Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac ligado muito tempo..


Edson Lusa

Posts Recomendados

Ia comentar exatamente o mesmo que o Leonardo: uma peça de computador na maior parte das vezes queima devido a corrente elétrica que passa por ela. Ao ligar um computador você dá uma injeção de energia pros seus componentes. Isso acaba diminuindo sua vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fiquei comovido. Vou economizar um pouco de energia então, assim sobra mais pra indústria poluidora esbanjar!

Acho que eles vão desmatar menos e construir menos hidrelétricas se desligarmos nossos Mac ao invés de deixá-los em repouso

A culpa é nossa!

........

Eu também achava isso, um dia descobri a verdade. Estamos sendo enganados e manipulados.

JURA!

Eu formei em Geografia que é um curso onde basicamente estudamos como a realidade é muito mais complexa do que a forma como ela se apresenta e como a força do capital manipula a realidade em favor da circulação ampliada.

Mas não porque a industria esbanja energia que você está no direito esbanjar energia também, isso não é justificativa plausível.

E a culpa é sua sim, na verdade nossa, se a industria poluí é porque nos aceitamos um modelo econômico orientado ao lucro de poucos e não ao bem estar da sociedade. E o que você está fazendo para mudar isso? ("É vou deixar meu MAC ligado para fuder esses fdp")

E esse argumento dos componetes eletrônicos é quase irrelevante, eu dúvido que essa seja real justificativa, em vez de uma mais provavél, PREGUIÇA.

Servidores não desligam porque necessitam estar a DISPOSIÇÃO full time, então devem ficar ligados full time, imagina você quer entrar no google e servidor está em desligado. Se fosse assim redundância de alimentação seria desnecessário já que se ficar ligado o tempo todo não estaga, além que servidores tem um grande controle de temperatura e umidade, que permite isso.

Alguns componentes eletrônicos realmente tem sua vida útil diminuída com o ligar e desligar, mas isso é despresível, eu tenho uma TV a 15 anos ligo e desligo ela todo dia, nunca foi para o conserto e não fica em stand by. Mas outros componentes tem sua vida extendida, um HD que fica girando 24h por dia dura, muito menos do que um que se mantem em repouso, já que seu motor trabalha mais. Fora que se você não tiver no-break a chance de seu equipamento queimar aumenta exponencialmente por oscilações na rede.

Pergunta que não quer calar, qual foi última vez que você usou um desktop (notebook estraga fácil) até vida útil acabar? Aqui no fórum pessoas com Mac de 2009 acham que estão desatualizadas.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fora a questão elétrica e ecológica, eu penso sempre que um computador em repouso, especialmente o Mac, quando acorda executa pouquíssimas ações.

Um computador, ao ser ligado, faz o boot, checa a memória, verifica os periféricos, checa o sistema operacional. No caso do Windows (não sei no Mac), é nessa hora que ele carrega os vírus de boot.

Um computador, ao acordar do sono de beleza dele, já sabe quais periféricos estão ligados nele, ainda lembra do HD externo, tem plena noção de qual sistema operacional está rodando, lembra dos últimos momentos antes de ter caído no sono.

As chances de algo dar errado em um boot frio é bem grande, em qualquer sistema. É só por isso que eu não desligo. Posso reiniciar, fazer logoff, mas desligar na tomada, no way.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YANMETAL,

Como disse, estamos sendo manipulados e enganados. Isso inclui doutrinar a sociedade a crer que a natureza está acabando (inclusive ensinado isso nas universidades, escolas e na mídia). Com a maior parte da população vivendo em grandes centros ou ao menos em áreas urbanas, fica fácil convencê-los.

Trabalho com Infraestrutura e posso lhe dizer que pior do que a energia consumida, é a energia desperdiçada (um laptop em stand-by ou repouso não está desperdiçando, ele está utilizando o mínimo possível para manter a RAM alimentada e armazenar dados para agilizar e facilitar seu trabalho).

Hoje, utilizamos cerca de 2% a 10% da potência de uma Usina Hidrelétrica (e os outros 90%?) desperdício, afinal o lago já foi criado, o ecossistema já foi modificado, a água passa pela turbina da mesma forma (utilizando 2% ou 100%) e a energia elétrica não pode ser armazenada, então devemos consumir o máximo possível dela para evitar desperdício e não deixar o sacrifício da natureza ter sido em vão.

..........................

Vamos sair dos escritórios e das casas. Vamos pegar uma estrada qualquer (façam uma viagem de 1200Km de carro, se tiverem coragem) e vejam como a natureza realmente está e comparem com a natureza que pregam.

Alguém mais lembra o quê é o "buraco na camada de ozônio"?

..........................

Eu me preocupo com a natureza sim, mas a energia JÁ foi produzida, já teve seu preço, vou mais é utilizá-la.

Ninguém é santo. Você por exemplo põe na assinatura que "torrent não é crime". Há controvérsias.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente acho que estamos saindo do foco do topico, entrando no lado ecológico/ambiental/sustentável da historia. ai vai de cada um, eu prefiro economizar no resto da casa e deixar meu PC ligado... minha escolha cada 1 tem a sua..... ate porque as vezes preciso na rua entrar remotamente no meu pc pra fazer alguma tarefa ou pegar algum arquivo esquecido...

sobre o tópico em questão já falamos e inclusive esta nos manuais. computadores foram feitos pra ficarem SEMPRE ligados. " ponto " sobre o que foi comentado que é ínfimo o desgaste que sobre as digamos" partes" do pc com o liga e desliga. e que realmente um pc dura anos e ano, o problema é que as vezes temos que trocar uma memoria ruim, uma placa de rede queimada, ou uma fonte, um modem ou outras peças, e nessa hora nem lembramos que ela poderia TALVEZ não ter sido trocada se não ficássemos no liga e desliga. tudo bem que ai começa a parecer teoria da conspiração e realmente nunca vamos descobrir se realmente ela queimou ou teve que ser trocada por isso, masssssss quando mais coisas certas fazemos menor o leque de criação de problemas.

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qdo usava meu antigo PC, foram 3 anos direto.

Só desligava o monitor, até pq deixava o comp fazendo algo, gravando algo, fazendo download, etc.

No Imac, tem algum "pro" desligar só o monitor?

Vc quer saber se existe algum problema em desligar só o monitor?

Acho que não tem, afinal é uma das opções do sistema operacional. Entretanto, não faz sentido mater o disco rodando quando não há atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...