muito tempo eles estarão lá. Acredito que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...