Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Mac OS X Lion


Wille23

Posts Recomendados

Tambem notei isso no meu macbook....sera se atualizacao que esta por vir resolveria isso?

Eu estava com o mesmo problema e resolvi (mas ainda não atualizei o SO).

Dê uma lida nesse artigo da Apple:

Portáteis Apple: calibrando a bateria do computador para obter o melhor desempenho

Abs.

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha bateria também tá durando menos, principalmente quando eu deixo a noite no sleep. Com ela carregada a 100%, eu deixava no sleep a noite toda, e no outro dia tava com 96, 97%. Depois que instalei o Lion, quando eu ligo ele de manha ta em 92, 93%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu macbook pro dia 20 de julho e já fiz o upgrade pro lion (sem nem usar o snow).

Já tenho experiência em mbs e esse lion me surpreendeu (negativamente neste sentido),

abro o safari e/ou pré-visualização ele ja ativa o turboboost e/ou altera para a placa de video radeon 7650 em vez de continuar na default intel 3000 graphics (que consome menas bateria e esquenta menos minha perna :( ). Se o sistema precisa de tamanha aceleração gráfica pra navegar na internet fico imaginando os mbs de 13'3 que só tem a intel 3000 graphics.

com a bateria a 100% o SO estima que em 2 a 4 horas será necessário uma nova recarga, nem para um usuário windows isso é aceitavel, imagina os que vieram do snow leopard..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O problema tá sendo os Plug-ins do Safari, Firefox, etc..enlouqueceram com o Lion :(

Exigem mais da Memória e do sistema como um todo, consumindo a bateria, observem no "Monitor de Atividade", depois de um tempo de Safari aberto. De tempos em tempos eu fecho o Safari e abro, gambiarra enquanto a Apple não resolve é o que funciona, quando não estoura o Fan em 5600rpm drenando a bateria. :blink:

Aqui quando ligo o Mac consome 2Gb de memoria, depois de um tempo de Safari já consumiu 4Gb e alguma coisa, sem nada rodando. Ainda bem que tenho 8Gb :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varias coisas me fizeram voltar pro Snow, mas com muita pena, pois adorei o Lion.

Pra completar o maior processamento e consequentemente consumo de bateria que acontece no lion, é notável o maior aquecimento e trabalho da ventoinha. Também li comentários que os Drivers nVidia ainda não estão otimizados para o lion.

Pra completar eu também troquei meu hd, por um Hibrido Seagate momentus XT, que melhora significativamente a performance porém contribui para consumir ainda mais bateria.

Sei que pelo fato de ter trocado o HD perco em tempo de bateria, mas espero que nessa próxima atualização o lion não consuma tantos recursos da máquina e também tenha melhores drivers de video para os MPBs de 2010

Editado por viturc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que comprei meu MBP instalei o Lion... más muito rápido passei a usar o snow. A bateria durava apenas 3 horas... (com duas semanas de uso somente). Agora com o snow leopard a bateria chega a 6 horas.

Ademais, a internet sem fio ficava caindo sempre... esquentava demais... enfim, sem chance.

Criei uma outra partição e instalei o snow e agora espero tranquilamente por atualizações que corrija a baixa autonomia da bateria. O sistema em si é muito bonito, mas tem problemas ainda.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...