Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 60GB + HD 320 ?


Rafael Gimenes

Posts Recomendados

Galera, eu estou esperando chegar um adapatador que vai no lugar do DVD possibilitando a instalação de um segundo HD.

Minha idéia como a de alguns usuários aqui (NEON), é colocar um SSD para o Sistema operacional, e montar a pasta do meu usuário no segundo HD de 320 GB.

Hoje eu estou, com 320GB sendo 88 Livres, o meu User tem 170GB, fazendo as contas, para saber quanto meu sistema operacional ocupa no caso o LION, eu fiz a conta.

TOTAL HD - HOME - Espaço Live = S.O.

320 - 170 - 88 = 62 .

Ou seja meu SO esta ocupando 62 GB.

Como o SSD de 120GB esta caro de mais, eu estava pensando em comprar o HD SSD de 60 GB o Agility esta $115 meu amigo pode trazer, vai dar uns 200 reais, acho um investimento justo.

Sou programador, tenho Eclipse, Android, Xcode, Arduino, Libre Office, em fim pouca coisa eu to achando muito estranho meu SO e esses aplicativos estarem ocupando 62GB.

Alguem ai fez uma instalação limpa do Lion ? pra ver qto ele tava ocupando de disco?

As pessoas que usam o air de 64 GB não tem vida? heheh

To achando estranho como estou de mac a 1 mês e vim do linux to achando que ta errado isso.

Queria confirmar pra poder comprar na certeza o HD SSD de 60GB.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Neon

Outra duvida, vc mudou seu diretorio home ou fez o esquema de syslinks ?

Não cheguei a mudar pois não tenho tantos arquivos assim na home, mas com o Symbolic Linker pareceu ser bem simples de implementar.

http://seiryu.home.comcast.net/~seiryu/symboliclinker.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Macbook Air mais simples tem SSD de 64Gb e tem o Lion ja instalado inclusive com a partição de recovery, e isso tudo não deve gastar mais do que uns 15~17gb, ainda sobra alguns Gb pra colocar softwares...

A minha pasta Aplications tem nem 30gb e tem coisas como Final Cut X, Adobe Master Collection, office, fora os outros menores.

Com um SSD de 60Gb da tranquilo pra colocar o OS e os programas que tu vai usar, deixando o HDD só pra arquivos mesmo. Mas com ctz o de 120gb eh melhor, vai te dar uma folga grande, principalmente se tem que trabalhar com edição de vídeo/imagens grandes, ai tem espaço pra montar todo projeto no SSD, que vai te dar um ganho legal de performance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, eu estou esperando chegar um adapatador que vai no lugar do DVD possibilitando a instalação de um segundo HD.

Minha idéia como a de alguns usuários aqui (NEON), é colocar um SSD para o Sistema operacional, e montar a pasta do meu usuário no segundo HD de 320 GB.

Hoje eu estou, com 320GB sendo 88 Livres, o meu User tem 170GB, fazendo as contas, para saber quanto meu sistema operacional ocupa no caso o LION, eu fiz a conta.

TOTAL HD - HOME - Espaço Live = S.O.

320 - 170 - 88 = 62 .

Ou seja meu SO esta ocupando 62 GB.

Como o SSD de 120GB esta caro de mais, eu estava pensando em comprar o HD SSD de 60 GB o Agility esta $115 meu amigo pode trazer, vai dar uns 200 reais, acho um investimento justo.

Sou programador, tenho Eclipse, Android, Xcode, Arduino, Libre Office, em fim pouca coisa eu to achando muito estranho meu SO e esses aplicativos estarem ocupando 62GB.

Alguem ai fez uma instalação limpa do Lion ? pra ver qto ele tava ocupando de disco?

As pessoas que usam o air de 64 GB não tem vida? heheh

To achando estranho como estou de mac a 1 mês e vim do linux to achando que ta errado isso.

Queria confirmar pra poder comprar na certeza o HD SSD de 60GB.

Abraço.

Rafael, acabei de comprar um OWC 120GB Mercury Extreme Pro 6G e queria saber de uma coisa, onde posso encontrar esse adaptador para substituir o meu gravador de DVD pelo meu HD que veio de fábrica?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...