Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion e suporte a Trim


Deusdará

Posts Recomendados

Olá, Galera!

Estou às vésperas de efetuar a compra de um SSD para o meu Mac da assinatura.

Surgiu a seguinte dúvida:

O Lion já tem suporte a TRIM nativo?

Alguém sabe como verificar tal informação?

Se não suportar o que fazer? Desencanar?

Qual funciona legal no Mac?

Abraço a todos!

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion não tem suporte nativo para SSDs de terceiros (só os que vem de fábrica nos macs novos). Quem sabe num futuro update.

Mas, existe um programa que habilita o suporte TRIM a SSDs de terceiros: TRIM Support Enabler (http://www.groths.org/?page_id=322). Aqui eu usei ele e habilitou normal o TRIM do meu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion não tem suporte nativo para SSDs de terceiros (só os que vem de fábrica nos macs novos). Quem sabe num futuro update.

Mas, existe um programa que habilita o suporte TRIM a SSDs de terceiros: TRIM Support Enabler (http://www.groths.org/?page_id=322). Aqui eu usei ele e habilitou normal o TRIM do meu SSD.

Ok, Thiago!

Mas este programa faz alguma diferença mesmo?

A quanto tempo você usa o SSD?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Thiago!

Mas este programa faz alguma diferença mesmo?

A quanto tempo você usa o SSD?

Abraço!

Opa!

Então, o TRIM é um mecanismo que faz com que o drive SSD não perca velocidade e eficiencia com tempo de uso, por contas dos arquivos que são gravados e apagados a todo momento do HD. O TRIM Enabler faz isso.

post-8865-0-99082100-1312744195_thumb.pn

Quanto ao tempo, só to usando a alguns dias. Comprei ele pelo Ebay e demorou pouco mais de 20 dias pra chegar. Saiu pela metade do preço em relaçao ao valor de venda aqui no Brasil. Caso vc queira eu te indico o cara que comprei la no Ebay. Muito gente boa ele, sem falar que ele manda como gift, com valor abaixo de US$ 50 e, como a caixa do SSD é muito pequena, fina e leve, ele manda num envelope de A4 que passa de boa pela alfândega.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me passa teu email, pq não to conseguindo mandar por aqui.

Me tire uma dúvida por favor, estou comprando um SSD para meu MBP 2009, o que preciso fazer para que ele funcione normalmente?

Posso fazer backup num HD externo, trocar o HD pelo SSD e depois pedir uma instalação pelo meu HD externo?

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso fazer backup num HD externo, trocar o HD pelo SSD e depois pedir uma instalação pelo meu HD externo?

Sim. É só usar o Time Machine e fazer o backup completo. Após a substiuição pelo SSD, execute o instalador do OS X e use o Assistente de Migração.

Dá uma lida aqui: http://support.apple.com/kb/HT4413?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tire uma dúvida por favor, estou comprando um SSD para meu MBP 2009, o que preciso fazer para que ele funcione normalmente?

Posso fazer backup num HD externo, trocar o HD pelo SSD e depois pedir uma instalação pelo meu HD externo?

Desde já agradeço pela atenção.

Opa!

Então, vc faz o backup normal no Time Machine no HD externo. Dai vc instala o SSD, inicia com o cd de instalação do Snow Leopard (ou o pendrive do Lion). Dai quando vc terminar de instalar todo o sistema operacional, ele vai perguntar se vc tem algum backup pelo Time Machine. Dai é so vc selecionar teu HD externo e as pastas que vc quer copiar (applications, users...). É bem simples e fica tudo igual como antes.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Então, o TRIM é um mecanismo que faz com que o drive SSD não perca velocidade e eficiencia com tempo de uso, por contas dos arquivos que são gravados e apagados a todo momento do HD. O TRIM Enabler faz isso.

post-8865-0-99082100-1312744195_thumb.pn

Quanto ao tempo, só to usando a alguns dias. Comprei ele pelo Ebay e demorou pouco mais de 20 dias pra chegar. Saiu pela metade do preço em relaçao ao valor de venda aqui no Brasil. Caso vc queira eu te indico o cara que comprei la no Ebay. Muito gente boa ele, sem falar que ele manda como gift, com valor abaixo de US$ 50 e, como a caixa do SSD é muito pequena, fina e leve, ele manda num envelope de A4 que passa de boa pela alfândega.

Abs!

Podes me passar o contato do seu amigo no EBay? Quero comprar esse pra mim: http://eshop.macsales.com/item/OWC/SSDMX6G120T/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Então, o TRIM é um mecanismo que faz com que o drive SSD não perca velocidade e eficiencia com tempo de uso, por contas dos arquivos que são gravados e apagados a todo momento do HD. O TRIM Enabler faz isso.

post-8865-0-99082100-1312744195_thumb.pn

Quanto ao tempo, só to usando a alguns dias. Comprei ele pelo Ebay e demorou pouco mais de 20 dias pra chegar. Saiu pela metade do preço em relaçao ao valor de venda aqui no Brasil. Caso vc queira eu te indico o cara que comprei la no Ebay. Muito gente boa ele, sem falar que ele manda como gift, com valor abaixo de US$ 50 e, como a caixa do SSD é muito pequena, fina e leve, ele manda num envelope de A4 que passa de boa pela alfândega.

Abs!

Opa, Blz Thiagão, tem como me mandar o contato desse camarada aí tb...? Abraços e agradeço desde já.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Te mandei MP.

Abs

Muito obrigado.

Eu acabei de saber que um amigo está nos EUA e ele comprou o que eu queria:

120GB Mercury EXTREME Pro 6G SSD 2.5" Serial-ATA 9.5mm 6Gb/s Solid State Drive. Synchronous Tier 1/Grade A NAND Flash storage with 7% Over Provisioned Redundancy. Mac and PC compatible. Built in the USA. 5 Year OWC Warranty.

Mas agradeço muito pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...