Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando para o Snow Leopard


NEO

Posts Recomendados

Fala galera,

É com pesar que comunico que entre hoje e amanhã vou zerar meu macbook e fazer um clean install do SL, não consegui me acostumar com os bugs do Lion, espero realmente que melhore (logo) com algum update..

Abri o topico na verdade pra sanar uma dúvida: Alguém chegou a ver se os backups do Time Machine do Lion são 'iguais' aos do SL? Posso mandar restaurar numa boa apos a instalação do SL será?

Se alguém tiver mais infos, agradeço.. senão vou na fé mesmo e faço a copia e reinstalações no braço mesmo, só quero voltar a conseguir usar meu MBP 100% sem bugs :D

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ainda me impede de voltar pro SNOW: a falta de suporte para o iCLOUD...

E te adianto, estou usando a 10.7.2 e continua com os mesmos bugs idiotas... parece que nada foi alterado.

Tambem sera impossivel apagar a particao de restore do LION.

Desculpe a falta de sinais graficos e acentos, mais um BUG do maldito LION

A Apple perdeu completamente meu respeito com essa XXXXX de LION.

Maldita Apple.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também às vezes tenho problemas com acentuação no Lion, fica uma barra "pescando" os acentos.

Um bugzinho bem chato realmente. <_<

Outra coisa é a bateria do Mac, o Lion drena muita bateria!!!!! O que é isso??!!! :blink:

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ainda me impede de voltar pro SNOW: a falta de suporte para o iCLOUD...

E te adianto, estou usando a 10.7.2 e continua com os mesmos bugs idiotas... parece que nada foi alterado.

Tambem sera impossivel apagar a particao de restore do LION.

Desculpe a falta de sinais graficos e acentos, mais um BUG do maldito LION

A Apple perdeu completamente meu respeito com essa XXXXX de LION.

Maldita Apple.

Anderson, eu estou pensando em fazer uma partição pro Snow e continuar usando o Lion. Não seria interessante pra vc fazer isso? Esse bug da acentuação é estranho. Como vc vê, estou acentuando normalmente todas as palavras, e não aparece nada "pescando" os acentos, como disse o colega aí em cima.

Será que esse bug de acentuação não é exclusivo dos Macbooks? O da bateria, logicamente é. E mais, eu não percebi nenhum aumento de temperatura no meu Mac. Espero que a Apple esteja tendo acesso a algum relatório de erros e possa fazer um levantamento do tipo de bug e a configuração do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação!!

Adorei o Lion, na teoria. Na prática foi uma coisa horrenda!

Tenho um MacBook Pro Late 2009. Pode até estar um pouco "ultrapassado", mas atende todas as minhas necessidades! É um Core2Duo 2.26 Ghz e 4 GB de RAM.

O Snow Leopard rodava lindamente, era rápidíssimo! Com o Leon, quando inicio o computador, tenho que esperar uns 10 minutos pra poder mexer, se não fica com aquela rodinha INFERNAL do arco-íris.

Resumindo.... quero voltar pro Snow. E também tenho um backup pelo time machine. Vc conseguiu usar esse backup?!

Espero que alguma alma santa nos ajude!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ainda me impede de voltar pro SNOW: a falta de suporte para o iCLOUD...

E te adianto, estou usando a 10.7.2 e continua com os mesmos bugs idiotas... parece que nada foi alterado.

Tambem sera impossivel apagar a particao de restore do LION.

Desculpe a falta de sinais graficos e acentos, mais um BUG do maldito LION

A Apple perdeu completamente meu respeito com essa XXXXX de LION.

Maldita Apple.

Que triste saber isso, quem sabe no 10.7.3 resolvam mexer, mas até lá tem chão ainda... Claramente estão pegando estes betas (sem resolver nada) e jogando no mercado, e isso é muito triste.

Anderson, eu estou pensando em fazer uma partição pro Snow e continuar usando o Lion. Não seria interessante pra vc fazer isso? Esse bug da acentuação é estranho. Como vc vê, estou acentuando normalmente todas as palavras, e não aparece nada "pescando" os acentos, como disse o colega aí em cima.

Será que esse bug de acentuação não é exclusivo dos Macbooks? O da bateria, logicamente é. E mais, eu não percebi nenhum aumento de temperatura no meu Mac. Espero que a Apple esteja tendo acesso a algum relatório de erros e possa fazer um levantamento do tipo de bug e a configuração do computador.

É possivel resolver esse "it's not a bug, it's a feature" dos acentos, porém não via simples clique nas preferencias do sistema, e sim via LINHA DE COMANDO, é ridiculo isso.

Estou na mesma situação!!

Adorei o Lion, na teoria. Na prática foi uma coisa horrenda!

Tenho um MacBook Pro Late 2009. Pode até estar um pouco "ultrapassado", mas atende todas as minhas necessidades! É um Core2Duo 2.26 Ghz e 4 GB de RAM.

O Snow Leopard rodava lindamente, era rápidíssimo! Com o Leon, quando inicio o computador, tenho que esperar uns 10 minutos pra poder mexer, se não fica com aquela rodinha INFERNAL do arco-íris.

Resumindo.... quero voltar pro Snow. E também tenho um backup pelo time machine. Vc conseguiu usar esse backup?!

Espero que alguma alma santa nos ajude!! :D

Cara, oficialmente estou de volta ao SL, acabei de terminar a instalação e atualização para o 10.6.8.

Sobre o backup do Time Machine, logo apos a instalação (primeiro boot, na criação do perfil) se vc for tentar restaurar o backup ele vai avisar que o backup feito é de uma versão mais recente do MacOS e não vai permitir que vc restaure, PORÉM, se vc tiver backups de algum tempo anterior a instalação do Lion, você pode restaurar após a criação do perfil (no meu caso, poderia usar qualquer backup de antes de 20/07, que foi quando tive a infelicidade de instalar o Lion, logo no primeiro dia).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Acabei fazendo um clean install do SL e instalando tudo "no braço" mesmo, assim já aproveitei pra não instalar apps que não utilizava mais, de backup mesmo aproveitei apenas alguns documentos temporários e transferências, pois o restante já não estava no meu disco do sistema (SSD).

Neste momento estou restaurando minha biblioteca do iTunes e deletando completamente os backups do Time Machine de meu HDD secundário pra começar tudo de novo.

Pra finalizar:

É triste dizer mas eu sinto como se tivesse perdido quase 1 mês da minha 'vida tecnológica' e espero do fundo do coração que iPhone5 / iOS5 e afins não sejam "betas que vão pro mercado" como foi / é / está sendo o Lion, não sei quando vou ter 'coragem' de instalá-lo novamente e sinceramente gostaria de receber o reembolso dos meus US$29,99. Quem sabe se ele custasse os R$79 de antes tivéssemos um produto finalizado e funcionando decentemente sem bugs, que estão bem longe de serem 'features'.

Boa sorte pra quem estiver usando sem problemas.

[]'s

Editado por NEO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa o Lion tá fod@ mesmo!

Trava toda hora!

Agora depois de 3 instalações, fiz uma apagando completamente o HD e agora sim parece estar legal.

Vamos ver quantos dias vai durar!

Eu fiz o update logo no dia que lançou (acho que foi numa q terça ou quarta-feira) e o decorrer da semana já serviu para aparecem os primeiros bugs, no final de semana seguinte eu já fiz um clean install que não adiantou em nada, os mesmos problemas, travamentos e bugs continuaram até ontem à noite resolvi parar de usar.

Pensando agora: Não posso crer que tenha sido o backup do Time Machine que eu restaurei (como sempre fiz, desde o Leopard) e de que em ultimo caso tudo teria se 'resolvido' com um Clean Install do Lion SEM restaurar o backup, seria muita decadência para a real utilidade do Time Machine e principalmente para a Apple.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra registrar:

Conversando com alguns conhecidos do mundo Apple, me sugeriram que o meu problema poderia ser devido às modificações de hardware que eu fiz, em especial com o HDD 'secundário' na baia óptica, sugerindo que oficialmente isso não é homologado pela apple, confesso que fiquei bem tentado a testar só por desencargo de consciência (se não desse tanto trabalho e eu tivesse mais tempo ocioso).

Outra coisa que me falaram, que os "freezes" momentâneos enfrentados por alguns no Lion foram/serão solucionadas na versão 10.7.2 (liberada para devs ontem) que tem novos drivers de audio e video, e também que - paliativamente - pode ser resolvida deixando habilitada apenas a placa de vídeo Intel nos notebooks de 15 e 17", o que não é o meu caso (e particulamente não tive tantos problemas desse gênero).

Fica o recado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj fiz (tá bom, fizeram pra mim) uma partição pra colocar o Snow. Foi SUPER tranquilo. A partição, obviamente, foi fácil pq é muito simples criar partições no Mac. O que fizemos foi criar uma partição formatando como Mac Extended Journaled. Depois disso, colocamos o DVD do Snow, instalamos, e agora está funcionando lindamente.

Eu achava que seria necessário reinstalar, no Snow, os aplicativos que não estão funcionando bem no Lion, só que não foi necessário.

A única coisa chata, logicamente, é a passagem de um sistema pra outro. Tenho que dar restart e ficar apertando a tecla Option. Se alguém tiver alguma ideia que não envolva reinstalação ou utilização de virtual machine, me diga, por favor.

Eu pensei em usar o Automator pra criar uma ação onde, ao clicar em um ícone, o sistema fosse reiniciado e a tecla option fosse automaticamente "pressionada". Mas duvido que isso seja possível já que, ao reiniciar, eu fecho todos os aplicativos, inclusive o aplicativo que reiniciaria o sistema. Mas, enfim, são os desafios que fazem com que surjam boas ideias :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem autorizou o início das vendas do LION deveria ir pra cadeia. Muita irresponsabilidade e incompetência.

Agora vem dizer que o MacBook com 2 placas de vídeo deve ter sua placa de alto-desempenho desativada para eliminar "parte" dos bugs (quem compra um MBP com vídeo dedicado é pq precisa do recurso, ninguém é idiota de gastar R$ 9800,00 num MBP - como eu - apenas pra fazer bonito e ter que usar o vídeo Intel compartilhado).

Se eu não desativar o vídeo dedicado, corro o risco de queimar meu equipamento (informação passada pelos técnicos da Apple).

Quem está utilizando o LION sem problemas, são pessoas que não tem perfil agressivo de uso de hardware (Renderizações, 3D, etc)... ou são pessoas q estão hipnotizadas pelas mudanças cosméticas do LION...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj fiz (tá bom, fizeram pra mim) uma partição pra colocar o Snow. Foi SUPER tranquilo. A partição, obviamente, foi fácil pq é muito simples criar partições no Mac. O que fizemos foi criar uma partição formatando como Mac Extended Journaled. Depois disso, colocamos o DVD do Snow, instalamos, e agora está funcionando lindamente.

Eu achava que seria necessário reinstalar, no Snow, os aplicativos que não estão funcionando bem no Lion, só que não foi necessário.

A única coisa chata, logicamente, é a passagem de um sistema pra outro. Tenho que dar restart e ficar apertando a tecla Option. Se alguém tiver alguma ideia que não envolva reinstalação ou utilização de virtual machine, me diga, por favor.

Eu pensei em usar o Automator pra criar uma ação onde, ao clicar em um ícone, o sistema fosse reiniciado e a tecla option fosse automaticamente "pressionada". Mas duvido que isso seja possível já que, ao reiniciar, eu fecho todos os aplicativos, inclusive o aplicativo que reiniciaria o sistema. Mas, enfim, são os desafios que fazem com que surjam boas ideias :)

Mas você concorda que é ridículo vc pagar pelo sistema (sem falar o equipamento) e ter que fazer esse tipo de gambiarra, né?

Nem nos tempos de Windows eu fazia dual boot de sistemas "iguais", onde realmente existiam reais e notadas(divulgadas) diferenças de desempenho/compatibilidade entre as versões do Sistema Operacional e isso fazia com que eventualmente fosse necessária tal manobra.

Me recuso a fazer dual boot de dois sistemas Mac OS X em meu macbook. Um deveria superar o outro, com todas as vantagens, compatibilidade e coisas que deram certo nos anteriores e features a mais. Se o negócio é beta e foi lançado antes do tempo por algum problema interno com prazo para desenvolvimento e testes, simplesmente não uso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem autorizou o início das vendas do LION deveria ir pra cadeia. Muita irresponsabilidade e incompetência.

Agora vem dizer que o MacBook com 2 placas de vídeo deve ter sua placa de alto-desempenho desativada para eliminar "parte" dos bugs (quem compra um MBP com vídeo dedicado é pq precisa do recurso, ninguém é idiota de gastar R$ 9800,00 num MBP - como eu - apenas pra fazer bonito e ter que usar o vídeo Intel compartilhado).

Se eu não desativar o vídeo dedicado, corro o risco de queimar meu equipamento (informação passada pelos técnicos da Apple).

Quem está utilizando o LION sem problemas, são pessoas que não tem perfil agressivo de uso de hardware (Renderizações, 3D, etc)... ou são pessoas q estão hipnotizadas pelas mudanças cosméticas do LION...

Ou no mínimo ser mandado embora (se não foi, não sabemos), particularmente não consigo conceber que o tio Jobs anda muito alinhado com os sistemas operacionais da Apple, haja vista o que vimos na keynote de lançamento onde ele quase não falou, mas posso estar viajando pois não lembro como foi a do SL em 2009.

Ontem eu não quis criar muita confusão pois infelizmente estava limitado a quantia de caractéres do Twitter para discussão e eles estavam em 3 contra 1 (:P), mas chegaram ao cúmulo de dizer que o SL já estava maduro o suficiente na versão .8 enquanto o Lion ainda está na .0 então o mais certo seria eu usar o que estava funcionando bem para o meu notebook (modificado de forma irregular, segundo trataram de usar como álibi) e esperar por uma atualização futura que corrija os problemas que eu (e mais algumas centenas, talvez milhares) estão enfrentando (pelo menos 95% com configuração de fábrica, diga-se de passagem), enfim, absurdo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tava imaginando, se foi tão sofrida a transição pro SL quanto está a pro Lion. Instalei 3 dias depois do lançamento e estou aqui, aproveitando o tópico para dizer: CAI MAIS UM GUERREIRO! Eu carrego "Leão" no sobrenome e no signo, e estou decepcionado por este "gatinho disfarçado" não honrar honrar o nome! Quando vc crescer eu volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você concorda que é ridículo vc pagar pelo sistema (sem falar o equipamento) e ter que fazer esse tipo de gambiarra, né?

Nem nos tempos de Windows eu fazia dual boot de sistemas "iguais", onde realmente existiam reais e notadas(divulgadas) diferenças de desempenho/compatibilidade entre as versões do Sistema Operacional e isso fazia com que eventualmente fosse necessária tal manobra.

Me recuso a fazer dual boot de dois sistemas Mac OS X em meu macbook. Um deveria superar o outro, com todas as vantagens, compatibilidade e coisas que deram certo nos anteriores e features a mais. Se o negócio é beta e foi lançado antes do tempo por algum problema interno com prazo para desenvolvimento e testes, simplesmente não uso.

[]'s

Eu concordo, claro. Destesto fazer dual boot. Eu fazia com Linux no Windows e sempre ficava com mais preguiça do Linux. Eu pretendo continuar a usar essa gambiarra até o dia que meus aplicativos estiverem rodando normalmente no Lion. Eu quero o Lion, gostei dele, não tive bugs, só mesmo a questão de alguns aplicativos de jogos.

Eu acho que 90% dos problemas experimentados com o Lion estão acontecendo nos Macbooks. Os IMacs parecem ter sido poupados. Claro que eu não sou uma usuária avançada, então não tive a necessidade de usar o sistema em níveis mais altos.

Quanto a lançar antes do tempo, o que eu aprendi na vida é que a perfeição não existe e que é impossível contentar a todos. Sendo assim, a Apple não poderia ficar segurando o lançamento até que chegasse o momento em que o Lion estaria perfeito. Ele não é perfeito, e nem vai ser, mas acho que não seria mais certinho se a Apple lançasse só no fim do ano. Os testes com grupos reduzidos de usuários, e com os desenvolvedores, já demonstrava que estava tudo bem, ou mais ou menos bem.

O teste maior veio com o lançamento no mesmo dia, pra todo mundo. Isso nunca tinha acontecido. Até o Snow, as pessoas iam comprando o OS aos poucos, e uns iam dizendo pros outros quais eram os bugs. Garanto que, na primeira semana do Snow, haviam muitos bugs. Provavelmente as atualizações já saíram logo em seguida e quem deixou pra comprar mais pra frente nem sentiu os problemas.

No caso do Lion, muita gente comprou no mesmo dia e instalou. Eu fui uma. É fácil demais instalar um OS, especialmente o Lion. Vamos esperar um pouco e ver o que os desenvolvedores e a Apple vão fazer no próximo update.

É isso que eu vou fazer, de qualquer forma. Vou manter os dois bichanos no mesmo computador até que o Lion já esteja maduro o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

Gostaria de saber como fizeram para instalar o Snow Leoprad, pois estou tentando e não consigo. Estou com o Lion, criei uma partição pra instalar o SL, mas quando seleciono o DVD de instalação do SL, simplesmente não vai. O Macbook (Pro i5 mid 2010) fica na tela branca de inicialização e não sai disso, já deixei e ele ficou 40 minutos na tela e não rodou o DVD. Já tentei instalação remota e nada. Alguém abe o quê posso fazer pra instalar na partição ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Lion ontem depois de ler muita gente reclamando. Fiquei curioso e resolvi apostar.

Eu uso um MacBook Pro 13" Early 2011.

Até agora, eu ACHO que está tudo Ok.

O que eu percebi de diferença é a temperatura. Uso meu Mac em shellclamped (fechado, na magsafe, com monitor externo) em uma Elevator. É muito raro eu usá-lo como Macbook mesmo. A temperatura aumentou DEMAIS. Eu já terminei a indexação do spotlight então não pode mais ser isso. A temperatura na maioria dos casos quase dobrou e isso que está me levando a cogitar a possibilidade de voltar para o SL.

Outra coisa, o shellclamped aberto, não existe mais. Muitas vezes quem usa o note como eu, em um suporte e fechado, abre o notebook para usar o microfone e a webcam e isso não dá mais, se abrir o note, ele volta pro sistema de Dual-Monitor. Ainda não vi se tem como configurar para isso não acontecer.

Uma outra coisa que me chamou a atenção é que, aparentemente, não dá mais para "acordar" o sistema com o mouse, apenas com o teclado. Pode ser pelo fato de que meu teclado é Apple e é Bluetooth, e o mouse não é. Mas no SL ele acordava normalmente.

Estou bem tentado em voltar para o SL e pelo que vi o relato de alguns amigos, posso fazer isso tranquilamente mandando ver em um format/clean-install com o cd do SL e depois restaurando pelo meu Time Machine na última data do SL, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...