Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas quanto a instalação limpa do Lion


Marcela

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal.

Instalei o Lion no meu MBP 13 de 2010 há algumas semanas atrás normalmente, direto da App Store, sem formatar nada. Como o desempenho do meu MBP não é lá aquelas coisas e meu HD está praticamente cheio, o OS ficou um pouco lento. Além disso, comprei um Magic Mouse para usar com o Lion e percebi que meu Bluetooth não está funcionando. (Não sei se é um bug do OS ou se estou com um problema de hardware, já tentei algumas "soluções" como resetar o SMC e o PRAM, mas não adiantou).

Por causa disso, decidi fazer uma "reinstalação" limpa do OS. Fiz um disco de boot a partir do arquivo da App Store conforme um artigo publicado no Gizmodo, mas não consegui dar boot a partir do dvd.

Bom, sendo assim, minhas dúvidas são:

- Para fazer uma instalação limpa, é preciso bootar através do DVD? Como eu faço isso?

- Quando eu fizer a instalação limpa, é possível dar um "recovery" no sistema através da Time Machine ou isso seria o mesmo que não formatar nada?

- Mais alguém teve esse problema com o Bluetooth?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tu pode fazer a instalação limpa e depois restaurar a pasta de usuário. Assim tens o sistema zero e arquivos pessoais já restaurados.

Quanto ao MM, espera fazer a instalação pra ver se o problema continua.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc chegou a reparar as permissões?

No System Information quando vc clica no Bluetooth mostra as infos?

Cheguei a reparar as permissões e não mostra as infos, mostra como se o Bluetooth nem existisse. No system preferences nem existe a configuração de Bluetooth e eu não consigo abrir o Bluetooth File Exchange, ele diz que o serviço está "unavaible".

Tu pode fazer a instalação limpa e depois restaurar a pasta de usuário. Assim tens o sistema zero e arquivos pessoais já restaurados.

Quanto ao MM, espera fazer a instalação pra ver se o problema continua.

Mas a pasta de usuário não vai restaurar todo o meu Library e meus Applications? Isso não seria a mesma coisa que não formatar?

Peço desculpas se a dúvida for idiota.. ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeorge, eu li esse tópico logo após postar e já retifiquei as dúvidas que foram solucionadas. Se você ler com atenção, vai ver que minhas dúvidas são também referentes a outro problema, não apenas a instalação limpa do Lion. :)

Bom, fiz a instalação limpa. O OS ficou bem mais rápido, mas meu time machine se perdeu um pouco e eu estou sentindo falta de alguns arquivos, mas nada que não seja recuperado se eu fuçar bem a pasta de backup.

Quanto ao problema de Bluetooth, nada foi solucionado. Creio que talvez seja um problema de hardware mesmo. Existe alguma forma de fazer os testes de hardware caseiramente, sem ter de levar numa autorizada pra isso? Alguém já fez algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste pelo Apple Hardware Test: Ao ligar o mac antes do som de arranque aperte e segure "D" se nao conseguir entrar, faz o seguinte:

Com o mac ligado coloque o DVD de instalacao dos aplicativos ( se vc tiver ) que vem com o mac, desligue o mac. Ligue-o novamente e aperte e segure "D", antes do som de arranque, segure por uns 10 segundos

e deverá entrar no programa de teste da Apple. Escolha lá a opcao teste extendido e mande testar seu hardware.

Obs. Deixe seu mac completamente carregado para fazer este processo. Execute o teste sem nada conectado. Nem mesmo o carregador, nada. Se não ocorrerá erros e vc ja achara um monte de coisa.

Se ocorrer erros, anote-os e entre em contato pelo telefone com a apple.

Quanto ao boot do dvd, tenha certeza que gravou ele certo. Em alguns casos, é comum o boot do Lion demorar MUITO para carregar, mas é normal. É necessario o dvd para fazer a clean install.

Voce pode tambem instalar o Lion em outra particao, sem ter que apagar o seu OS atual, rodando os dois OS ( Snow e Lion POR EX ). Mas se vc disse que seu mac esta carregado e possue uma

configuracao mediana, recomendo o clean install mesmo.

Estou a disposicao.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Consegui instalar o Lion com a instalação limpa e agora o OS parece muito mais rápido.

Quanto ao bluetooth, infelizmente não consegui arrumá-lo. Fiz o teste simples e completo de hardware com o DVD que veio junto do Macbook e ele não acusou nenhum tipo de erro.

Será que mesmo com o dvd não acusando erro de hardware, o erro seria físico? Ou é mais provável que seja um erro lógico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Pessoal.

Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida.

Eu gostaria de fazer uma instalação limpa do lion, eu usava o SL e atualizei para o Lion pelo AppStore normalmente e estou usando tudo normal com as coisas que tinha antes no SL.

Minha dúvida é, se eu formatar o HD e fizer a instalação limpa do Lion, como vou ter meus Apps, informações, configurações e etc do Lion de volta na instalação limpa?

Obrigado.

Editado por Irving Ellan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Pelo Amor de Deus !!!

Alguem aqui já fez a reinstalação "Limpa" do OSXLion nos MacBookAir 2011 (Estes que já vem com o OSXLion de fabrica) ????

Quando vou inicializar a maquina a partir do disco de boot trava e fica aparecendo o sinal de proibido (uma bolinha cortada). O disco de boot funcionou em Macs com SL.

Todas as discussões aqui referentes ao assunto tratam de computadores que já tem uma versão anterior do SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Consegui instalar o Lion com a instalação limpa e agora o OS parece muito mais rápido.

Quanto ao bluetooth, infelizmente não consegui arrumá-lo. Fiz o teste simples e completo de hardware com o DVD que veio junto do Macbook e ele não acusou nenhum tipo de erro.

Será que mesmo com o dvd não acusando erro de hardware, o erro seria físico? Ou é mais provável que seja um erro lógico?

Isso é estranho, se o teste não acusou defeito de hardware e se o sistema foi reinstalado, o bluetooth teria que aparecer nas preferências do sistema. Ele não aparece no Visão do Sistema? Outro lugar que ele tem que aparecer é nas configurações de rede (bluetooth pan). Se ele aparecer nesses lugares, acho mais provável que o seu mouse é que esteja com defeito.

Um tempo atrás tive um mistério desse tipo: peguei meu MacMini e fui a uma loja da Apple. Eles fizeram uns testes por lá e o problema não era na máquina - e aí eu tinha certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...