Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Air + iMac ou Macbook Pro


Arquimago

Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber se vale a pena ter um iMac em casa e um air para levar na faculdade(faço pedagogia), ou compensa eu comprar logo um mackbookpro mais parrudo, acho que o 15 daria para o gasto.

Explicando para o que eu uso:

A um bom tempo namoro Macs. Porem não tenho dinheiro para ficar trocando eles todo ano, então o que eu comprar teria que durar uns 2-4 anos, sem ficar obsoleto.

Em segundo sempre usei computadores de mesa, e mesmo hoje em dia me viro bem com eles, mas muitas vezes fico pensando “com um portátil poderia render mais.”

Por esse motivo que não sabia qual tipo comprar. Se for pelo preço e custo beneficio vou de iMac sem duvidas. Porem acho que estou precisando de mobilidade, mesmo.

Ai me dilema, Air + iMac ou Pro?

Para que usaria:

• Faculdade(as aulas duram umas 4 horas), muita escrita, poucos desenhos, porem com eventuais apresentações em telão. Eu me conheço bastante para saber que não vou ficar feliz se não comprar algo que possa sem além do mínimo que eu preciso.

• Por esse motivo é lógico que eu vou rodar alguns jogos o mais pesado que tenho é o Red Alert 3/ Starcraft 2, e varias vezes meus amigos se reúnem para jogar algo e sempre é aqui porque eu sou o único com PC fixo.

• Poucas vezes eu queimo um DVD e faço edições bem curtas de vídeo e áudio (mais do tipo, achei uns vídeos na net e quero ter uma reserva em outro lugar que não no HD). Nada de efeitos avançados, costumo usar o Nero.

• Talvez no trabalho onde teria que suar um projetor, mas daí teria que camuflar o portátil, não é bom dar na vista lá ter um Mac.

• Muito provável vou ter que usar Windows ainda, então um que use o Boot Camp avançado, o que roda os dois sistemas abertos simultaneamente e trocam arquivos entre eles.

Eu costumo juntar muita coisa no HD, mas para usar como falei até agora, tenho um Dock Station para HDD Sata em casa.

O que me leva ao segundo ponto, não desisti de ter um iMac de 21,5 bem parrudinho (se der) e ter o outro portátil para usar só quando eu sair. Mas se for ficar caro eu fico só com o portátil.

Afinal querendo ou não o iMac é mais potente que o portátil. Estou tão indeciso que até pensei em pegar um iPad com os programas do iWork para ele, mas acho que não compensa o que acham?

Bem, então, vocês tem um panorama do meu dilema, o que me recomendam, um de Pro de 15” ou um Air de 11” bem forte?

E só para ter certeza, vocês sabem porque não tem mais a opção de incluir o iWork direto na pagina dos Macs? Achei isso muito estranho, será que logo atualizam, se for e eu comprar agora ficaria meio triste. E não vem mais DVD do Lion no Pro? Se não vier meio sacanagem tambpem, e o iLife, vem no Air e no Pro?

E outra coisa, detalhe mas me fez ficar na duvida o bluetooth 4.0 que só o air tem, será que vou sentir falta disso a médio e longo prazo, porque na minha visão diferente das portas Thunderbolt, muitos logo vão aderir ao 4.0.

E outra coisa meio obvia se no natal sair outra linha Pro melhor vou ficar bem frustrado então será se sai mesmo algo até lá?

E aproveitando, vocês sabem porque o "AppleCare Protection Plan" do Macbook pro de 15 e 17 é de 999,00?1 Enquanto todos outros não passam de 649?!

Seria uma indicação de novos pro?

E vale a pena comprar isso?

Só mais uma duvida, acabei de ligar para a Apple setor de vendar e confirmaram que o iMac e Macbook Pro não fem mais com DVD de instalação, porem falaram que ele cria sim a partição de recuperação, o que diverge de algumas noticias como esta :http://macmagazine.com.br/2011/08/02/lion-diskmaker-cria-discos-bootaveis-com-o-novo-sistema-operacional- da-apple/#leitura .

Seria só papo de vendedor?

Agradeço muito a atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Prolíxo :P

iMac + Air <- melhor solução pra você.

Desculpe é que tentei me explicar bem, para não gerar duvidas.

Agora lendo rapido o que tu falou, air + iMac é o melhor para mim, porem esse sinal ai de maior/menor me faz ter a ideia contraria... :huh::blink::unsure:

Já que o sinal de menos está voltado para os dois juntos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe é que tentei me explicar bem, para não gerar duvidas.

Agora lendo rapido o que tu falou, air + iMac é o melhor para mim, porem esse sinal ai de maior/menor me faz ter a ideia contraria... :huh::blink::unsure:

Já que o sinal de menos está voltado para os dois juntos :P

ele só fez um sinal de seta...

Enfim, a grande vantagem do air + iMac é o melhor de dois mundos: em casa tens um iMac com configuração bem forte, e ainda tens a portabilidade extrema do air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele só fez um sinal de seta...

Enfim, a grande vantagem do air + iMac é o melhor de dois mundos: em casa tens um iMac com configuração bem forte, e ainda tens a portabilidade extrema do air.

Ops! Isso que ficar lonje de foruns e enfiado em livros para faculdade, nem reconheço mais uma linguagem simples... :(:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o iMac básico tem configuração semelhante ao Pro de 15".

Mesmo sendo i5 contra i7 o chache o Ghz Acabam se compensando?

Porque na apple Online os dois em configuração básica fica em 6998. Realmente mais barato.

Mas dai pegar o iMac(21,5 2 T, i7, 8G) + mais o Air de 11 melhor(i7, (talvez 256 G)) chego em 11548; bem mais caro! Mais acho que estou muito fominha né?

Colocar só 1 t e o processador i7 e 4G (dá para mudar isso depois da compra?) no iMac e o mesmo Air fica... 10.323... é ainda alto...

Dai sai melhor o Pro mesmo :lol: :lol: :lol:

Acho que para valer a pena pegar o Imac Básico e o Air de 11 melhor dai fica... 8.023 competivo com o Pro...

O Duvida cruel! Pena que PC desvaloriza rápido senão daria menos dó de gastar tudo isso...

Mas pelo que vocês falaram um Básico de cada eu me viro na faculdade e com jogos não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tanto para o seu uso (e até o meu) acredito que os Macs de hoje não fiquem ultrapassados em pouco tempo. Dou até uma margem segura de 4 anos fácil para usar tranquilamente eles. iMac + Air seria ideal. Portabilidade de um notebook muito fino e leve e o conforto do desktop. Vai fundo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por todas as respostas! Vocês foram muito solícitos!

Valeu mesmo!

Acho que já sei o que fazer! B)

Olha, tanto para o seu uso (e até o meu) acredito que os Macs de hoje não fiquem ultrapassados em pouco tempo. Dou até uma margem segura de 4 anos fácil para usar tranquilamente eles. iMac + Air seria ideal. Portabilidade de um notebook muito fino e leve e o conforto do desktop. Vai fundo! :lol:

Basico mais basico?

Vc pode pegar o Air basico e o iMac foda... Voce disse que se reunem na sua casa pra jogar, entao o iMac top vai ficar bom pra isso. E o Air vc leva pra Facul e apresenta trabalhos, nao precisa de uma configuraçao top.

Pelo menos é o que eu faria.

Boa avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo i5 contra i7 o chache o Ghz Acabam se compensando?

Porque na apple Online os dois em configuração básica fica em 6998. Realmente mais barato.

Mas dai pegar o iMac(21,5 2 T, i7, 8G) + mais o Air de 11 melhor(i7, (talvez 256 G)) chego em 11548; bem mais caro! Mais acho que estou muito fominha né?

Colocar só 1 t e o processador i7 e 4G (dá para mudar isso depois da compra?) no iMac e o mesmo Air fica... 10.323... é ainda alto...

Dai sai melhor o Pro mesmo :lol: :lol: :lol:

Acho que para valer a pena pegar o Imac Básico e o Air de 11 melhor dai fica... 8.023 competivo com o Pro...

O Duvida cruel! Pena que PC desvaloriza rápido senão daria menos dó de gastar tudo isso...

Mas pelo que vocês falaram um Básico de cada eu me viro na faculdade e com jogos não?

Aí muda a situação, se vc for pegar uma configuração mais parruda compensa o MPB 15" Top.

O que eu sugeri no post acima era em relação a custo/benefício, com o Air é só para trabalhos leves e o iMac de entrada pra trabalhos mais pesados, mas se a configuração do iMac de entrada não atende eu iria pra um MPB 15" Top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...