Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 TIM não recebe ligação com 3G ligado


Posts Recomendados

Seguinte pessoal, eu já tenho a suspeita que seja problema na operadora, mas vou relatar o problema para o caso de estar errado.

Tenho um iPhone 4 16gb da TIM, desbloqueado de fábrica, comprado a uma semana. Ele veio com a firmware 4.3.3 e logo de cara fiz o jailbreak pelo jailbreakme.com. Tudo funcionava em até que algumas horas depois eu percebi que não estava recebendo ligações. Como eu havia instalado o tweak My3G, minha primeira reação foi testar o 3G e bingo, descobri que desligando o 3G recebia ligações normalmente. Achei que o problema fosse relacionado ao tweak, então restaurei para a 4.3.3, logo em seguida, tudo estava normal. Algumas horas depois o problema retornou. Então atualizei para 4.3.5, achando que pudesse ser problema da firmware e o problema persistiu. Liguei para a TIM e me orientaram a redefinir os ajustes de rede, a própria atendente me fez uma ligação para testar e cai na caixa postal direto, com isso ela abriu um chamado para a equipe de rede. Não satisfeito fui a loja da TIM ontem e exigi que o aparelho fosse trocado, supondo que pudesse ser um problema do mesmo. Testei o aparelho na hora e tudo estava ok. Mantive o aparelho novo longe do macbook e do jailbreak e por horas tudo estava normal. No fim da noite, sincronizei ele com o iTunes, configurei como um novo aparelho para eliminar algum problema de configuração no backup e então fui dormir, hoje ao acordar o problema retornou. Não fiz jailbreak nem atualizei, estou com a firmware 4.3.3 e quando o 3G está ligado minhas ligações vão direto para a caixa postal. Any ideas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 meses depois...

Resolver, não resolveu. Eu sobrevivo. Fui na loja após uma semana e eles trocaram meu iPhone. Hoje consigo receber ligações com o 3G ligado, exceto da operadora Nextel, após as 18h =/. Como é um problema bem específico (atendentes não terão conhecimento para resolver) e não está me causando problemas, eu optei por deixar de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Estou tendo o mesmo problema com o meu iPhone 4. Minha operadora é a Oi. Quando ativo meu 3G perco totalmente o sinal e o celular fica procurando a operadora. Estando desativado tudo funciona normalmente, sinal cheio, wifi, e até internet edge. Estou com o iOS 5.0.1. Já realizei backup, restaurei o iPhone e nada resolveu. O problema não é na operadora nem no chip pois coloquei meu chip em outro aparelho e funcionou normalmente. Não sei mais o que fazer. Se alguém souber de alguma novidade favor divulgar. Grato, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Estou tendo o mesmo problema com o meu iPhone 4. Minha operadora é a Oi. Quando ativo meu 3G perco totalmente o sinal e o celular fica procurando a operadora. Estando desativado tudo funciona normalmente, sinal cheio, wifi, e até internet edge. Estou com o iOS 5.0.1. Já realizei backup, restaurei o iPhone e nada resolveu. O problema não é na operadora nem no chip pois coloquei meu chip em outro aparelho e funcionou normalmente. Não sei mais o que fazer. Se alguém souber de alguma novidade favor divulgar. Grato, Bruno.

O seu caso parece ser diferente, comigo eu não perdia o sinal, eu continuava a efetuar ligações, apenas não recebia. Seria bom dar uma olhada com a AT e ver se não é algo relacionado ao hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...