Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eavaziamento rápido da lixeira: como?


Lithos

Posts Recomendados

Aqui só aparece isto:

00000154.png

E, dependento se tiver muita coisa na lixeira, demora pacas pra terminar... :-/

Tentei abrindo a lixeira, selecionndo tudo e deletando, mas não vai.

Será que isso é coisa do CleanMyMac, que foi um dos primeiros programas que comprei, ou no Mac não tem mesmo esvaziamento rápido, como no Windows?

Gracias. B)

00000154.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esvaziamento rapido sim, e por sinal ele é o padrão. Seguro só manualmente. Talvez seja esse programa que você instalou. Tenta abrir a lixeira e pressionar cmd+shift+delete.

Outra coisa, vai nas preferencias do Finder-> Avançado -> e verifica se está marcado "Esvaziar Lixo com Segurança"

Editado por gordoreg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esvaziamento rapido sim, e por sinal ele é o padrão. Seguro só manualmente. Talvez seja esse programa que você instalou. Tenta abrir a lixeira e pressionar cmd+shift+delete.

Outra coisa, vai nas preferencias do Finder-> Avançado -> e verifica se está marcado "Esvaziar Lixo com Segurança"

Bingo! Era isso.

Já estava pra perguntar isso faz tempo, sei lá por que só fiz agora. Desmarquei a opção e deu certo.

Kudos to you, sir. Cheers! foodndrink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dicas:

1 - O atalho para esvaziar a lixeira é Command + Shift + Delete, para esvaziar sem perguntar é Command + Option + Shit + Delete. Com o tempo sua mão fica condicionada a fazer isso de forma natural.

2 - Para tirar screenshots da tela inteira Command + Shift + 3, de uma seleção da tela Command + Shift + 4, selecão com o mouse e finalmente para uma janela Command + Shift + 4, spacebar, clique sobre a janela[/u].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

◊◊˝

Duas dicas:

1 - O atalho para esvaziar a lixeira é Command + Shift + Delete, para esvaziar sem perguntar é Command + Option + Shit + Delete. Com o tempo sua mão fica condicionada a fazer isso de forma natural.

2 - Para tirar screenshots da tela inteira Command + Shift + 3, de uma seleção da tela Command + Shift + 4, selecão com o mouse e finalmente para uma janela Command + Shift + 4, spacebar, clique sobre a janela[/u].

Olha, agora com essas dicas eu acho que gastei dinheiro à toa com o Jing Pro... porque basta o ImageShack uploader (gratuito) pra subir as imagens pra web, o Pixelmator dá resize, transforma pra Jpg... pra que o Jing agora? :unsure:

Bom, tá comprado, pelo menos ele vai formando uma biblioteca com as screens... :mellow:

Valeu pelos toques. Atalhos poupam tempo à beça. B)

P.S.: Lembrei do porquê: o Jing faz o que o Greenshot pro Windows fazia, de você poder manipular as imagens com setas, tarjas, marcações outras... bem legal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S.: Lembrei do porquê: o Jing faz o que o Greenshot pro Windows fazia, de você poder manipular as imagens com setas, tarjas, marcações outras... bem legal ;)

O próprio Preview faz edições simples. Basta ir em Ferramentas > Anotar, no Lion ele ganhou até um ícone no topo para essas edições. Depois basta ir em Arquivo > Exportar e salvar em qualquer formato disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Preview faz edições simples. Basta ir em Ferramentas > Anotar, no Lion ele ganhou até um ícone no topo para essas edições. Depois basta ir em Arquivo > Exportar e salvar em qualquer formato disponível.

É rapaz, cria de PC é fogo... a gente se acostuma a depender de aplicativos de terceiros pra tudo que é coisa e simplesmente deduz que num sistema completamente diferente seria igual...

Mas anyway, o Jing já está aqui mesmo, pelo menos é (bem) mais rápido fazer as coisas com ele.

Fora que botei o JustLooking como visualizador padrão, achei BEM melhor, mais prático. ;)

Ainda assim, aprender recursos novos é sempre muito bem-vindo. Quanto menos noob melhor, hehehe.

Nas próximas férias vou tirar meu tempo pra esquadrinhar os detalhes o máximo que eu puder. ;)

valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que o tópico tá cheio de dicas, aqui vai mais uma:

Segure Option, e clique com o botão direito no Lixo, e mande esvaziar ainda com o Option apertado. Pronto, ele vai começar a limpar, aem perguntar nada :) Mesma função do atalho acima, só que acho mais rápido e pratico assim :D

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que o tópico tá cheio de dicas, aqui vai mais uma:

Segure Option, e clique com o botão direito no Lixo, e mande esvaziar ainda com o Option apertado. Pronto, ele vai começar a limpar, aem perguntar nada :) Mesma função do atalho acima, só que acho mais rápido e pratico assim :D

Mais prático realmente. ;)

Só dá fera aqui. :P

Mas eu chego lá (principalmente com essas dicas, hehehehe). B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que descobri a pouco tmb do Quicklook. Option+space abre em tela cheia :D Nem abro mais o preview.

E não é que é? :D

Fiz o teste agora, maneiro.

Mas o JustLooking tem uma vantagem. Vamos supor: tem 10 imagens numa pasta, e o JL é o visualizador padrão; basta clicar em qualquer uma, ela abre igualmente em tela cheia, e se você usar as setas (da direita ou da esquerda), ele vai pra imagem próxima ou anterior; se apertar o delete, a imagem em tela é apagada (vai pra lixeira). Dá pra dar zoom, girar a tela, etc.

É como o visualizador do Windows, que, na minha opinião, dá de lavada no Preview, vc tem muito mais controle.

Option+space jogou em tela cheia, mas ficou parado na imagem (usar as setas pra ir pra imagem seguinte não adiantou).

Bom, é questão de gosto e tal, eu fiz uma pesquisa e, dos visualizadores, achei o JustLooking o mais prático. Se quiser, testa aí: http://chipmunkninja.com/JustLooking-2.0---An-Image-10@.

Screenshot:

forweb.jpg

Só uma dica. ;)

forweb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...