Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Roubado


NovaShield

Posts Recomendados

esses seguros cobrem ROUBO" furto qualificado " e não furto simples.

algumas diferenças, se seu equipamento e deixado no carro e seu carro e roubado, pro equipamento isso e furto simples, se voce deixa seu equipamento em uma mesa e ele é levado, isso e furto simples

se voce esta de POSSE do seu equipamento e ele é RETIRADO de voce utilizando força, arma ou outra coisa, ai sim isso e considerado Furto qualificado ou roubo. dei pra ver um pouco da diferença ? seu equipamento Tem que estar de posse com você pra ser considerado roubo. um outro exemplo, voce esta na aula com ele na mochila, o cara pega ele da mochila sem você ver, isso e furto simples.

quando voce vai registrar o BO é muito comum a pessoa se complicar com essas pequenas diferenças e de repente ser qualificado como furto simples, e ai o seguro não vai cobrir.

recomendo uma boa lida em alguns artigos e sites na net sobre diferenças entre furto simples e qualificado

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Porra entendi,ai fica caro pra cacete,quase fica possível comprar um outro UAHEuahe

Não acho caro pagar um total de 910,00(seguro+franquia) se eles vão te reembolsar R$2389,00 já dá para dar entrada em um novo ou quem sabe, comprar um usado. Ao meu ver é melhor do que não receber nada. Estaria enganado? B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho caro pagar um total de 910,00(seguro+franquia) se eles vão te reembolsar R$2389,00 já dá para dar entrada em um novo ou quem sabe, comprar um usado. Ao meu ver é melhor do que não receber nada. Estaria enganado? B)

Foi nessa linha de raciocínio que me guiei. Antes pagar o seguro, que um MacBook por inteiro.

Moro no Rio de Janeiro, levo ele pra faculdade, trabalho. Não ando de carro. Logo, não poderia me dar o luxo de não ter seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com um corretor que faz os seguros dos carros da minha família, para fazer o seguro do meu macbook pro e o mesmo me informou que é melhor fazer a proposta pelo site do que com um corretor!!! Pelo site o valor da proposta é menor que fazendo com um corretor. Pelo site fica em torno 15% mais barato!!! Fica ai a dica para quem estiver interessado em fazer o seguro. solicitei a minha proposta pelo site, onde você escolhe um corretor mais próximo de você, onde ele vai entrar em contato com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com um corretor que faz os seguros dos carros da minha família, para fazer o seguro do meu macbook pro e o mesmo me informou que é melhor fazer a proposta pelo site do que com um corretor!!! Pelo site o valor da proposta é menor que fazendo com um corretor. Pelo site fica em torno 15% mais barato!!! Fica ai a dica para quem estiver interessado em fazer o seguro. solicitei a minha proposta pelo site, onde você escolhe um corretor mais próximo de você, onde ele vai entrar em contato com você.

Te dizer que fiz a proposta pelo site, escolhi um corretor, escolhi pagar por boletos, e já estou no segundo mês. Até agora nenhum corretor entrou em contato comigo não.

Liguei pra lá para a Porto Seguro para saber se o meu seguro realmente estava valendo e a atendente disse que está válido por 1 ano.

Resumindo, corretor nenhum te liga. rs.

Editado por TiagoFaustino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Tiago, fiz o seguro ontem até agora no final da tarde ninguém me ligou!!!! Entrei em contato com a Porto seguro, onde tive a informação que meu seguro está em analise, mas que foi criado um número de apólice e segundo a pessoa com quem falei, isso significa que meu seguro foi aceito e está pendente apenas a confecção do contrato para ser enviado para mim ! Apenas esse envio de contrato leva entre 10 dias.

Pelo menos o seguro foi aprovado ( segundo atendente ) e agora o meu MacBook pro está segurado.

Apenas para efeito de comparação, paguei R$ 389,08 no seguro do meu MacBook pro. O valor ficou mais barato por que compei este Mac na inauguração da iTown daqui ro Recife, onde fizeram um valor promocional de R$ 2.869,01 no MacBook pro MC700 em maio deste ano.

Editado por coentro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei um absurdo eles não cobrirem equipamentos com valor acima de R$ 5000,00 ... O meu MacBook Pro (15 inches, i7, 2.2Ghz) custa aqui no Brasil R$ 7.999,00 ... Ou seja, não consigo fazer o seguro... E o pior de tudo, estudo em faculdade pública, que por um ótimo acaso do destino fica do lado de uma mega favela... Meu MacBook está a mercê dos bandidos.... E agora? Hahahahaha, vou colocar uma algema em mim e ao MacBook!

Editado por NickoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar uma algema em mim e ao MacBook!

badidagem vai arrancar sua mao, digo logo hehehe

meio escroto isso mesmo, a um tempo atras tive que fazer seguro do meu equipamento fotografico, na epoca fiz 2 seguros, 1 pra camera e outro pra lentes, pois tudo junto passsava o valor, no seu caso nao tem como separar hehe

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se é legal eles limitarem um valor para o seguro??? Ja tentou ligar na SUSEP para saber se está pratica é legal?

Não, mas é bem interessante, vou procurar saber! Porém, pelo que eu vi, o seguro para o valor limite (R$ 5.000,00) é de quase R$ 700, imagine para o de R$ 7.000,00, vou pagar quase R$ 1.000/ano ... Vou analisar as opções, procurar outras seguradoras e tudo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra

pagar quase mil reais pra poder acionar o seguro e apenas durante 1 ano e só se for furto qualificado?

hahaha

vou abrir um seguro online só de macs entao.. tbm quero ficar rico :P

Pensei a mesma coisa :D

Deve ter gente que ache válido (no fundo eu também já cogitei), mas dói pagar quase o valor do seguro do meu carro no seguro de um notebook :unsure:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa :D

Deve ter gente que ache válido (no fundo eu também já cogitei), mas dói pagar quase o valor do seguro do meu carro no seguro de um notebook :unsure:

[]'s

Concordo, vou comprar uma arma mesmo! Hahahahaha, a minha maior preocupação era roubarem o carro com ele dentro, mas acho muito improvavel... Tomara que seja MUITO improvavel mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Muito triste essa estória.

Eu tb já tive tudo meu roubado em Florianópolis. Falam do Rio de Janeiro, mas lá eu fui pessimamente atendido pelos policiais que me sugeriram até procurar o traficante local para negociar meu Dell, HD externo e IPOD e uma mochila novinha de R$ 300,00.

Estava tudo na mochila, o FDP só teve o trabalho de carregar a mochila.

Eu depois disso comprei o MBP e além do find my Mac, pus o prey e sempre deixo meu WIFI ligado (de preferencia no IPAD que não é 3G).

Agora pergunto para quem em o prey: eu posso fazer um teste nele e empurrar o botão para o MISSING, simulando um roubo para ver se ele funciona?

Tenho medo de simular isso e o Prey apagar todos os meus dados etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...