Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy S2 ou iPhone 4


Posts Recomendados

Neo,

Conheço pouco o Android. Do pouco que conheço, concordo com a parte sobre os aplicativos.

Mas me chamou a atenção o trecho sobre a integração total com os apps do Google...

O que você sentia falta no iPhone? Sou muito satisfeito com o meu nesse quesito.

Toda a "suite": Gtalk, Google+, Gmail, Latitude, Docs, Market e muitos outros, isso sem falar em contatos e afins. Logo no setup inicial ele já salva o seu login e isso serve pra praticamente tudo, basta clicar em cima pra ativar os serviços que vc for usar e se não usar ele não fica gastando recurso do cel à toa, não precisa ficar setando login/senha em programa por programa.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa não é uma comparação justa. Um celular que foi lançado 10 meses mais ou menos depois do outro está em outro patamar. Para o mundo da tecnologia, o novo pode nem ser tão novo assim em pouco tempo.

Um celular que tem uma tela maior, 8MP, 1080p, processador superior, 1GB de memória e tudo mais, é claro que tem uma configuração melhor do que o atual iPhone 4. Na minha opinião, seria mais aceitável comparar o Galaxy S II com o iPhone 5.

Mas podemos avaliar pelo lado do software. O iOS é sem dúvida o sistema mais funcional e bonito. A sua interface é muito mais amigável do que a do Android. Falo isso porque quando usei o iPhone pela primeira vez, lá em 2007, consegui sem problema mexer. Já testando os Androids da vida posso concluir que o pessoal da Google não se preocupa tanto com a usabilidade quanto a Apple. Sem falar que vcs já viram aqueles ícones da UI do Android? :blink:

Com certeza esse Galaxy S II tem uma ótima configuração, não podemos negar isso. Mas o sistema do iPhone faz a diferença.

Sem falar que o iPhone 5 vem ai!

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a "suite": Gtalk, Google+, Gmail, Latitude, Docs, Market e muitos outros, isso sem falar em contatos e afins. Logo no setup inicial ele já salva o seu login e isso serve pra praticamente tudo, basta clicar em cima pra ativar os serviços que vc for usar e se não usar ele não fica gastando recurso do cel à toa, não precisa ficar setando login/senha em programa por programa. []´s

Você sentia falta de tudo isso no iPhone?

Gtalk e Docs pode ser acessado pelo navegador.

Latitude e Google+ tem aplicativos.

Sobre os contatos, é só cadastrar uma conta Exchange do Gmail em vez de seguir as configurações do iPhone que eles serão sincronizados.

O Google exibe esse tipo de configuração em seus manuais. Não vi em lugar algum ensinando a usar a configuração padrão de GMail do iOS.

Sobre digitar senha um por um, prefiro assim. Mas isso é questão de gosto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olha, tem um MBP, IPAD, mas considero ( pessoal ) o GALAXY S2 melhor.

Vantagens: Personalizavel, rápido demais, tela enorme, jogos perfeitos, leve.

iphone: designer perfeito e a atualização.

Não me arrepando de ter comparado o Galaxy S2, mas quando lançar o iphone 5 será PERFEITO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tem um MBP, IPAD, mas considero ( pessoal ) o GALAXY S2 melhor.

Vantagens: Personalizavel, rápido demais, tela enorme, jogos perfeitos, leve.

iphone: designer perfeito e a atualização.

Não me arrepando de ter comparado o Galaxy S2, mas quando lançar o iphone 5 será PERFEITO !

Exatamente cara...

Acho que o ideal será o iPhone 5, não tenho dúvidas quanto a isto e pretendo comprá-lo no futuro. iOS 5 com iPhone 5 farão história e serão os melhores smartphones do planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Samsung Galaxy se:

1) Você não se importa em ficar seguindo tutorial de como Rootar a rom e como fazer upgrade de ROM no celular e assim por diante

2) Você se considera safo o suficiente para ter certeza que não instalar um App malicioso no celular

3) Você prefere aplicativos gratuitos com propaganda ao invés de pagar por eles sem propaganda.

Alguns links de coisas que tem que ficar lendo quando se tem android:

[Dica]Saiba se determinado App roda em seu Android: http://www.sonyericsson.com/br/preview/dica-descubra-quais-apps-e-games-rodam-no-seu-smartphone/

Lifehacker] Como proteger seu Android contra mais de 50 apps maliciosos

[Lifehacker] Task killers para Android: o que eles fazem e por que você não deve usá-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Samsung Galaxy se:

1) Você não se importa em ficar seguindo tutorial de como Rootar a rom e como fazer upgrade de ROM no celular e assim por diante

2) Você se considera safo o suficiente para ter certeza que não instalar um App malicioso no celular

3) Você prefere aplicativos gratuitos com propaganda ao invés de pagar por eles sem propaganda.

Alguns links de coisas que tem que ficar lendo quando se tem android:

[Dica]Saiba se determinado App roda em seu Android: http://www.sonyerics...seu-smartphone/

Lifehacker] Como proteger seu Android contra mais de 50 apps maliciosos

[Lifehacker] Task killers para Android: o que eles fazem e por que você não deve usá-los

Atualmente os melhores apps são criados para iOS e Android. Ex.: Everynote, Facebook, Twitter, Skype, Youtube, Gmail, Angry Birds, Apps de Bancos.

Acho que com um smartphone do nível do SG2 e com apps tops de linha não teremos problemas.

Agora se a pessoa não tiver cuidado e sair instalando qualquer app, sem saber sua reputação e esperar sua maturidade pode ter problemas... vide OS X Lion que saiu com problemas e fez com que muitos usuários que o compraram fizessem downgrade para o Snow Leopard.

Eu prefiro o iOS dez mil vezes ao Android e aconselho a compra de celulares da Apple. Mas o GS2 está fazendo um barulho... mas isso irá durar poucas semanas, apenas até o iPhone 5 sair. Aí não vai ter prá ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão tem o Galaxy S e o Galaxy S2... e o S2 é bem diferente... roda muito melhor... tem uma tela maravilhosa... e não come tanta bateria.

É um celular muito bom, o Android mudou muito desde aquela época. A moral é: tu tem um Mac? Vá de iPhone, não vai se arrepender. Se tu está no universo da Apple, a moral é mergulhar nele... traz vantagens que nenhuma concorrente tem.

Só que eu beiro a dizer que celulares como o Galaxy S2 não deixam por menos. Tanto o Android como o iOS possuem bugs.

O iOS, na minha opinião, é apenas melhor polido e mais intuitivo(esse último não faz tanta diferença um Power User).

Eu tenho Mac, se eu fosse trocar de celular seria um iPhone... só que não iria ficar menos feliz com um Galaxy S2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se quem tem um Mac sofre algum problema de "integração" ao utilizar um Galaxy S2 com Android 2.3 por exemplo?

Se sim, quais? Onde um iPhone 4 ofereceria uma melhor integração com o Mac?

Meus amigos, pergunto isto pois pode ser possível que eu cancele minha compra do GS2 amanhã e troque pelo iPhone 4, pois este é o último ponto a ser analisado.

Obrigado pelas contribuições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se quem tem um Mac sofre algum problema de "integração" ao utilizar um Galaxy S2 com Android 2.3 por exemplo?

Se sim, quais? Onde um iPhone 4 ofereceria uma melhor integração com o Mac?

Meus amigos, pergunto isto pois pode ser possível que eu cancele minha compra do GS2 amanhã e troque pelo iPhone 4, pois este é o último ponto a ser analisado.

Obrigado pelas contribuições.

O iPhone 4 sincroniza tudo pelo iTunes.

No Android para sincronizar qualquer coisa que não seja de uma conta Google, terá que usar aplicativos de terceiros(músicas, fotos)... ou fazer manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão tem o Galaxy S e o Galaxy S2... e o S2 é bem diferente... roda muito melhor... tem uma tela maravilhosa... e não come tanta bateria.

É um celular muito bom, o Android mudou muito desde aquela época. A moral é: tu tem um Mac? Vá de iPhone, não vai se arrepender. Se tu está no universo da Apple, a moral é mergulhar nele... traz vantagens que nenhuma concorrente tem.

Só que eu beiro a dizer que celulares como o Galaxy S2 não deixam por menos. Tanto o Android como o iOS possuem bugs.

O iOS, na minha opinião, é apenas melhor polido e mais intuitivo(esse último não faz tanta diferença um Power User).

Eu tenho Mac, se eu fosse trocar de celular seria um iPhone... só que não iria ficar menos feliz com um Galaxy S2.

Toda a "suite": Gtalk, Google+, Gmail, Latitude, Docs, Market e muitos outros, isso sem falar em contatos e afins. Logo no setup inicial ele já salva o seu login e isso serve pra praticamente tudo, basta clicar em cima pra ativar os serviços que vc for usar e se não usar ele não fica gastando recurso do cel à toa, não precisa ficar setando login/senha em programa por programa.

[]´s

Olha, tem um MBP, IPAD, mas considero ( pessoal ) o GALAXY S2 melhor.

Vantagens: Personalizavel, rápido demais, tela enorme, jogos perfeitos, leve.

iphone: designer perfeito e a atualização.

Não me arrepando de ter comparado o Galaxy S2, mas quando lançar o iphone 5 será PERFEITO !

Pessoal, algum de vocês que comprou o Galaxy S 2 está tendo problemas com o GPS, agora este está sendo o último fator que está me fazendo duvidar em relação ao iPhone 4, pois ouvir afirmações que o GPS dele continua ruim, principalmente em lugares fechados onde o mesmo não pega, dificultando uso de apps bacanas como Foursquare e RunKeeper.

[ ]s

LEO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que descobri que o problema de GPS permance no Galaxy S2, troquei minha compra e peguei um iPhone 4 pois no meu caso GPS é fundamental e não consigo entender como uma empresa produz uma segunda versão de um aparelho que o GPS simplismente não funciona direito.

iPhone Rocks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sicronizacao do iOS com o Mac é perfeita.

Agora com o iOS 5 será maior.

Explico: vc vai poder abrir um site no iPhone e marcar pra ler depois. Automaticamente naquele ícone de óculos do novo Safari 5 o texto ficará esperando vc clicar. Sendo que o iCloud será totalmente integrado ao Lion 10.7.2

E o iphone 4 mesmo tendo 1 ano de vida e na TEORIA ter sido ultrapassado por aparelhos Android recentes, continua sendo o smartphone de comparação com qualquer lançamento, e AINDA, tendo notas excelentes. Ou seja, o iPhone 5(ou 4s) será muito melhor por 1 ano tb.

Acho foda isso da Apple. Os aparelhos continuam excelentes por muito tempo. (meu irmao comprou um 3Gs há 3 meses e ainda assim o aparelhos é muito bom).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, algum de vocês que comprou o Galaxy S 2 está tendo problemas com o GPS, agora este está sendo o último fator que está me fazendo duvidar em relação ao iPhone 4, pois ouvir afirmações que o GPS dele continua ruim, principalmente em lugares fechados onde o mesmo não pega, dificultando uso de apps bacanas como Foursquare e RunKeeper. [ ]s LEO
Depois que descobri que o problema de GPS permance no Galaxy S2, troquei minha compra e peguei um iPhone 4 pois no meu caso GPS é fundamental e não consigo entender como uma empresa produz uma segunda versão de um aparelho que o GPS simplismente não funciona direito. iPhone Rocks

Qual problema? o GPS do meu S2 funciona perfeitamente e come bem menos bateria do que no iPhone4 (deixo ligado direto) e a localização inical é instantânea.

A sicronizacao do iOS com o Mac é perfeita. Agora com o iOS 5 será maior. Explico: vc vai poder abrir um site no iPhone e marcar pra ler depois. Automaticamente naquele ícone de óculos do novo Safari 5 o texto ficará esperando vc clicar. Sendo que o iCloud será totalmente integrado ao Lion 10.7.2 E o iphone 4 mesmo tendo 1 ano de vida e na TEORIA ter sido ultrapassado por aparelhos Android recentes, continua sendo o smartphone de comparação com qualquer lançamento, e AINDA, tendo notas excelentes. Ou seja, o iPhone 5(ou 4s) será muito melhor por 1 ano tb. Acho foda isso da Apple. Os aparelhos continuam excelentes por muito tempo. (meu irmao comprou um 3Gs há 3 meses e ainda assim o aparelhos é muito bom).

Isso é o mínimo esperado por equipamentos (hardware e software) do mesmo fabricante né.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente cara...

Acho que o ideal será o iPhone 5, não tenho dúvidas quanto a isto e pretendo comprá-lo no futuro. iOS 5 com iPhone 5 farão história e serão os melhores smartphones do planeta.

Tenho minhas dúvidas, olhando os rumores mais "sérios" sobre o iPhone5 temos um hardware próximo (senão um pouco inferior) ao do S2, e infelizmente o que o iOS5 propôe como "revolucionário" nada mais é do que os Androids mais recentes (2.3+) já tem.

Espero realmente que a Apple me surpreenda, senão já tenho outros candidatos para meus proximos upgrades: Galaxy Note ou Galaxy S II HD LTE.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que em Hardware o sgs2 pode até ser superior ao iPhone, porém a integração aos computadores Apple e a experiência de uso fazem toda diferença... analizemos os computadores Apple, nem sempre tem o Hardware mais avançado, porém como a união Hardware mais software é perfeita, funciona liso, sem travadas e lags que são comuns até mesmo nos m,ais parrudos Pcs por conta da fragmentação e diversidade de hardware...

A mesma situação se repete nos smarthphones, o iOs acaba rodando liso e a experiência de um hardware perfeitamente ajustado a um software traz uma experiência de uso e facilidade jamais encontrados em outros equipamentos e platafarmas, também pela diversidade de Hardware e suas consequentes limitaçãoes...

Uma caso a se pensar, eu sendo usuário Apple no computador de casa, no iPad a escolha natural foi permanecer no iOs por questão de comodidade e pela certeza de uma ótima integração entre meus dispositivos... mas nada impede de testar um Android, no meu caso, não foi 100%, mas cada caso é um caso...rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...