Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voz Raquel no LION


Irving Ellan

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Estou com um problema no Lion, quando vou mudar as vozes do sistema para portugues do Brasil(Raquel).

Quando eu seleciono a voz Raquel, aparece um icone amarelo dizendo que essa voz vai ser transferida automaticamente, até aí tudo ok.

eu posso até clicar em reproduzir que a mulher fala em portugues normal, mas ao clicar no botão OK/continuar, a tela fecha e em vez de aparecer a voz raquel nas opções de voz, aparece uma dialog dizendo que a voz "Raquel" não pode ser instalada pq o computador não está conectado a internet.....

já tentei inúmeras vezes e sempre dá esse erro...até fui pra outros lugares com conexão WI-FI diferentes e mesmo assim não funciona.

Gostaria de saber se alguem que usa o Lion já conseguiu mudar a voz para portugues ou se está tento algum problema parecido.

Obrigado,

Irving Ellan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui no meu VoiceOver ela já vem instalada... Já no menu "Fala" ela ainda não está instalada, mas quando eu coloco pra baixar ele começa o downlaod certinho. Não baixei inteiro pois não tinha interesse na voz :P

Sempre falo isso para quem está com algum problema, mas não sei se nesse caso vai servir: Tente reparar as permissões no aplicativo "Utilitário de Disco" e diga se depois de fazer isso conseguiu baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

AJUDA: COMO TRAZER A RAQUEL DE VOLTA???

 

Estudo pra concursos, e na biblioteca em que fico têm um rapaz com deficiência visual mediana. Ele estuda há mais ou menos 1 ano com um MacBook Pro

+ a voz sintetizada do sistema, para leitura dos textos jurídicos.

Essa semana estava desolado, pois atualizou o SO e queixou-se dessas novas vozes (Felipe e Luciana) estão muito robotizadas, e bem americanas, o confundindo a ponto de induzi-lo ao erro! 

Pensei que fosse possível reinstalar o Snow Leopard para trazê-la de volta, mas pelo que andei lendo a Raquel foi demitida de todos! 

O cara é  guerreiro, firmão nos estudos... Eu fico muito puto quando pioram algo que já estava bom! Alguém sabe alguma maneira de instalar novamente a

Raquel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...