Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capslock do macbook pro


caiomends

Posts Recomendados

Bom dia! Eu comprei meu primeiro mac alguns meses atrás, esse último modelo de 2011 do macbook pro. Uma coisa que eu percebi foi que o capslock não funcionava sempre quando eu o apertava. Diversas vezes, eu ia digitar alguma palavra em maiúscula ou letra inicial e ele não funcionava, e precisava dar vários toques pra luzinha acender e ele fazer o que devia. Eu sou de são paulo capital, mas faço faculdade no interior, então deixei o macbook com o meu pai pra ele levar na assistência essa semana, porque aqui não há qualquer assistência técnica autorizada. Agorinha mesmo meu pai me ligou, e ele falou que o técnico de lá disse que é uma característica normal do aparelho, e não há nada pra ser consertado. Eu fiquei em dúvida, porque é o meu primeiro mac então não sei se realmente o comportamento deveria ser esse, mas fiquei ainda mais em dúvida porque o problema acontece demais e é muito irritante pra ser uma simples característica normal do aparelho. Antes de levar lá eu dei uma filmadinha no que acontece, então quem tem mais experiência nisso poderia me dizer se é desse jeito mesmo, ou se o técnico tá enganado? Valeu!

http://www.youtube.com/watch?v=W_y6-ab2spw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No começo eu também achava estranho.

Por estar acostumado com teclado de PCs e principalmente por ser coisa nova então digitava com o maior cuidado, saca? Com dó! Hahahahaha...

Também me irritava e cheguei a pensar que meu note estava com defeito.

Mas depois de ver essa página de suporte desencanei.

Mas é estranho no começo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAHUAHUHA, só aperta por 1seg (depois q vc pega a manha nem nota)

Não chega a dar 1 segundo.

É pura questão de logica: Ela previne que vc acione acidentalmente durante a digitação (quantas vezes já fiz isso no Win), se for pra acionar o caps lock intencionamente vc nem sentirá esse tempo.

Deixo aqui registrado um comentário particular:

Meu cunhado trabalha na Microsoft em SP e naturalmente defende com unhas e dentes toda a familia windows e malha tudo o que vier do Jobs, mas ficou muito impressionado quando mostrei esse recurso pra ele... algo tão simples e "banal" mas que faz a diferença. Da mesma forma que tem gente que usa Mac há meses/anos e nunca nem se deu conta disso por ser algo tão bem pensado e natural.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi isso também nas primeiras semanas... Mas se você for pensar, apenas às vezes você usa essa função. Então melhor ela habilitar quando você realmente for querer, do que esbarrar acidentalmente no seu trabalho normal, visto que ela fica tão próximo de letras tão usadas como a letra A.

Enfim, como já disseram, com o tempo você se acostuma. :D

Editado por TiagoFaustino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...