Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

áudio distorcendo em sistema de som externo


Posts Recomendados

Estou usando um MBP 15' modelo 2011. Uso softsynths ao vivo e não tenho precisado de placa externa para o processamento dos timbres, o Mac sozinho resolve muito bem.

O problema está na distorção de som que ocorre quando ligo um cabo P2 na saída do Mac e na entrada da mesa de som. Já fiz de tudo: usei DirectBox, liguei direto, cortei todo ganho. Infelizmente a distorção continua.

Quando uso um fone de ouvido diretamente no Mac o som fica perfeito.

O que devo fazer? Usar um cabo óptico (daqueles do tamanho de um P2)? Se for o caso, eles não precisam de algum tipo de adaptação pra virar P10 (ou XLR) e entrar na mesa de som?

Já gastei algumas horas revirando o fórum e não achei uma resposta esclarecedora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rafael, tambem trabalho com som eu tenho um macbook white uso ele ligado numa M7CL com um cabo feito por mim e nunca tive problemas, o cabo de um lado é um P2 e no outro lado é 2 canons femea( 1 em cada fio).

Já tentei isso. A saída do seu também é óptica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma saida optica, mais eu uso conectores convencionais(P2), nunca tive problemas, ja viu se é o cabo que tá com problema ? pode ser conector, fio quebrado e etc..

Já testei sim. Tudo que é padrão quando dá problema com som eu testei. Troquei de cabo, algumas vezes, olhei soldas, troquei DI, troquei XLR, tudo que pude lembrar.

Um conhecido disse que a questão é a especificidade do cabo mesmo, mas não sabia me informar mais que isso. Estou crendo que realmente precise de um cabo óptico, mas que eu saiba um desses não vira P10 na outra ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que eu saiba tambem não vem.. uso bastante meu macbook numa Yamaha M7CL e nunca tive problema, alias antes de comprar a M7 eu tinha uma Mackie 32x8 muito boa a mesa, usava P2 no computador e 2 p10 nas pontas para saida de audio e nunca tive problema.. não é a mesa que você ta usando ? tentou em outra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que eu saiba tambem não vem.. uso bastante meu macbook numa Yamaha M7CL e nunca tive problema, alias antes de comprar a M7 eu tinha uma Mackie 32x8 muito boa a mesa, usava P2 no computador e 2 p10 nas pontas para saida de audio e nunca tive problema.. não é a mesa que você ta usando ? tentou em outra ?

Acho difícil ser a mesa, mas pra tirar a prova vou testar com um cabo como você usa (muito embora eu já tenha testado um cabo desses na Mackie 24x4 que uso).

Assim que fizer o teste aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou começando a achar que o equipamento não aguenta algum sinal enviado pelo mac.

quando ligo no sistema dá uma distorção nas caixas, em um tipo de fone dá um pouco, e no outro não dá nada...

agora só testando em outro sistema pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro sistema tb distorce. Mas se colocar um fone na mesa não...

Começo a achar que tem algo nos meus sistemas com algum problema...

Testei com um antigo cabo P2-XLR, e não distorceu, mas deu outro ruído, tipo rumble.

Vou fazer um cabo desses, mais novo pra ver se rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente o problema tem que estar no sistema. Ou os falantes ja se cansaram, ou a rede eletrica, ou o divisor de frequencias, ou multicabos ou outra coisa.

Hoje testei (novamente) o Mac e fiz a comparaçao com o sintetizador. As caixas distorcem nas mesmas notas em ambos, tanto usando os timbres do Mac quanto do sintetizador. Conclusao: o problema nao esta no Mac, mas nas caixas ou em algum lugar no meio do caminho...

Por um lado isso eh bom, pois o Mac esta bem. Por outro lado ja estou pensando no trabalho que vou ter pra descobrir onde esta o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...