Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac travando depois de instalar o Lion


Devout

Posts Recomendados

Olá pessoal tenho um iMac 27", 2.8Ghz Core i5, 4 GB RAM, Radeon 5750.

Depois de fazer o upgrade pro Lion(por cima do Snow Leopard) o iMac travou umas 4 vezes, vai descendo uma tela cinza translúcida e no final aparece uma msg em várias línguas falando pra reiniciar pressionando o botão power. Depois de reiniciado aparece um relatorio de erro que é mandado pra Apple não entendi muito mas li lá kernel panic. Da próxima vez vou copiar esse relatório.

Aconteceu com alguém tb? Moro no JP e meu iMac está na garantia mas se pudesse resolver sem ter que levar na Apple Store seria melhor. Tem um monte de pron, err arquivos particulares e fora que levar um trambolho desses dá um trampo danado.

Estou pensando em reinstalar do zero(apesar do trampo, aff). Se mesmo assim continuar serei obrigado a levar lá.

Será que algum aplicativo que estou usando está dando conflito? Uso o básico: Skype, Firefox, utorrent e os aplicativos nativos do Mac OSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tenho um iMac 27", 2.8Ghz Core i5, 4 GB RAM, Radeon 5750.

Depois de fazer o upgrade pro Lion(por cima do Snow Leopard) o iMac travou umas 4 vezes, vai descendo uma tela cinza translúcida e no final aparece uma msg em várias línguas falando pra reiniciar pressionando o botão power. Depois de reiniciado aparece um relatorio de erro que é mandado pra Apple não entendi muito mas li lá kernel panic. Da próxima vez vou copiar esse relatório.

Aconteceu com alguém tb? Moro no JP e meu iMac está na garantia mas se pudesse resolver sem ter que levar na Apple Store seria melhor. Tem um monte de pron, err arquivos particulares e fora que levar um trambolho desses dá um trampo danado.

Estou pensando em reinstalar do zero(apesar do trampo, aff). Se mesmo assim continuar serei obrigado a levar lá.

Será que algum aplicativo que estou usando está dando conflito? Uso o básico: Skype, Firefox, utorrent e os aplicativos nativos do Mac OSX.

Provavelmente algum programa ou dispositivo que instala drivers. Geralmente eles são a causa de kernel panic.

PS: Eu já tive duas vezes, e foram na primeira semana de uso, sem nenhum motivo aparente, depois nunca mais aconteceu(nem no Lion).

---

Dê boot em verbose mode(segurando "v") e vá usando até o problema acontecer.... irá aparer umas linhas, se puder tirar uma foto e postar aqui.... geralmente ajuda a identificar a origem do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta reparar o disco e as permissões. Vá no aplicativo "Utilitário de disco", verifique o disco e repare-o. Faça o mesmo com as permissões. Depois, diga se o problema persiste.

Fiz isso, o disco não deu nada mas ele achou erros nas permissões. Reparei e está muito estranho, toda vez que tento baixar o Lion pela App Store(pressionando a tecla option quando clico em purchased) trava do jeito que eu falei, vou até gravar um vídeo hehe.

Provavelmente algum programa ou dispositivo que instala drivers. Geralmente eles são a causa de kernel panic.

PS: Eu já tive duas vezes, e foram na primeira semana de uso, sem nenhum motivo aparente, depois nunca mais aconteceu(nem no Lion).

---

Dê boot em verbose mode(segurando "v") e vá usando até o problema acontecer.... irá aparer umas linhas, se puder tirar uma foto e postar aqui.... geralmente ajuda a identificar a origem do problema.

Tb nunca tinha tido kernel panic antes do Lion, vou tentar isso que vc falou.

Valeu aos dois pela ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, o disco não deu nada mas ele achou erros nas permissões. Reparei e está muito estranho, toda vez que tento baixar o Lion pela App Store(pressionando a tecla option quando clico em purchased) trava do jeito que eu falei, vou até gravar um vídeo hehe.

Tb nunca tinha tido kernel panic antes do Lion, vou tentar isso que vc falou.

Valeu aos dois pela ajuda! :D

Ops, aparentemente eu botei errado. Verbose mode é CMD + V....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac é igual ao seu, estava pensando em instalar o Lion, mais ouvi muita gente falar mau desse Lion e que estao tendo muitos problemas :/

Eu tb estou com um iMac i5 e instalei o Lion. O engraçado é que no meu MacBook Pro não deu problema nenhum, já no iMac o que acontece é que TODA VEZ que eu dou play em videos de Youtube ou Vimeo ou qualquer coisa flash embeded (inserida em algum site) ele trava TOTALMENTE. Simplesmente para ali e não mexe mais. Não aparece tela nenhuma. O mais louco é que o som fica tocando, o mouse mexendo, mas não dá pra fazer mais nada...

Alguém sabe o que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb estou com um iMac i5 e instalei o Lion. O engraçado é que no meu MacBook Pro não deu problema nenhum, já no iMac o que acontece é que TODA VEZ que eu dou play em videos de Youtube ou Vimeo ou qualquer coisa flash embeded (inserida em algum site) ele trava TOTALMENTE. Simplesmente para ali e não mexe mais. Não aparece tela nenhuma. O mais louco é que o som fica tocando, o mouse mexendo, mas não dá pra fazer mais nada...

Alguém sabe o que pode ser???

Isso não é o sistema porque também acontece no meu MacMini rodando Snow Leopard. Isso é o grande problema do Flash: estabilidade. Em um sistema mais antigo, as coisas já estão mais resolvidas. No meu caso tem diminuído a medida que faço upgrades dos navegadores e do plug-in, houve um tempo em que fazer tela cheia do vídeo era 50% de chance de travar, e às vezes ele dava um show de arte pós-moderna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tenho um iMac 27", 2.8Ghz Core i5, 4 GB RAM, Radeon 5750.

Depois de fazer o upgrade pro Lion(por cima do Snow Leopard) o iMac travou umas 4 vezes, vai descendo uma tela cinza translúcida e no final aparece uma msg em várias línguas falando pra reiniciar pressionando o botão power. Depois de reiniciado aparece um relatorio de erro que é mandado pra Apple não entendi muito mas li lá kernel panic. Da próxima vez vou copiar esse relatório.

Aconteceu com alguém tb? Moro no JP e meu iMac está na garantia mas se pudesse resolver sem ter que levar na Apple Store seria melhor. Tem um monte de pron, err arquivos particulares e fora que levar um trambolho desses dá um trampo danado.

Estou pensando em reinstalar do zero(apesar do trampo, aff). Se mesmo assim continuar serei obrigado a levar lá.

Será que algum aplicativo que estou usando está dando conflito? Uso o básico: Skype, Firefox, utorrent e os aplicativos nativos do Mac OSX.

Tive o mesmo probleminha da tela cinza mandando reiniciar, e o sistema anda lento em muitos momentos (tenho um MBP i5, '15). Nunca experimentei tantos travamentos nos últimos dias...me amarrei nas inovações, mas isso tá ficando chato já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, verifiquem os aplicativos que vcs tem instalados e que não são compatíveis com o Lion. Arquivos "Power PC".

Se puderem, leiam a matéria da Revista MAC+ desse mês.

Pode ser uma saída desinstalar esse aplicativos, pois os mesmos não rodam no Lion.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo probleminha da tela cinza mandando reiniciar, e o sistema anda lento em muitos momentos (tenho um MBP i5, '15). Nunca experimentei tantos travamentos nos últimos dias...me amarrei nas inovações, mas isso tá ficando chato já.

Também notei lentidão, principalmente reproduzindo filmes.

Galera, verifiquem os aplicativos que vcs tem instalados e que não são compatíveis com o Lion. Arquivos "Power PC".

Se puderem, leiam a matéria da Revista MAC+ desse mês.

Pode ser uma saída desinstalar esse aplicativos, pois os mesmos não rodam no Lion.

Abs

Está travando mesmo sem nenhum aplicativo aberto, somente o que estou usando na hora como o firefox por exemplo mas vou seguir seu conselho.

Repare permissoes e o disco. Dê uma olhada nos aplicativos.

Em ultimo caso, tente reinstalar

Estou tentado a voltar pro Snow hehe...pelo menos até arrumarem os bugs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fiz a instalação de novo: backup da time machine completo, apaguei completamente o conteúdo do HD pelo cmd+R e reinstalei então o Lion a partir dali mesmo, baixou tudo de novo e tal.

O tempo de inicialização diminuiu, os aplicativos estão abrindo mais rápido também, e nenhum travamento até agora.

Só não tenho é um DVD do Lion pra qualquer eventualidade,embora não me tenha parecido necessário.

Enfim,a instalação limpa parece ter resolvido o problema!

Editado por tbsilverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei se eu sou sortudo ou você que são azarentos, mais eu uso o lion no meu MBW (olhe que é um white) desde a 4ª DP até hoje nunca encontrei NENHUMA falha no lion, nunca travou, nunca tive problema nenhum, o pessoal fala que a Apple se cagou com o Lion, mais até agora eu considero o melhor S.O que eu já usei... serio. Não é fanatismo, não é protegendo, até agora não vi nada de errado com ele...

Editado por mudjamiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...