Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 3G: o que falta?


Posts Recomendados

Legal o pesoal ter falado de recursos a mais na câmera, como zoom, foco, lente e flash, mas continuo achando que se houver tudo isso e a câmera ainda for de 2.0 não vai valer muito a pena...

E lembro também que tem recursos que podem ser apenas implementados, via software, até gravação de voz e vídeo já tem!! Então, focando no hardware, o que ainda falta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Falta um projetor pros arquivos do keynote, falta um IR para controlar a tv, quem sabe um tipo de sensor de aproximação pro carro abrir automaticamente. Um transmissor extra-sensorial que pudesse se comunicar com o cérebro podendo assim conversarmos mentalmente pelo iPhone!! O que falta mesmo é eu comprar um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta um projetor pros arquivos do keynote, falta um IR para controlar a tv, quem sabe um tipo de sensor de aproximação pro carro abrir automaticamente. Um transmissor extra-sensorial que pudesse se comunicar com o cérebro podendo assim conversarmos mentalmente pelo iPhone!! O que falta mesmo é eu comprar um!

Engraçado ele...

IR é até plausível sim, pra controlar TUDO, igual vários Palm fazem, mas é muito ultrapassado...

O Cardoso escreveu algo sobre isso, vão no Meiobit ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

eu uso o 3G desde janeiro e estou satisfeito, não que inexistam problemas; mas, para uma rede que está em implantação, acho que funciona bem.

A TIM, por exemplo, começou a oferecer o serviço recentemente e tem muitas falhas na rede. Por outro lado, quando a Claro começou a operar essa modalidade já cobria boa parte da cidade.

Hoje, a cobertura da Claro 3G aqui no Rio é excelente, mesmo em locais sabidamente de sinal complicado, como as serras. Entretanto, existe uma incompatibilidade da vídeo-conferência da Claro com a da TIM. Explico: usuários TIM conseguem fazer as vídeo-chamadas para outros usuários TIM e para usuários Claro, mas os da Claro só conseguem fazê-las dentro da sua rede de usuários, pelo menos até o momento. Já infernizei o atendimento a clientes e disseram que estão trabalhando nessa dificuldade.

Com o lançamento dos serviços 3G por outras operadoras, teremos uma melhora significativa da qualidade ora apresentada.

Viva a concorrência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Realmente, comparar a câmera do iPhone com a do N95 é impossível... principalmente nas fotos noturnas... O maior problema nem é a resolução de 2MP x 5MP, é o flash e a qualidade das lentes Zeiss que equipam o N95...

Quanto a câmera frontal, é um ótimo recurso, que deveria sem dúvida estar presente no iPhone 3G... Mesmo com o problema de não poder mentir para chefe / mulher / namorada / mãe / pai / etc... temos a vantagem de podermos comunicar com alguém que está distante face-a-face, com as mesmas pessoas citadas anteriormente (em outras situações, lógico)... É so pensar na webcam... se vc quiser ligar, ligue! se não, deixa desligado e fala que acabaram seus minutos de video-chamadas!!! =P

E quanto ao aplicativo de controlar o keynote, tem um aplicativo chamado iSofa, que vc instala no seu mac e acessa via wireless (Ad-Hoc ou WLAN), no safari, várias opcões, como controle remoto para keynote, iTunes, VLC, FronRow, QuickTime, DVDPlayer, dentre outras funções...

http://www.motioncoredesign.com/isofa/

Além do citado acima, o que pra mim ainda falta no iPhone é o suporte a sites com Flash e a capacidade de editar arquivos do iWork / Office... Tomara que ao menos isso possa ser resolvido com a AppStore...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa gente...muitas coisas faltam...mas tb tem muito bla bla bla...concordo que ele não é uma camera, a intensão é so p/ ter como fotografar algo do nada...2 mega pixel tá bom??? Tá....mas pode ser 3 ou 4, o tamanho fica um pouco melhor...

Resolução de imagem é outros 500, megapixel é uma medida muito usada pela sony que agora está entrando no campo das cameras semi prifissionais ou reflex...e falam dos Megaspixels como se fosse TUUUUDO...não é bem assim...um bom CCD (sensor) é muito importante...mas não esqueçam a capacidade da LENTE, com uma lente daquelas é claro que exitam limitações...zoom digital não vejo necessidade nenhuma...tendo em vista que seria muito complicado colocar um zoom otico descente no iphone...e modestia a parte acho exagero ter zoom.

Sensor para foto noturna...seria bem legal...mas não primordial

Flash embutido....p/ ajudar numa foto ou usar como lanterna que é o que eu uso......seria bem legal...mas não primordial

GPS meeeeeesmo.....como os de verdade....num sei se valeria a pena...ninguem ta pensando em buscar atlantida ou fazer uma viagem ao centro da terra, só com um iphone....ou está?

Camera frontal...isto sim...seria muito bom ter....inclusive opção de ligar e desligar....não que todos vão usar....na verdade quase ninguem vai...mas tem que ter pois se tornou diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...