Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em MacBook White 13"


Ricardo Henrique Silva

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim é possível, procure pelos SATA 2 que geralmente são mais baratos.

Aconselho quando você trocar por um SSD, se for usar um de 120GB ou menos fazer uma formatação do zero e configurar do zero seu mac, pois quando você volta o backup ele traz muito lixo antigo, quando comprei meu 17" SSD voltei meu backup do time machine, e só a pasta do meu usuário tinha 30GB, formatei do zero reinstalei todos meus aplicativos e a minha pasta de usuário ficou com apenas 15GB, 15GB faz muita, mas muita diferença para quem tem apenas 120GB de espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...

Não precisa de adaptador algum. Só vê se teu macbook é sata2, pra não ter desapontamentos. Meu macbook é sata1, e apesar de ter ficado mais rápido do que antes, nem de longe tem o desempenho que teria se fosse sata2.

Faz assim: menu da maçã -> Sobre este Mac -> Hardware -> Serial ATA. Se onde diz "velocidade do link" estiver com 3 Gigabits, então é sata2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de adaptador algum. Só vê se teu macbook é sata2, pra não ter desapontamentos. Meu macbook é sata1, e apesar de ter ficado mais rápido do que antes, nem de longe tem o desempenho que teria se fosse sata2.

Faz assim: menu da maçã -> Sobre este Mac -> Hardware -> Serial ATA. Se onde diz "velocidade do link" estiver com 3 Gigabits, então é sata2.

É SATA2 sim, havia confirmado a informação.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pois é Marcosh72, esse é o meu medo... estou no "teoricamente". :D

Já li as especificações umas 1.000 vezes, e aparentemente é para funcionar. Mas o duro é que é um investimento alto para não dar certo. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Marcosh72, esse é o meu medo... estou no "teoricamente". :D

Já li as especificações umas 1.000 vezes, e aparentemente é para funcionar. Mas o duro é que é um investimento alto para não dar certo. :unsure:

Entendo, é um investimento grande mesmo. Pelas especificações é para funcionar, afinal, informa que ele é compatível com SATA 2.

Você poderia comprar em uma loja de confiança, e caso não funcione, tentar a devolução dentro dos 7 dias após a entrega.

Mas uma pergunta, não é mais vantagem substituir o SuperDrive da sua máquina por um SSD menor apenas para o sistema e aplicativos, e manter o HDD para arquivos? É possível a substituição com um adaptador, é bem simples. Funciona super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Marcosh72, esse é o meu medo... estou no "teoricamente". :D

Já li as especificações umas 1.000 vezes, e aparentemente é para funcionar. Mas o duro é que é um investimento alto para não dar certo. :unsure:

Já vi testes na internet e eu também estou para adiquirir um SSD para um MBW mid 2009. Pode comprar sem medo.

Além do mais, caso vá comprar um SSD que possua suporte ao TRIM até o Snow Leopard tem suporte para o aplicativo que controla esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...