Tbrom Postado 2 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2011 O video do problema pode ser visto no youtube O iPhone 4 perde sinal quando ativa a rede 3G e não permite nem ligar e nem usar transmissão de dados. O aparelho estava perfeito, após a instalação do IOS 4.1 começou a apresentar esse problema, o resto das funções do aparelho funcionam perfeitamente. Procedimentos que já foram realizados para tentar solucionar: 1 - Redefinir ajustes de Rede 2 - Redefinir todos os ajustes 3 - Troca do Chip da TIM (já estou usando micro SIM) 4 - Usar chip de outras operadoras 5 - Quando pega o chip de outro celular que está perfeito e coloca nesse aparelho, apresenta o mesmo problema, constatando que não é problema na linha e sim no aparelho (Hardware ou software) 6 - Restaurar como novo (sem restaurar backup, deixando o aparelho zerado) (no Windows e no Mac) 7 - Atualizar para todas as novas versões do IOS O aparelho é factory unlocked e nunca foi feito JailBreak. O aparelho foi comprado no canada no lançamento do iPhone 4 e por isso não tem garantia no Brasil Caso tenham alguma sugestão de teste, favor postar um comentário. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bento Postado 2 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2011 Irmão tive este problema duas vezes com o meu este problema de perda do sinal com o 3G ligado. Mais reiniciei o iPhone e voltou ao normal! N sei o que acontece mais o meu e da TIM tmbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
XisPê Postado 2 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2011 No meu 3GS sempre que ativo a rede 3G ele fica só com um pauzinho de sinal. Mas consigo fazer ligações, mandar sms, navegar, enfim... O mais engraçado é que isso só acontece com a TIM, que é minha operadora. Já testei outras operadoras e isso não acontece... Estranho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Tbrom Postado 3 de agosto de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2011 O meu problema acredito que não tem vinculo com a TIM, pois já testei com chip de outras operadoras e continuou apresentando o mesmo defeito. Toda vez que sai um novo IOS corro para atualizar para ver se resolve o problema, mas nunca resolve. Tenho uma intuição que possa ser software e não Hardware, pois esse problema começou exatamente quando fiz uma das primeiras atualizações do IOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel! Postado 29 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2011 Estou com um problema parecido no meu iPhone 4. A operadora também é TIM. Deixo sempre desligado a opção "Dados do celular" e só ligo quando preciso acessar a internet. O que acontece é que de um tempo pra cá, quando ativo a opção "Dados do Celular" não acontece nada.. Nem aparece o icone do 3G ali do lado da barra do sinal da operadora. É como se eu nem tivesse ativado a rede de dados. Aí quando eu reinicio o aparelho, a rede é ativada normalmente e aparece la o icone de 3G. Alguem mais já passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
NEO Postado 29 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2011 Estou com um problema parecido no meu iPhone 4. A operadora também é TIM. Deixo sempre desligado a opção "Dados do celular" e só ligo quando preciso acessar a internet. O que acontece é que de um tempo pra cá, quando ativo a opção "Dados do Celular" não acontece nada.. Nem aparece o icone do 3G ali do lado da barra do sinal da operadora. É como se eu nem tivesse ativado a rede de dados. Aí quando eu reinicio o aparelho, a rede é ativada normalmente e aparece la o icone de 3G. Alguem mais já passou por isso? Acontecia com meu iPhone4 na Claro e atualmente com a Vivo também (dei pra minha namorada), é bug do aparelho mesmo... já vi mais gente (além de vc) com os mesmo sintomas/problema. []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Daniel! Postado 29 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2011 Acontecia com meu iPhone4 na Claro e atualmente com a Vivo também (dei pra minha namorada), é bug do aparelho mesmo... já vi mais gente (além de vc) com os mesmo sintomas/problema. []´s NEO, e vc sabe se tem como resolver? Se eh problema no aparelho, deve acionar a garantia? Como vc procedeu para arrumar o problema? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
NEO Postado 29 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 29 de agosto de 2011 NEO, e vc sabe se tem como resolver? Se eh problema no aparelho, deve acionar a garantia? Como vc procedeu para arrumar o problema? Obrigado. Como falei, é um bug crônico do aparelho, não ocorre com uma operadora em específico e de certa forma é generalizado em todos os aparelhos que já mexi (meu antigo iPhone que atualmente está com minha namorada e também em *alguns* dos 12 que tem aqui na empresa). []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alexandre Aono Postado 30 de agosto de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2011 Entao galera, tb estou um problema parecido de uns tempos pra ca.... comprei meu iPhone 4 em dezembro do ano passado e sempre usei muito bem o 3g dele.... em coisa de um mes do nada ele perde o sinal (somente 3g ou edge, o resto fica 5 barrinhas, ligação normal)e não consigo mais entrar em email nem nada que use internet so volta quando desligo e ligo novamente.... Vcs realmente acham normal? por que nao acontecia antes? algo me diz q se ficar ligando e desligando sempre uma hora vai dar pau.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
calsavara Postado 26 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2012 Olá pessoal, Perdi horas e mais horas tentando resolver este mesmo problema em meu telefone. Bom, na semana passada li sobre aquecimento próximo ao SIM card, e sobre o contato entre o SIM e a bandeja. Como sugerido, coloquei um pequeno pedaço de papel entre o SIM e a bandeja, onde os contatos a tocavam somente. Desde então: 3G funcionando 100%, e mudanças entre Edge e 3G acontecem sem problemas. Aparentemente, este contato com a bandeja, ao longo das horas, aquecia o SIM, que perdia sua habilidade de manter o 3G conectado (ou de se conectar a ele, quando o Edge estava ativo). Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
henrique cabus Postado 1 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de fevereiro de 2012 Daniel! , meu iphone 4s estava do mesmo jeito do seu,liguei para tim e me mandaram fazer o seguinte: vá em ajustes>geral>redefinir>redefinir ajustes de rede. fiz isso e meu iphone voltou ao normal.até agora está tudo certo,pegando tanto wi-fi quanto 3g,normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.