Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sparrow não reconhece pastas do UOL


Posts Recomendados

Olá Galera!

Uso o Mail para os e-mails do UOL e Hotmail e estava tranquilo, porém agora estou usando muito o Gmail no meu trabalho e Gmail e Mail não se dão muito bem, simplesmente quadruplicava minhas mensagens e fazia uma bagunça nas minhas caixas.

Resolvi então comprar o Sparrow para centralizar todas as mensagens em um só programa e ao configurar o UOL no Sparrow, não consegui que funcionasse direito. Usei a opção que o UOL oferece para ativar o IMAP e foi ativado, o Sparrow sincroniza e faz o download de todas as mensagens da caixa de entrada, Porém, quando tento escrever alguma mensagem pelo UOL ou sincronizar novamente, aparece um aviso dizendo que a pasta Rascunhos não existe e não pôde ser criada, por isso não é possível escrever/enviar/receber mensagens, o mesmo aviso com a lixeira, quando tento deletar algum e-mail desta conta.

Alguém sabe o que pode ser ?? Ou como posso criar estas pastas ??

Tentei criar as pastas em pastas pessoais, mas não serve, tem que ser as nativas que são criadas pelo sistemas, porém elas já existem lá, só o Sparrow que não as reconhece.

Não sei se tem a ver, mas será que este problema é pelas pastas do UOL estarem em português e o Sparrow não ter tradução, e nem o UOL tem opção para mudança de idioma ?

Valeu, Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O que eu consigo pensar é o seguinte: configura o UOL para encaminhar todos os e-mails pra sua conta do Gmail, e depois configura o Gmail para poder responder como se fosse do e-mail do UOL. Se é que ele tem esse recurso, o e-mail que eu uso tem. Ele (o Gmail) mandaria um e-mail de confirmação pro UOL pra garantir que a conta é sua mesmo, você clicaria no link de confirmação e daí em diante poderia, pelo próprio Gmail (neste caso, através do Sparrow), selecionar quaisquer das contas como remetente. Ainda mais porque o IMAP do Uol está ativado no Sparrow...

Eu tenho 3 endereços de e-mail encaminhando as mensagens pro endereço principal (centralizando tudo nele), e dele mesmo eu respondo como se escrevendo dos demais, conforme o caso.

Bom, espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IMAP da UOL é FAKE, isto é, não foi implementado como um verdadeiro IMAP e por isso você não tem a liberdade de criar pastas pessoais do seu gerenciador de email local.

Somente via WebMail da UOL.

Eu tentei usar o IMAP da UOL mas é super instável (não conecta em vários horários do dia), inclusive se você ligar para o suporte eles recomendam usar o POP3 !!!

Aqui o Mail funciona perfeitamente com o Gmail IMAP (necessário habilitar) + UOL POP3.

Veja aqui como configurar o UOL para IMAP: http://email.uol.com.br/ajuda/imap-apple-mail.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: Se você configurar o seu Mail ou SPAROW como POP na UOL ele receberá todos os emails e apagará do servidor !!!

Configure no gerenciador local para não apagar do servidor assim que receber mensagens ou ative o Copia Permanente na UOL (esta configuração leva de 15 a 20 min. para ser acatada)

C U I D A D O ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é você que configura nas configurações de email no próprio Gmail.

O meu já esta configurado, eu uso o sparrow.

Porém eu tenho varios emails no Mail ainda. Que foram deletados do gmail. E quando ele sincroniza no Mail ele continua apagando da caixa de entrada no gmail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu consigo pensar é o seguinte: configura o UOL para encaminhar todos os e-mails pra sua conta do Gmail, e depois configura o Gmail para poder responder como se fosse do e-mail do UOL. Se é que ele tem esse recurso, o e-mail que eu uso tem. Ele (o Gmail) mandaria um e-mail de confirmação pro UOL pra garantir que a conta é sua mesmo, você clicaria no link de confirmação e daí em diante poderia, pelo próprio Gmail (neste caso, através do Sparrow), selecionar quaisquer das contas como remetente. Ainda mais porque o IMAP do Uol está ativado no Sparrow...

Eu tenho 3 endereços de e-mail encaminhando as mensagens pro endereço principal (centralizando tudo nele), e dele mesmo eu respondo como se escrevendo dos demais, conforme o caso.

Bom, espero que ajude.

Olá amigo!

Eu estou fazendo isto mesmo, todos os e-mail UOL e Hotmail estão sendo transferidos para o do Gmail, porém gostaria de ter as caixas separadas entende, como no Mail em que se é possível ver todos na caixa central e os de cada conta específica em sua caixa. Por isso gostaria de adicionar pelo menos os do Uol que uso mais. Gostaria disso por que o Gmail é só profissional e os outros são pessoais/profissionais.

De qualquer forma valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IMAP da UOL é FAKE, isto é, não foi implementado como um verdadeiro IMAP e por isso você não tem a liberdade de criar pastas pessoais do seu gerenciador de email local.

Somente via WebMail da UOL.

Eu tentei usar o IMAP da UOL mas é super instável (não conecta em vários horários do dia), inclusive se você ligar para o suporte eles recomendam usar o POP3 !!!

Aqui o Mail funciona perfeitamente com o Gmail IMAP (necessário habilitar) + UOL POP3.

Veja aqui como configurar o UOL para IMAP: http://email.uol.com.br/ajuda/imap-apple-mail.jhtm

Eu consigo adicionar o Gmail no Mail, mas ele fez uma bagunça, quando eu enviava ou recebia um e-mail ele fazia o download do mesmo e-mail 4 vezes ou aparecia 4 vezes, além de quando eu recebia um novo e-mail no gmail, ele não aparecia nos e-mails recebidos principais, ele ia direto pra pasta do Gmail.

Eu gosto de ter uma caixa central onde vejo todos os e-mail recebidos e as respectivas caixas de cada conta por isso gostaria de cadastrar os outros e-mails no Sparrow também e não encaminha-los todos pro Gmail, mas acho que encaminha-los será a melhor opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...