Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini 2011


rgtg

Posts Recomendados

egtorres não é a mesma maquina não, o mini anterior tem placa de video OFF, o server é dedicado, provavelmente o calor gerado pela placa off junto com um segundo hd seria maior, pelo menos foi as infos que eu li no site Ifix se nao me engano " aqueles caras que desmontam tudo e tal "

agora se ele tiver falando do PRIMEIRO mini que vem com placa ON e 1 HD ai sim creio que nao tera problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou novo por aqui.

Entrei na realidade pra saber se alguém informações sobre KERNEL PANIC nos novos Mac MINI com o Lion.

Comprei o meu a menos de uma semana e ainda não fiz nenhuma mudança de memória, mas ontem editando no GarageBand tive de reiniciar 4 vezes por conta do Kernel.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo vindo de fábrica, tem menos de uma semana de uso?

por vía das dúvidas vou fazê-lo...valeu mesmo

uma das coisas mais comum que causa kernel panic é a memoria, " como o mecmini da pra tirar a memoria facil " melhor tentar isso pois a chance de ser é grande, se continuar levaria na AT

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o Kit 2º HD no Mini 2011 da ifixit. Caramba, bruta facada, viu? US$70,00 por um kit de ferramentas + cabo sata pro 2º disco do Mini 2011. O pior é o frete de US$37,00. Facada violenta. Pelo menos aliviei US$5,00 com um coupon de desconto que achei num site. No total deu US$102,00.

Espero que não caia na alfândega, porque R$180,00 por um simples cabo sata + umas ferramentinhas já tá puxado demais (maldito cabo proprietário, que nos obriga a pagar esse preço ABSURDO pra ter um segundo disco no Mini). Se ainda pagar 60% em cima disso, vai ser o cabo mais caro que já comprei na vida.

Detalhe que eu já estava querendo comprar há mais de 1 semana, mas estava out of stock. Ontem à noite eu dei uma olhada no site, como fazia todos os dias, e o item ficou disponível! Tinha 21 unidades. Comprei uma, ficaram 20. Hoje de tarde tornei a olhar e tinham só 3. Agora fui olhar de novo, ACABOU! Que saída está tendo!

Editado por egtorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o Kit 2º HD no Mini 2011 da ifixit. Caramba, bruta facada, viu? US$70,00 por um kit de ferramentas + cabo sata pro 2º disco do Mini 2011. O pior é o frete de US$37,00. Facada violenta. Pelo menos aliviei US$5,00 com um coupon de desconto que achei num site. No total deu US$102,00.

Espero que não caia na alfândega, porque R$180,00 por um simples cabo sata + umas ferramentinhas já tá puxado demais (maldito cabo proprietário, que nos obriga a pagar esse preço ABSURDO pra ter um segundo disco no Mini). Se ainda pagar 60% em cima disso, vai ser o cabo mais caro que já comprei na vida.

Detalhe que eu já estava querendo comprar há mais de 1 semana, mas estava out of stock. Ontem à noite eu dei uma olhada no site, como fazia todos os dias, e o item ficou disponível! Tinha 21 unidades. Comprei uma, ficaram 20. Hoje de tarde tornei a olhar e tinham só 3. Agora fui olhar de novo, ACABOU! Que saída está tendo!

Tem muita gente por aqui correndo atrás disso. Mesmo com a facada, ainda é mais negócio do que montar um PC - Windows para servidor de tamanho reduzido. E não estou considerando a comparação Mac OSX x Windows, mas a questão custo. Sai caro fabricar uma máquina com a capacidade de um MacMini server com 2 HDs. Claro, desde que não caia na alfândega...

O único porém é a refrigeração, mas até por aí os relatos que eu vi eram de que o cooler ficava acelerado o tempo todo. Então não aquece, só consome mais que o normal, o que não é problema para um servidor que passa acelerado o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei o restante, mas eu tinha no meu PC um HD de 1 tera. A maior parte dos meus trabalhos ainda está lá - textos, imagens.

Então, eu quero continuar a usar. Minha solução? comprar um case externo, com saida firewal, que possa ser usado para também com backup do mac!!!

Não preciso mexer nada (e eu não gosto de mexer), só preciso ligar na porta firewal (ou coisa que o valha) que não vejo outra utilidade

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não preciso mexer nada (e eu não gosto de mexer), só preciso ligar na porta firewal (ou coisa que o valha) que não vejo outra utilidad

abraços

Firewal ou firewire?

Se vc achar uma boa e barata me avise.

Editado por Dhawny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é firewire ou a nova thunder bolt, estou a procura de uma box dessas ou caixa o diabo que seja que eu coloque meu HD SATA dentro e plug em uma dessas portas de preferencia,

se achar avisa ai preferencia pra BBB "boa, bonita, barata"

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá rgtg, vc disse q conseguiu rodar o filme do avatar sem problemas no Mac mini 2011. Esse filme esta em mkv? Qual o tamanho do arquivo? Vc já fez o teste com arquivos mkv de 40gb?

Estou querendo comprar esse Mac mini de 1799,00 sem a placa de video dedicada mas fico na duvida se ele vai rodar esses arquivos pesados em 1080p via hdmi para uma tv full HD?

Grato se vc poder tirar minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a memória do Mac Mini 2011 (ou anteriores, tanto faz) é a mesma de notebooks? Então eu posso comprar dois "pentes" kingston 4gb DDR3 1333mhz para notebook que vai servir na boa?

Pq moro perto do Paraguai, pago la 25 dolar cada pente. Se for comprar na apple é absurdamente caro.

O que me dizem?

PS. estou para comprar logo, e como va li a galera falando, 2gb no lion vai ser pouco. Absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Só estou passando para deixar minhas impressões, eu estava decidido a comprar o mini novo e fui até a Fast aqui em SP e qual não foi a minha surpresa ao depara ainda com 1 unidade do 2010 em estoque lá e por 1299,00?

Como sei que para meu uso ele servirá muito bem (e está servindo) eu economizei os 400 de diferença e comprei o 2010, fiz o upgrade de memória para 8GB (peguei 150,00 em 2 unidades de 4GB aqui na Santa Efigênia) e ficou ótimo, muito rápido rodandoo Lion lis, liso.

Estou usando com o teclado e mouse sem fio da Microsolft (R$104,00 os 2 na Fast também) e bastou baixar os drives para abnt 2 que uso como em qualquer micro, tudo 100%.

Vale demais a pena, nem penso em adquirir outro computador para casa, só está faltando agora um monitor, pois uso um de 17 da LG que tinha aqui, mas estou querendo um maior, o duro é o preço do cinema display...

uma baita maquininha por um super preço, hoje até mais barato que muito PC por aí, sem contar que é um Mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também migrei de G5 para o novo Mini e estou gostando do bichinho, mas como sempre tem um porém e neste caso é o monitor. Comprei uma TV Sony Bravia de 22" Led, para usar somente como display, acontece que a imagem não está legal, as letras estão com as bordas um pouco serrilhadas, aparência de sistema antigo, sem vida, já tentei mudar as configurações mas até agora nada. Será que terei que me acostumar com isto ou substituir por um monitor próprio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...