Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Bloquedo


Fernando Augusto Alves

Posts Recomendados

Tenho um iMac com o Lion (instalação limpa), e nele tenho dois hds, um ssd + um hd normal. Enfim, tem algumas pastas do HD 2 que estão aparecendo bloqueadas, já tentei ir nas informações e lá o quadrinho de "pasta bloqueada"está apagada (e desmarcado), mesmo depois de abrir o cadeado que evita alterações, continua a msm coisa, não dando para clicar. Isso estava acontecendo a algum tempo, mas ai entrei no utilitario de disco, somente cliquei no HD 2 e ele voltou ao normal. Já tentei desmontar e montar o HD 2 no utilitário de disco e nda. Alguem sabe o que pode ser?!

Só para avisar esse HD 2 está configurado com a minha unidade de backup do Time Machine, não sei se isso tem alguma relação.

*estou mandando uma imagem.

Obrigado pessoal!

post-26795-0-54070500-1313158204_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aplicativos > Utilitários > Terminal

$ cd /caminho/do/diretorio/onde/estao/os/diretorios/bloqueados/ <enter>
$ sudo chmod -R 777 . <enter>
<password>

Isso vai dar permissão de leitura, escrita e execução em todos os arquivos dentro do diretório, então só faça caso seja um diretórios pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Eu tentei aqui, e não sei se estou sabendo o caminho exato do hd, enfim, ele chama "Macintosh HD 2", mas no terminal está aparecendo a mensagem, "No such file or directory". Fazendo manualmente, desbloqueando a pasta, os arquivos dentro da pasta continuam bloqueados, ou seja, a não ser pelo terminal, é inviável alterar td. E por acaso, alguém sabe pq aconteceu isso?! Gostaria de entender.

De qualquer forma, muito obrigado, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor é ir no utilitário de disco e mandar reparar as permissões. Tenta dar um boot segurando command R para entrar no modo recovery do Lion. Lá você abre o utilitário de disco e repara as permissões dos dois HD logo. Deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Eu tentei aqui, e não sei se estou sabendo o caminho exato do hd, enfim, ele chama "Macintosh HD 2", mas no terminal está aparecendo a mensagem, "No such file or directory". Fazendo manualmente, desbloqueando a pasta, os arquivos dentro da pasta continuam bloqueados, ou seja, a não ser pelo terminal, é inviável alterar td. E por acaso, alguém sabe pq aconteceu isso?! Gostaria de entender.

De qualquer forma, muito obrigado, por enquanto!

O caminho é /Users/nome do seu usuário/nome do diretório.

Por exemplo, meu usuário é Claudia, e vamos supor que eu tenha um diretório chamado Folder arquivos bloqueados.

Então o que vc vai colocar no terminal é:

$ cd /Users/Fernando/Folder/ <enter>
$ sudo chmod -R 777 . <enter>
<password>

Se for um HD externo e se seu HD externo se chamar Macintosh HD 2, conforme vc disse, o código deve ser:

$ cd /Volume/Macintosh HD 2/ <enter>
$ sudo chmod -R 777 . <enter>
<password>

Eu não entendo muito disso, mas se estiver errado só não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...