Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook - dicas periféricos, acessórios e uso

Featured Replies

Postado

Pessoal, boa noite!

Gostaria de dicas e sugestões sobre acessórios, periféricos e até de uso.

Estou saindo do Windows e irei comprar meu primeiro MacBook para uso pessoal, estudos e talvez aprender um pouco de edição de vídeo.

O modelo provavelmente será um MacBook M4 PRO 24GB - 512GB.

• 1 mês depois...
  • Respostas 3
  • Visualizações 593
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  1. Mochila alcochoada e mais robusta. Qualquer batida mais forte com um Mac dentro de uma mochila mais fuleira certamente vai deixar marquinhas.

2. Não deixar a mochila "estourando" cheia de coisas dentro, mesmo o Mac estando no compartimento de notebook. Conforme vocẽ força a tela do Mac contra o teclado ela vai arranhando, e vai ficando a marca do teclado na tela. Isso não sair nem com reza braba.

3. Mouse Logitech MX Master. Se a ideia é brincar de edição em um Mac, esse é o melhor mouse. Ajuda muito pra quem é profissional. Talvez não faça tanto sentido no início, mas, se puder pegar um, estará muito bem servido por muitos anos.

De resto é conforme a necessidade. Normalmente quando compramos um Mac é igual comprar o primeiro carro. Vocẽ quer cuidar e preservar e usar da melhor forma. Mas no mundo Apple tem um hype que a galera vê vídeos de unboxing no youtube, setup perfeito, como consigo ser mais produtivo com meu MacBook Pro, como organizo meu dia com meu MacBook Pro, etc. Não foque nisso. Foque em preservar e vá entendendo como o Mac se encaixa bem na sua rotina. Ele não é um carro, é só um computador. Embora alguns custem o preço de um carro hehe.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Maravilha, muito obrigado pelas dicas amigo.

Postado

Além de tudo que foi falado, compre um HUB! Pois USB em macs infelizmente é muito limitado, dai pra ligar tudo o que precisa, vai pelo menos 1 hub ai (eu mesmo uso 3!)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.