Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Enquete] Alguem realmente usa o Launchpad?


CaniBala

  

22 votos

  1. 1. Você realemente usa o Launchpad?

    • Sim
      8
    • Não
      14


Posts Recomendados

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Foi pra lixeira já. Mentira. Mas bem que podia.

O Launchpad serve mesmo para quem está se introduzindo no mundo Mac. Duvido um Power User de OS X usar ele.

---

Gozado é 8 pessoas falaram não no tópico, mas haver 4 sim e 4 não na enquete em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso bastante. Antes eu deixava de utilizar um monte de aplicativo pq nem lembrava do que tinha instalado. Ir no Spotlight procurar pro aplicativo que vc nem lembra o nome é inútil.

Ir na pasta de aplicativos no Finder e olhar nome por nome até lembrar qual é o nome do aplicativo tb demanda tempo.

No Launchpad, com os ícones grandes, fica tudo mais fácil, fora que já organizei por tipo. Tem até uma pasta com todos os aplicativos incompatíveis com o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso bastante. Antes eu deixava de utilizar um monte de aplicativo pq nem lembrava do que tinha instalado. Ir no Spotlight procurar pro aplicativo que vc nem lembra o nome é inútil.

Ir na pasta de aplicativos no Finder e olhar nome por nome até lembrar qual é o nome do aplicativo tb demanda tempo.

No Launchpad, com os ícones grandes, fica tudo mais fácil, fora que já organizei por tipo. Tem até uma pasta com todos os aplicativos incompatíveis com o Lion.

Isso de separar por tipo os aplicativos dá pra fazer por diretórios também :) É assim que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de separar por tipo os aplicativos dá pra fazer por diretórios também :) É assim que eu faço.

Essa foi a coisa boa que o Lion trouxe pra mim, acabei aprendendo mais sobre o Mac :D Eu não mexia tanto no Mac como mexo agora. Nem sabia que dava pra fazer isso, ou que dá pra colocar o Spotlight no Dock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei a pasta de Aplicativos no Dock, de modo a exibir como grade.... tem ícones Grandes e está ordenado por nome.

Sempre me acho muito bem por ali, pois eu sei a primeira letra dos Aplicativos que uso... basta apertar a letra e ele vai sozinho.

Quando eu sei o nome inteiro, vou no Spotlight... até joguei no lixo o Alfred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi pela primeira vez, pensei que o Dock e o Alfred (ou Spotlight) dariam conta, por causa da velocidade. E nesse quesito realmente eles são invencíveis.

O ponto forte do Lauchoad é sem dúvidas a organização que sempre tivemos no iOS e não no Mac. Eu particularmente acho muito melhor do que a pasta "Aplicativos" no Finder. É mais fácil de encontrar, além de ser mais bonito. Considerando que hoje temos a Mac AppStore e tudo mais, acredito que um dia essa pasta deixe de existir, concentrando todos os apps no Lauchpad.

Mas no quesito de velocidade ao abrir um app, ainda prefiro o Alfred.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu sei o nome inteiro, vou no Spotlight... até joguei no lixo o Alfred.

Até um tempo atrás eu também não via muito sentido no Alfred, já que o Spotlight cumpria tudo pra mim. Só vi o valor dele há pouco tempo, graças às keywords de busca em sites. Google, Youtube, Wikipedia e qualquer outro site que você quiser.

Eu usava keywords no Chrome, mas depois do Lion resolvi voltar a usar Safari (por causa do Scroll e do novo esquema de back/forward). Aí o Alfred se tornou essencial no meu dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...