Postado 30 de julho de 201114 anos comment_224936 amigos, no meu sisteminha para iOS tem um botao o qual faz um processamento por exemplo for ... ... processamento... ... supundo que o processamento fique demorando 30 segundos gostaria de apresentar na tela uma mensagem de aguarde... ou reload... enquanto o processamento eh realizado no cydia por exemplo quando ele se atualiza vem a mensagem tipo arlet escritorio reload ate terminar o processo como fazer isto?? Dario Denunciar
Postado 30 de julho de 201114 anos comment_224962 Não sei se entendi exatamente o que vc quer, mas se for o que estou pensando, vc pode usar um Activity Indicator View, pra mostrar aquela rodinha de atualização enqanto seu processo carrega, ou um Progress View, pra mostrar o progresso em uma barrinha que é preenchido ao longo do processo. Denunciar
Postado 30 de julho de 201114 anos Autor comment_224966 isto mesmo Activity Indicator View, como implementar isto? dario Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225114 isto mesmo Activity Indicator View, como implementar isto? dario Tem também o networkActivityIndicator. É a mesma coisa que o activityIndicatorView, mas é muito mais simples de usar e roda na status bar: Para começar a rodar: [UIApplication sharedApplication].networkActivityIndicatorVisible = YES; Para parar de rodar: [UIApplication sharedApplication].networkActivityIndicatorVisible = NO; Mas se você mesmo assim estiver querendo o Activity Indicator View, faça assim: No seu .h cria a view: UIActivityIndicatorView *indicatorView; e implementa no .m: indicatorView = [[UIActivityIndicatorView alloc] initWithActivityIndicatorStyle:UIActivityIndicatorViewStyleWhiteLarge]; [spinner setCenter:CGPointMake(320.0/2.0, 480.0/2.0)]; // Isso vai posicionar o spinner no meio da tela [self.view addSubview:indicatorView]; Em vez de colocar no centro da tela, você pode botar o spinner onde você quiser: [spinner setCenter:CGPointMake(/*posição x*/, /*posiçao y*/)]; Até agora a gente só criou a view a alocou ela. Agora pra fazer o spinner aparecer e começar a girar: [indicatorView startAnimating]; E quando você quiser que pare de girar (geralmente quando o processo termina): [indicatorView stopAnimating]; Anexei ao post um arquivo com um projeto do XCode com tudo pronto pra você dar uma olhada. Baixe Aqui: Spinner.zip Espero ter ajudado. Abraços! Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos Autor comment_225115 testei os 2 caminhos mas para minha surpresa me deparei com um problema o processo em questão é um acesso direto ao banco de dados postgreSQL então antes do processo ligo o UIActivityIndicatorView e ao final do processo desligo mas não sei porque quando ligo o UIActivityIndicatorView e o processo começa ele não apresenta na tela, acho que o processo em questão não deixa a tela atualizar, parece que trava e ao final do processo ele faria o stop tirei o stop e notei que ao final do processo o UIActivityIndicatorView fica na tela, existe forma de forçar ele ser apresentado na tela antes de começar o processo, tipo if apresentou na tela começa o processo dario Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos Autor comment_225116 Para simular meu problema, acrescente o seguinte codigo no final do viewDidLoad for (int i=0; i<10000; i++) { NSLog(@"Teste... %d", i); } Note que a animação só vai aparecer quando terminar o processo de contar ate 10mil No caso eu quero mostrar a animação enquanto conta os 10mil Tem como fazer? Eu vi também umas mensagem que da pra escrever, no cydia ele escreve reload e fica pensando enquanto termina o processo Como se faz? Tem também o networkActivityIndicator. É a mesma coisa que o activityIndicatorView, mas é muito mais simples de usar e roda na status bar: Para começar a rodar: [UIApplication sharedApplication].networkActivityIndicatorVisible = YES; Para parar de rodar: [UIApplication sharedApplication].networkActivityIndicatorVisible = NO; Mas se você mesmo assim estiver querendo o Activity Indicator View, faça assim: No seu .h cria a view: UIActivityIndicatorView *indicatorView; e implementa no .m: indicatorView = [[UIActivityIndicatorView alloc] initWithActivityIndicatorStyle:UIActivityIndicatorViewStyleWhiteLarge]; [spinner setCenter:CGPointMake(320.0/2.0, 480.0/2.0)]; // Isso vai posicionar o spinner no meio da tela [self.view addSubview:indicatorView]; Em vez de colocar no centro da tela, você pode botar o spinner onde você quiser: [spinner setCenter:CGPointMake(/*posição x*/, /*posiçao y*/)]; Até agora a gente só criou a view a alocou ela. Agora pra fazer o spinner aparecer e começar a girar: [indicatorView startAnimating]; E quando você quiser que pare de girar (geralmente quando o processo termina): [indicatorView stopAnimating]; Anexei ao post um arquivo com um projeto do XCode com tudo pronto pra você dar uma olhada. Baixe Aqui: Spinner.zip Espero ter ajudado. Abraços! Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225381 Para simular meu problema, acrescente o seguinte codigo no final do viewDidLoad for (int i=0; i<10000; i++) { NSLog(@"Teste... %d", i); } Note que a animação só vai aparecer quando terminar o processo de contar ate 10mil No caso eu quero mostrar a animação enquanto conta os 10mil Tem como fazer? Eu vi também umas mensagem que da pra escrever, no cydia ele escreve reload e fica pensando enquanto termina o processo Como se faz? Tente criar uma outra thread, uma roda a animação e a outra roda o processo. Veja o tópico "Utilizando Threads no iPhone SDK – iOS" no link abaixo... http://2mnsoftware.wordpress.com/category/intermediario/ Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.