Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plug P2 quebrado dentro do macbook pro...


turniton

Posts Recomendados

Olá, pessoal do Fórum!

Estou com o problema clássico de ter um pedaço de plug P2 (aquele do fone) totalmente travado dentro do meu Macbook Pro. Sim, é isso mesmo! Conectei um cabo no Mac pra jogar o som numas caixinhas de som de estúdio (sou DJ). Quando fui tirar o plug, saiu metade apenas, e a outra metade ficou dentro do Mac, como se tivesse nascido lá! Já tentei todos os métodos que achei na internet... Clips, cabo de cotonete com Super Bonder (olha o nível), agulha de crochê... só não tentei soldar alguma coisa na pecinha lá dentro pois daí já achei bizarro demais...

O Mac não está na garantia... e pelo que achei na internet, já foi cobrado 2,5mil reais pro conserto de um caso semelhante pela loja da Apple. Ou seja... já me conformei que vou ter que comprar uma placa de som externa.... e conto com a solidariedade de vocês pra me recomendarem uma. Vocês acham que isso resolveria meu problema? Se sim... qual placa de igual ou melhor qualidade da do prórpio Mac vocês recomendam?

Aceito recomendações além das minhas perguntas caso achem necessário!

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Thiago!

Como eu disse, já olhei todos os forums possíveis... e já tentei de tudo... sem solução... devido ao problema não me afetar taaanto... num vou correr atrás disso em assistência e pagar o olho da cara... prefiro a solução da placa de som mesmo... aguardo sugestões!

mas valeu mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta um parafuso com diâmetro levemente menor que o do plug e vai enroscando no plug dentro do conector até sentir que ele esta fixo suficientemente para ser puxado, fiz assim no meu antigo MBW e saiu direitinho e nunca mais usei um fone de ouvido na porta :) .

Obs. O ideal é aqueles parafusos usados em madeira que tem a ponta muito fina e engrossa aos poucos.

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po tenta ve se com um imã daqueles grossos,consegue com que esse plug saia...so toma cuidado pra acabar não arrancando alguma coisa a mais de dentro da entrada! aeuhaeaueh

ou como está la no final alguma chave bem imantada tb deve funcionar!

flw...

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o plug no lugar você não tem áudio nos auto-falantes do MacBook!!!! então ficaria sem som??????? agora uso um fone de ouvido USB que não tem este risco!!!! É cada comentário que se vê por aqui!!!!!!!!!!! É bom pensar antes de comentar!!!!!!!

se é pra não usar nem precisava ter tirado de lá, heh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o plug no lugar você não tem áudio nos auto-falantes do MacBook!!!! então ficaria sem som??????? agora uso um fone de ouvido USB que não tem este risco!!!! É cada comentário que se vê por aqui!!!!!!!!!!! É bom pensar antes de comentar!!!!!!!

Eu tava brincando, champs. Toma um chá de maracujá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou levar na assistência pra ver o que eles dizem? Vai que não custa assim tão caro...

Mas se quiser placas externas mesmo tem bastante coisa boa por aí, depende do que você precisa.

Tem gente que gosta da Edirol (eu não), tem as Focusrite que são muito boas (modelo Saffire é firewire, economiza as portas USB no Mac), as M-audio são facilmente revendidas. É só procurar no MercadoLivre, no Ebay, na www.eletrolegal.com.br, ou outro site de vendas do tipo.

Pessoalmente estou de olho numa Focusrite Saffire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E impressionante a quantidade de posts sobre plug p2 quebrando dentro do conector do macbook, uso quase que diariamente o meu e não consigo conceber isso acontecendo.

[]´s

Esse é o primeiro post do genero que eu vejo,e também não imagino isso acontecendo comigo .-.

Qualquer coisa seria legal usar caixas de som AirPlay se não conseguir tirar o plug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse é o primeiro post do genero que eu vejo,e também não imagino isso acontecendo comigo .-.

Qualquer coisa seria legal usar caixas de som AirPlay se não conseguir tirar o plug

Olha, eu não sei se foi praga, mas a saída p2 do meu MBP de 13" (igual ao seu) simplesmente parou de funcionar:

http://macmagazine.c...e-nao-funciona/

Quase não usei a porta, nas poucas vezes que usei foi com apenas um fone (de qualidade, um Sennheiser HD 212Pro) e não consegui resolver com todos os resets e procedimentos do mundo.

Acabei comprando um MBP de 15" na sexta-feira e estou me preparando pra levar o de 13" na AT pra ver o que aconteceu, no Google não achei nada de respostas/semelhanças :unsure:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, PAssei o maior aperto com um caso parecido com o seu.

Meu plug simplesmente qebrou a ponta dentro da conexão no Laptop. Fui até a loja que me vendeou o plug reclamar pois a responsábilidade pelo produto que vendem é deles. Passaram o maior aperto e mandaram eu ir a uma eletrônica que tem logo na frente ( inclusive eu sempre fui lá pois confio no Sr que é dono).

Ele olhou pra nossa cara de desespero, pegou o restante que sobrou do plug, desmontou ele e dentro dele tem um pequeno pedaço de metal que faz o contato da parte de tras com a ponta do plug, com aquele mesmo pedaço ele enfiou lá dentro e puxou a parte que faltava. Foi simples , rápido e ele nem cobrou.

Tome muito cuidado com as coisas que tenta fazer aí.. vc pode piorar muito a situação. Tente fazer isso.. usando a própria peça para puxar.. ele forçou ela para a lateral e puxou.. é dificil explicar. mas funcionou e me ajudou muito.

Abs e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...