Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato.. instalar o Snow ou Lion?


Ivan Cruz

Posts Recomendados

Estou iniciando no Mac OS, e comprei um MBP usado q veio sem os DVDs do Snow. Compro o Snow, ou atualizo para o Lion? Mesmo assim, não teria DVDs pois o Lion só baixando né? Desculpe a ignorância, mas comecei neste mundo ontem...

É possível rodar o BootCamp sem os DVDs de instalação do Snow Leopard? É q comprei um MBP usado, e ele veio sem os DVS do sistema operacinal. Esta no Mac OS 10.6.7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando no Mac OS, e comprei um MBP usado q veio sem os DVDs do Snow. Compro o Snow, ou atualizo para o Lion? Mesmo assim, não teria DVDs pois o Lion só baixando né? Desculpe a ignorância, mas comecei neste mundo ontem...

É possível rodar o BootCamp sem os DVDs de instalação do Snow Leopard? É q comprei um MBP usado, e ele veio sem os DVS do sistema operacinal. Esta no Mac OS 10.6.7.

Dae, Ivan, blz

Primeira coisa, vá até o menu Maça, no canto superior esquerdo, e clique em Atualização de Software, se estive em portugues o teu OS.

Ali vc fará tdas as atualizacões de software, pois você já está com o Snow Leopard instalado.

A partir dai, vc cria uma conta na App Store, ( segundo ícone no Dock, depois do Finder ). e compra o OS X Lion.

Simples assim.

Sobre o Bootcamp, vc pode instalar ele depois do Lion. Use o Windows 7, ok.

Tentei instalar o XP e não aceitou.

Qualquer coisa tecla ai.

Abs

Marcio Negrini

Editado por negrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc é novo no Mac, te aconselho a usar o sistema que veio no seu macbook. Vc vai se acostumando e aprendendo. Depois vc decide se muda pro Lion.

Ir direto pro Lion agora só vai fazer com que vc fique decepcionado com o Mac. O Lion ainda tem muita coisa pra ser melhorada. Muitos aplicativos não estão rodando direito, e alguns bugs esquisitos acontecem em computadores diferentes.

Com o Snow isso não acontece, então vc vai ter uma boa experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando no Mac OS, e comprei um MBP usado q veio sem os DVDs do Snow. Compro o Snow, ou atualizo para o Lion? Mesmo assim, não teria DVDs pois o Lion só baixando né? Desculpe a ignorância, mas comecei neste mundo ontem...

É possível rodar o BootCamp sem os DVDs de instalação do Snow Leopard? É q comprei um MBP usado, e ele veio sem os DVS do sistema operacinal. Esta no Mac OS 10.6.7.

Opa Ivan, seguinte, se eu fosse você nem me acostumava com o SL, Utilizaria o Snow só pra baixar o Lion( acredite, desacostumar com certos recursos do Snow que nao tem no Lion é chato) E FAZER UMA INSTALAÇÃO LIMPA DO LION formatando o disco e instalando somente o Lion, e nao o Lion por cima do Snow leopard, tem um tópico aqui no fórum explicando como faz. Sobre o bootcamp, vice precisa do DVD de instalação dó pra instalar os drivers, e o Windows funcionar de boa com o hardware... Porém, os drivers vc consegue baixar, quando fir fazer o bootcamp, vai ter duas opções logo no inicio, uma pra vc baixar os drivers, e outra se vc tiver os DVDs. Enfim, se eu fosse vc, faria a instalação limpa, o sistema roda infinitamente melhor...qualquer duvida, tamo ai. Desculpa pelo texto longo :D

Editado por joaovitor2112
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ivan, seguinte, se eu fosse você nem me acostumava com o SL, Utilizaria o Snow só pra baixar o Lion( acredite, desacostumar com certos recursos do Snow que nao tem no Lion é chato) E FAZER UMA INSTALAÇÃO LIMPA DO LION formatando o disco e instalando somente o Lion, e nao o Lion por cima do Snow leopard, tem um tópico aqui no fórum explicando como faz. Sobre o bootcamp, vice precisa do DVD de instalação dó pra instalar os drivers, e o Windows funcionar de boa com o hardware... Porém, os drivers vc consegue baixar, quando fir fazer o bootcamp, vai ter duas opções logo no inicio, uma pra vc baixar os drivers, e outra se vc tiver os DVDs. Enfim, se eu fosse vc, faria a instalação limpa, o sistema roda infinitamente melhor...qualquer duvida, tamo ai. Desculpa pelo texto longo :D

Que bom João! Mas como eu poderia formatar o meu HD se não tenho os DVDs originais do Mac? Quando baixar o Lion, ele vai instalar direto sobre o Snow Leopard? Existe a possibilidade de criar um DVD de boot do Lion?

Pensei em comprar no Mercado Livre os DVDs do Snow Leopard e fazer uma instalação limpa. O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom João! Mas como eu poderia formatar o meu HD se não tenho os DVDs originais do Mac? Quando baixar o Lion, ele vai instalar direto sobre o Snow Leopard? Existe a possibilidade de criar um DVD de boot do Lion?

Pensei em comprar no Mercado Livre os DVDs do Snow Leopard e fazer uma instalação limpa. O que vcs acham?

Você não precisa do Snow Leopard Pra instalar o Lion, simplesmente baixa o lion pelo Snow e ai cria um dvd de boot ( segue o tutorial desse tópico : ). Quando estiver com o DVD gravado ( E depois de fazer os backups dos seus arquivos) siga esses passos para formatar o HD http://leia-me.com/blog/2010/11/como-formatar-seu-mac/ Ao inves de apareces Mac Os X Install DVD, deve aparecer Recovery HD, só seguir os passos que vai ser sucesso :D

Editado por joaovitor2112
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, fiquei encucado com tantas reclamações do Lion. E acabei

Comprando a licença dele. Como não tenho nenhum DVD com OS, e gostaria de formatar a minha máquina, acho q vou acabar comprando o DVD do Snow tb. Puxa, q duvida.... Podem me dar mais conselhos? A minha principal duvida é saber a real potência do meu MBP, pois zerado acho q saberei como ele realmente é. Como

Comprei de um amigo de TI, ele colocou muitos apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...