Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15R e Hackintosh


ViniBS

Posts Recomendados

Então, eu já tentei alguns hack's no meu notebook - Dell Inpiron 15R (N5010) -, e sempre que tentei, ele iniciava pelo CD, belezinha, e, na hora que aparecia o logo da Apple, ele reiniciava.

As vezes aparecia o logo por 1 segundo, as vezes nem chegava a aparecer.

Alguém sabe o que pode ser, ou/e se dá/como instalar o Mac nele?

Editado por ViniBS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Então, eu já tentei alguns hack's no meu notebook - Dell Inpiron 15R (N5010) -, e sempre que tentei, ele iniciava pelo CD, belezinha, e, na hora que aparecia o logo da Apple, ele reiniciava.

As vezes aparecia o logo por 1 segundo, as vezes nem chegava a aparecer.

Alguém sabe o que pode ser, ou/e se dá/como instalar o Mac nele?

Não sei bem se estou certo mas pelo q pesquisei mas, vc tem q ter a DSDT da sua mobo dentro da pasta /Extra, se não ele n inicia, eu também estou com o mesmo problema no meu hack, mas hj vou por outra hd nomeu pc e instala o windows só pra eu poder gerar o DSDT da minha mobo e depois testar pra ver se é isso mesmo...

Espero ter ajudado...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DSDT são ajustes finos. Ele não interfere no boot. Bem ele age, mas não restringe.

DSDT é uma tabela do BIOS que descreve o hardware e promove a interação entre o sistema operacional e o firmware do sistema. Faz parte das especificações ACPI (Advanced Configuration and Power Interface), cuida da configuração de energia e blabla que eu não sei explicar direito.

O boot loader mais usado é o Chameleon e ele possibilita a troca da DSDT original. No Mac OS, o BIOS em si não é modificado, os ajustes na DSDT são feitos para permitir que o Mac OS rode em PCs com um mínimo de alterações nos arquivos do sistema e assim poder continuar funcionando após futuras atualizações.

A seqüência de instalação seria:

1. CD Boot

2. DVD de instlação

3. Pasta Extra

4. Chameleon

5. Ajustes de audio, video, rede.

6. Depois que todo sistema estiver atualizado e funcionando, ai vem o DSDT. Extrair o mesmo, editar e jogar dentro da pasta Extra.

Acho que é isso. Se tiver algo torto não fui eu. :huh:

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DSDT são ajustes finos. Ele não interfere no boot. Bem ele age, mas não restringe.

DSDT é uma tabela do BIOS que descreve o hardware e promove a interação entre o sistema operacional e o firmware do sistema. Faz parte das especificações ACPI (Advanced Configuration and Power Interface), cuida da configuração de energia e blabla que eu não sei explicar direito.

O boot loader mais usado é o Chameleon e ele possibilita a troca da DSDT original. No Mac OS, o BIOS em si não é modificado, os ajustes na DSDT são feitos para permitir que o Mac OS rode em PCs com um mínimo de alterações nos arquivos do sistema e assim poder continuar funcionando após futuras atualizações.

A seqüência de instalação seria:

1. CD Boot

2. DVD de instlação

3. Pasta Extra

4. Chameleon

5. Ajustes de audio, video, rede.

6. Depois que todo sistema estiver atualizado e funcionando, ai vem o DSDT. Extrair o mesmo, editar e jogar dentro da pasta Extra.

Acho que é isso. Se tiver algo torto não fui eu. :huh:

Bom d+ a sua explicação...

Mas meu chefe ja fez varias vezes hackintoshes e ele me garantiu que mesmo eu usando uma ditribuição (iPC no caso) eu tenho q ter esse DSDT na pasta Extra, se não meu mac não inicia, pois minha placa mãe não é EFI...

Enfim... N manjo muito mas eu entendi q a DSDT é uma tabela que serve pra 'enganar' o Mac, ele faz com q o Mac entenda q meu pc tem uma placa EFI...

Mas o q eu fico mais entrigado é q vejo por ai um monte de pessoas conseguindo hackintoshear seus pcs sem nem comentar sobre DSDT.

Estou realmente empolgado pra fazer isto funcionar no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HaUhAuHaUhAuHaUhAuHaUhAu ... boa, muito boa. Desde a hora que vc instala o sistema o DSDT existe no sistema, é parte dele. Mesmo vc não vendo ele existe em TODOS os Macs.

Nos Hacs o dsdt é editado pra fazer os ajustes.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=255011

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...