Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Novo Macbook Air


SabinLeon

Posts Recomendados

Seguem as fotos. A case não é barata, mas tem uma qualidade surpreendente! A parte interna parece pelúcia. Bem legal.

sgrecco, a case fica bem justa no Air ou tem alguma folga? Vi uma case no Shopping imitando a incase, só que testei e o Air ficou "sambando" dentro da case ohmy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é de 11". Comprei a case certa e ficou PER-FEI-TA. Super compacta e "gruda", porque ela estica. Gostei muito e comprei uma igual pro iPad2 (que vai chegar). Comprei tudo pelo eBay. Foi uns 50 dólares tudo. Achei caro, mas, quando vi o preço aki (no Mercdo Livre), caí pra trás -> 200!

:angry:

Fato. Também, antes de comprar a do envelope, vi a incase no ML. Exatamente R$200,00. Aí desisti, rs. Nunca comprei no e-bay, apesar de comprar e vender bastante pelo Mercado Livre. Depois quando eu enjoar do envelope, vou pensar sobre esta incase. Eu acho ela lindona biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa case da Incase é ótima.

Para quem tem MacBook Pro, 13 ou 15 polegadas, fica a dica:

Na Apple Store Online, essa case está saindo a 109,00... enquanto na FastShop, a MESMA case está valendo 181,00.

Ah, e na Apple o frete é grátis. E super rápido, levando "apenas" de 1 a 2 meses para o produto sair do armazém... :P

Pena que ainda não há disponível para o MacBook Air...

Mas, o produto é ótimo, acho que vale a pena esperar...

:D

Editado por iBarcelos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal achei um video no Youtube comparando o AIR 11 com um PRO 13 de entrada porem com SSD,

se reparar o PRO 13 com SSD ganha do air em quase TODAS as atividades !!!!!!

ta ai o video

nao teno nenhum dos 2, achei interessante pro topico esse video de comparação pra ajudar a galera co mas duvidas

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal achei um video no Youtube comparando o AIR 11 com um PRO 13 de entrada porem com SSD,

se reparar o PRO 13 com SSD ganha do air em quase TODAS as atividades !!!!!!

ta ai o video

nao teno nenhum dos 2, achei interessante pro topico esse video de comparação pra ajudar a galera co mas duvidas

[]'s

Leo

Belo video!! Muito bom para quem ta com dificuldades em escolher o note!!

Parabens pela iniciativa!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal achei um video no Youtube comparando o AIR 11 com um PRO 13 de entrada porem com SSD,

se reparar o PRO 13 com SSD ganha do air em quase TODAS as atividades !!!!!!

ta ai o video

nao teno nenhum dos 2, achei interessante pro topico esse video de comparação pra ajudar a galera co mas duvidas

[]'s

Leo

Comparação injusta, porque o MBP com SSD é bem mais caro que o Air de 11. Terrível seria se o MBP com SSD perdesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá para quem tá na dúvida "selvagem" entre o MBP de 13 e o MBA.....

Se você precisa de algo rapido em inicialização de aplicativos, SO, etc., e sem experar customização da Apple Store ( no caso do MBP ) vá de MBA.

Agora se você precisa de potencia ( RAM ), vá no MBP. O ponto foco, se puder aguardar e ter paciência, é customizar o MBP pela Apple Store e poder ter assim um SSD ( como no MBA ) e mais memoria ( 8 GB ).

Digo este, para tomar cuidado ao adquirir disco SSD por fora, e passado o tempo de garantia, gastar uma grana para comprar um novo, o que não ocorre com maquina customizada pela Apple Store, aonde o Apple Care cobre os problemas que podem ocorrer por até três anos ( se contratar o Apple Care - coisa que não ocorre no MBA, pois o SSD já é nativo )....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham a respeito do tamanho das "telas".

Bom, pra mim 13 polegadas é o mínimo usável para um notebook.

Fui na Fast Shop na quarta e testei um MBA e um MBP. Fiz um projeto no iMovie, com efeito de vídeo, transições 3D, com um minuto de duração em 720p. No MBA demorou 6 minutos para renderizar. No MBP demorou 1 e meio.

Para meu uso (programação/edição de vídeo) um MBA ia tomar muito tempo fazendo o que o MBP faria muito mais rápido.

Mas como computador pessoal para uso normal ele é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Tenho um MacBook do branco comprado no final de 2009 (modelo já é unibody) que nunca turbinei. Em 2009 eu estudava Direito, rodava Snow Leopard, abria muito PDF, escrevia e navegava muito e fazia uns keynotes para seminários. Usei o iMovie apenas três vezes, e embora tenha achado muito lento consegui terminar os vídeos (caseiros) que fiz. Converter vídeo no Handbrake se tornou um martírio, visto que agora tenho um iPhone 4 (em 2009 tinha um 3G) e tudo que baixo é em HD, para conseguir a melhor qualidade tanto na TV quanto no iPhone. A performance gráfica no sistema não é muito bom também. Falo de engasgos com as animações e demora para o Pixelmator fazer alguns trabalhinhos básicos. Não uso para games, nem casuais.

A diferença é que hoje estudo Ciência da Computação. Continuo abrindo muito muito PDF, escrevendo muito (sou escritor por lazer nas horas vagas), converto muitos vídeos para exibir no iPhone e na TV (neste caso, em 1080p), não me lembro da última vez que usei o iMovie, e nem o Keynote (não é mais o foco agora que estudo Ciência da Computação). A diferença é que agora uso muito o xCode 4 para aprender a programar. Por enquanto é algo pequeno, apenas programinhas em linha de comando (Introdução a Programação, quem faz sabe como é), mas no futuro próximo espero me aventurar por orientação a objeto e até mesmo no iPhone SDK.

Em 2009 eu não precisava de muita portabilidade, era mais quando eu ia viajar mesmo. Na cidade que eu morava (de interior) não tinha isso de assaltos e violência, então eu podia sair por aí facilmente com meu MacBook na mão. Hoje moro numa cidade grande e não posso mais, e vejo que é algo desconfortável carregar meu MacBook (que tenho que levar pelo menos duas vezes por semana para a faculdade) na bolsa junto dos cadernos. Primeiro que a bolsa fica num formato "quadrado" por ele estar muito justo lá dentro, e o peso é algo que incomoda. Já incomoda ter apenas o meu MacBook dentro da bolsa, quando coloca cadernos e carregador (minha bateria não anda nos seus melhores dias) a coisa fica preta.

Então eu estou de olho em dois MacBook's:

MacBook Air 11", 4 GB de Ram, 128 SSD, Core i5 1,6 GHz.

MacBook Air 13", 4 GB de Ram, 128 SSD, Core i5 1,7 GHz

Atualmente eu vivo constantemente no fim de minha Ram. Sempre estou usando pouco menos de 2 GB, e me vejo atingindo essa marca algumas vezes durante a semana. Dando olhadas rápidas no MacBook Pro de minha namorada eu percebo que eu viveria bem com 4 GB de Ram, mas isso é uma olhada rápida. Acho que o mais pesado que faço é Safari (máximo de 5 abas, sem flash) + xCode + Adium + Preview + iTunes + Mail + Pages. Consigo fazer isso com um certo sufoco com meus 2 GB de Ram, será que conseguirei fazer suave com os 4 GB do Air? Quando falo "sufoco" me refiro a não ter que fechar algum programa de vez em quando ou economizar aqui e alí.

Tenho outras perguntas: Tem algum adaptador Thunderbolt -> Firewire? Quero comprar um HD externo, mas acho que modelos com Thunderbolt demorarão para chegar aqui (e serão caros). Se existe tal adaptador, ele funciona bem? O peso do MacBook Air de 13" faz muita diferença comparado com o meu? Existe alguma possibilidade das bordas do Air serem cortantes como o Pro ou (um pouco) como o branco? A tela dele é muito melhor se comparado com a de um branco (não a de um pro)? As coisas são perfeitamente legíveis com essa tela de resolução muito grande? Dizem que o Bluetooth dele gasta menos bateria que o normal, é verdade? Seria possível eu levar ele para a faculdade e usa-lo por uma hora e quarenta minutos com a configuração de programas que dei no parágrafo anterior sem que a bateria peça para ser carregada? É possível coloca-lo dentro de uma caderno? Ele esquenta muito? Vocês acham que eu posso passar quatro anos com 4 GB de ram? O trackpad do modelo de 11" é menor? Se sim, é confortável de usar?

Ou vocês acham melhor jogar tudo para o alto e comprar um Pro de 13"?

Obrigado pela atenção.

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Tenho um MacBook do branco comprado no final de 2009 (modelo já é unibody) que nunca turbinei. Em 2009 eu estudava Direito, rodava Snow Leopard, abria muito PDF, escrevia e navegava muito e fazia uns keynotes para seminários. Usei o iMovie apenas três vezes, e embora tenha achado muito lento consegui terminar os vídeos (caseiros) que fiz. Converter vídeo no Handbrake se tornou um martírio, visto que agora tenho um iPhone 4 (em 2009 tinha um 3G) e tudo que baixo é em HD, para conseguir a melhor qualidade tanto na TV quanto no iPhone. A performance gráfica no sistema não é muito bom também. Falo de engasgos com as animações e demora para o Pixelmator fazer alguns trabalhinhos básicos. Não uso para games, nem casuais.

A diferença é que hoje estudo Ciência da Computação. Continuo abrindo muito muito PDF, escrevendo muito (sou escritor por lazer nas horas vagas), converto muitos vídeos para exibir no iPhone e na TV (neste caso, em 1080p), não me lembro da última vez que usei o iMovie, e nem o Keynote (não é mais o foco agora que estudo Ciência da Computação). A diferença é que agora uso muito o xCode 4 para aprender a programar. Por enquanto é algo pequeno, apenas programinhas em linha de comando (Introdução a Programação, quem faz sabe como é), mas no futuro próximo espero me aventurar por orientação a objeto e até mesmo no iPhone SDK.

Em 2009 eu não precisava de muita portabilidade, era mais quando eu ia viajar mesmo. Na cidade que eu morava (de interior) não tinha isso de assaltos e violência, então eu podia sair por aí facilmente com meu MacBook na mão. Hoje moro numa cidade grande e não posso mais, e vejo que é algo desconfortável carregar meu MacBook (que tenho que levar pelo menos duas vezes por semana para a faculdade) na bolsa junto dos cadernos. Primeiro que a bolsa fica num formato "quadrado" por ele estar muito justo lá dentro, e o peso é algo que incomoda. Já incomoda ter apenas o meu MacBook dentro da bolsa, quando coloca cadernos e carregador (minha bateria não anda nos seus melhores dias) a coisa fica preta.

Então eu estou de olho em dois MacBook's:

MacBook Air 11", 4 GB de Ram, 128 SSD, Core i5 1,6 GHz.

MacBook Air 13", 4 GB de Ram, 128 SSD, Core i5 1,7 GHz

Atualmente eu vivo constantemente no fim de minha Ram. Sempre estou usando pouco menos de 2 GB, e me vejo atingindo essa marca algumas vezes durante a semana. Dando olhadas rápidas no MacBook Pro de minha namorada eu percebo que eu viveria bem com 4 GB de Ram, mas isso é uma olhada rápida. Acho que o mais pesado que faço é Safari (máximo de 5 abas, sem flash) + xCode + Adium + Preview + iTunes + Mail + Pages. Consigo fazer isso com um certo sufoco com meus 2 GB de Ram, será que conseguirei fazer suave com os 4 GB do Air? Quando falo "sufoco" me refiro a não ter que fechar algum programa de vez em quando ou economizar aqui e alí.

Tenho outras perguntas: Tem algum adaptador Thunderbolt -> Firewire? Quero comprar um HD externo, mas acho que modelos com Thunderbolt demorarão para chegar aqui (e serão caros). Se existe tal adaptador, ele funciona bem? O peso do MacBook Air de 13" faz muita diferença comparado com o meu? Existe alguma possibilidade das bordas do Air serem cortantes como o Pro ou (um pouco) como o branco? A tela dele é muito melhor se comparado com a de um branco (não a de um pro)? As coisas são perfeitamente legíveis com essa tela de resolução muito grande? Dizem que o Bluetooth dele gasta menos bateria que o normal, é verdade? Seria possível eu levar ele para a faculdade e usa-lo por uma hora e quarenta minutos com a configuração de programas que dei no parágrafo anterior sem que a bateria peça para ser carregada? É possível coloca-lo dentro de uma caderno? Ele esquenta muito? Vocês acham que eu posso passar quatro anos com 4 GB de ram? O trackpad do modelo de 11" é menor? Se sim, é confortável de usar?

Ou vocês acham melhor jogar tudo para o alto e comprar um Pro de 13"?

Obrigado pela atenção.

A performance desses 2 MBAirs é superior ao MBP de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem similar ao video, somente com os dois atualizados no seu teste..... Lembrando que se quer comparar, pegue um MBP com SSD ( customizado )......

Bom, pra mim 13 polegadas é o mínimo usável para um notebook.

Fui na Fast Shop na quarta e testei um MBA e um MBP. Fiz um projeto no iMovie, com efeito de vídeo, transições 3D, com um minuto de duração em 720p. No MBA demorou 6 minutos para renderizar. No MBP demorou 1 e meio.

Para meu uso (programação/edição de vídeo) um MBA ia tomar muito tempo fazendo o que o MBP faria muito mais rápido.

Mas como computador pessoal para uso normal ele é o melhor.

Editado por Danc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...