Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spotlight nao retorna pesquisa na rede windows


Frank Lemos

Posts Recomendados

Pessoal,

Notei depois que instalei o Lion, que o spotlight nao esta retornando nenhuma pesquisa que realizo em servidores na rede da minha empresa, a rede é windows, mas antes funcionava normal. Digito uma palavra que sei que tem arquivos com esta palavra no seu nome mas nao retorna nada, já no meu Mac mesmo, a pesquisa esta funcionando normalmente. Fiquei sabendo que foi suspenso o serviço samba no Lion, será que é esse o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Amigos, achei essa discussão - https://discussions.apple.com/thread/3194502?start=0&tstart=0 - no forum da apple, e o negócio é relacionado as licenças do Samba (SMB) que é open source e não pode mais ser usado em um OS comercial.

Resumindo:

Pela que pude ver na discussão, não tem jeito, o spotlight não indexa as unidades de rede windows e não retorna os resultados nem a pau, mas a boa noticia é que tem um software da DEVOtechnilogies (free) que faz a busca e entrega o resultado, é o EasyFind - http://itunes.apple.com/us/app/easyfind/id411673888?mt=12 - Instalei agora e resolveu o meu problema, espero que ajude.

Um absurdo a Apple não resolver o que um software grátis resolve.

www.marciogomes.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...