Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar minha biblioteca do iPhoto?


tonicaus

Posts Recomendados

Ontem, recebi uma notificação de que o disco de inicialização do meu computador (Mac OS X Snow Leopard 10.6) estava cheio e que eu precisava deletar alguns arquivos.

Sem pensar, resolvi esvaziar a lixeira, só que eu não sabia que minha biblioteca de imagens do iPhoto estava junto e foi excluída, com todas as minhas fotos.

Inicialmente, fiquei tranquilo pois salvo tudo no meu HD portátil externo (My Passport), conectado ao Time Machine. Só que, quando fui ver, o último backup do iPhoto (com fotos) datava de Agosto de 2010! Os outros mais recentes estavam exatamente iguais ao meu iPhoto atual: sem nada! Procurando em fóruns, baixei o "Find any file", e procurei por alguma biblioteca perdida no meu HD, mas nada encontrei. Olhei outro fórum e achei um programa que recupera fotos excluídas do computador, o Photorec. Depois de apanhar um pouco dele, fiz a recuperação das fotos mais recentes e salvei em uma nova fototeca, para não perder as fotos novamente. Coloquei novamente o meu HD externo para salvar estas últimas fotos, através de um novo backup.

O problema é que, quando fui recuperar minha biblioteca de Agosto de 2010, ela havia sido subsituída pela minha última atualização e eu perdi TODAS as outras fotos de novo!

Estou completamente perdido e deseperado: o que devo fazer?

Existe alguma forma de recuperar essas fotos do meu HD externo?

Grato,

Toni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Existem uns programas que tentam recuperar arquivos deletados por engano do HD, alguns específicos pra fotos.

Procure por eles! em uma pesquisa rápida já achei esse PhotoRecovery For Mac.

Alguns anos atrás deletei por engano assim como você mas consegui recuperar usando esses programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...