Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de disco no Lion


Neeo

Posts Recomendados

Estava fuçando no 'Sobre este Mac' e resolvi ver a aba 'Armazenamento':

6006318352_beb9946903_o.png

Alguém sabe o que é esse outros?

E esse backup? O que é criado com backup? Tem como desativar isso? Afinal eu já uso o TimeMachine, não preciso de backups na máquina.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava fuçando no 'Sobre este Mac' e resolvi ver a aba 'Armazenamento':

6006318352_beb9946903_o.png

Alguém sabe o que é esse outros?

E esse backup? O que é criado com backup? Tem como desativar isso? Afinal eu já uso o TimeMachine, não preciso de backups na máquina.

Obrigado!

Eu me pergunto a mesma coisa. O meu HD externo só tem outros. Ele tem vídeos de diversos formatos, e arquivos srt. Mas o Mac considera tudo como outros.

Quanto ao backup, no meu não aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Em algum momento algum programa deve ter feito algum bkp... ou quem sabe pode ser arquivo temporario do próprio TM, não?

Aqui por mais que os filmes estejam na pasta "filmes" ele não interpreta como sendo nativos (os meus são .mkv) e por isso joga em "outros" também, os que estao contabilizados são apenas videos filmados em meu antigo iPhone4, imagino eu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando que esse item "Backups" refere-se às versions dos arquivos que o Lion cria. Se for isso mesmo, pqp, vai ser um baita desperdício de disco que o usuário não terá controle sobre. A menos que lancem um software de terceiros para "queimar" os versions antigos de tudo que for arquivo, automaticamente.

Pra quem tem um HDD de 750GB como o rapaz que criou o tópico pode não parecer tão preocupante. Mas imaginem pessoas como eu, que tem apenas um SSD de 120GB instalado na máquina. Pra vcs terem idéia, eu deixei a biblioteca do iPhoto de fora do meu MBP, pois a mesma ocupa 51GB. E eu só tenho no momento 41GB livres. E com o iTunes, só deixei mesmo as músicas e podcasts. Todos os filmes (120GB) e Apps de iPhone/iPad eu apaguei da Library do iTunes do MBP, porque senão estouro o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os backup de iPhone /iPad / iPod entram na conta.

3 backup de iPad de 64GB podem passar de 100 GB fácil...

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.815625,-47.896493

Alem disto, quando o HD tiver perto de lotar os backup serão eliminados automaticamente e a Apple sempre parte da premisa que HD vazio não serve pra nada e que HD cheio não deixa o sistema mais lento. Por isto ela da a opção de completar o espaço livre de iPhone e iPad com musicas e agora no Lion vai ficar completando o espaço livre no HD com backup

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.815639,-47.896544

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pelo que entendi, depois de tanto tempo...

Os Backups realmente são backups do iOS. Tenho um iPhone 16GB e um iPad 64, e há vários backups de cada um deles.

E seguindo a idéia do NEO (e realmente dá para ver que a pasta filmes tem mais do que exibido), arquivos não 'nativos' vão para outros.

Mas realmente ficou confuso isso ai. Fora que toda vez que vou fazer a sincronização / backup do Time Machine, por mais que não tenha feito nada, sempre tem alguns gigas para sincronizar.

Chegando em casa vou colocar um novo screenshot para ver o que mudou.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa sao máquinas virtuais. É recomendável excluir do backup as pastas de máquinas virtuais, pois toda vez que uma máquina virtual sobe o arquivo é alterado, e sempre tem vários gigabytes de tamanho, e um novo backup será feito.

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.794721,-47.869099

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...