Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes - Como mudar o email da conta ?


Bernard

Posts Recomendados

Galera,

Eu procurei isso no fórum mas não encontrei nenhum tópico sobre isso. Se alguém já tiver discutido sobre isso, peço que me informem o link para eu seguir.

Atualmente eu tenho 2 contas no iTunes. Uma americana (@hotmail.com) e uma brasileira(@gmail.com). Também possuo um email na conta @me.com que não está associada ao iTunes ainda. Minha dúvida é a seguinte: Eu queria mudar o email que tenho na conta americana para o email da minha conta @me.com. É possível fazer isso ?

Uma dúvida secundária seria: Como faço para ver quais apps tenho baixados por cada conta ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, isso parece que não é possível. Eu também tentei mudar o email da minha conta, com um novo email @me que criei (pelo iCloud). Mas após mudar essa configuração, dá um erro, acusando que aquele email deve ser associada à uma nova conta da iTunes Store. Em outras palavras, pelo que pude entender esse outro Apple ID deve ter uma conta própria. Agora, se fosse qualquer outro email (Terra, UOL, Gmail, etc) talvez não dê o mesmo problema.

Alguém conhece alguma possível solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra mudar seu Apple ID, que é um e-mail. É só você entrar no iTunes, clicar no seu e-mail que fica no canto superior direito e ir em "Account", aí vai aparecer a opção de mudar o Apple ID.

CapturadeTela2011-07-29s233007.png

Pois é. Isso a gente já sabia. Agora tente mudar o email para um @me. Aí não é possível. Esse que é o problema em questão. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que transcrever, pq to no iPad:

"The email address you entered is already an Apple ID. Enter a different email address and try again. That email address is already used as an Apple ID."

Ou seja, ao criar um email no iCloud, ele já é um Apple ID. Notícia ruim, porque muita gente vai querer criar um email no iCloud e mudar o email do Apple ID antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nossa, passei um tempo tentando o mesmo, alterar mei Apple ID de @gmail para @me.

Siguam os seguintes passos;

1º) Link abaixo, My Apple ID, Selecione "Manege your account";

https://appleid.appl.../MyAppleId.woa/

2º) Efetue o login / Sign in com o seu atual Apple ID, seu e-mail do @gmail ou outro;

3º) Cadastre seu novo e-mail @me em "Alternate Email Addresses" selecionando "Add Email Address"; (em alguns casos, já estará cadastrado)

4º) Salve as novas configurações de cadastro de seu Apple ID, e-mail alternativo, "Save Changes";

Pronto, agora você poderá fazer login, com o seu Apple ID @gmail, quanto com o @me. Utilize o link do primeiro item e tente fazer login com o Apple ID @me, o memo procedimento poderá ser feito no site do iCloud.

Para criar um Apple ID nativo @me, você precisará fazer isso com o IOS5 zerado no iPhone, desta forma o Primary Email Address e Alternate Email Addresses serão @me. Este procedimento deu certo com o Apple ID do iPhone de minha esposa, porém, se você já criou o seu @me... desista de querer trocar o ID primário, por enquanto.

Espero ter ajudado.

My Twitter

@lucianolcosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Luciano. É exatamente isso que eu quero, que meu ID Apple torne-se o mesmo endereço de e-mail MobileMe criado. Mas por enquanto, pelo jeito não é possível.

Quando gerencio meu atual ID da Apple (@gmail) no endereço https://appleid.apple.com/br/, o mesmo está inserido abaixo do título “Apple ID e endereço de e-mail principal”. Quando tento trocá-lo para o endereço MobileMe criado, surge a seguinte mensagem:

“Não é possível criar uma Apple ID utilizando uma conta MobileMe. Se este for o seu endereço de email, é também a sua Apple ID.”

Quando tento pelo iTunes a mesma ação, surge a seguinte mensagem:

“You cannot change this Apple ID to use an existing MobileMe email address. If you would like to use your MobileMe account you can cancel and Sign In using your MobileMe account information. The email address you entered is already being used for an Apple Account. If it is yours, you can cancel and Sign In using that Apple Account.”

Bem, a solução por enquanto é aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelé eu tenho/tinha uma conta MobileMe que foi migrada para o iCloud...(xxxx@mac.com) e essa mesma conta que estou usando no ID Apple do iTunes Store.

Resumindo: uma conta só para os dois ambientes (iCloud e Itunes Store).

Êis uma situação que muitos estão querendo mas "acho" que só os quem já tinham uma conta MobileMe (paga) tem a opção deste formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inox, não acredito que a hipótese de somente quem já tinha um endereço de e-mail MobileMe pago terá a opção de utilizá-lo também como ID Apple.

Meu iPod 4 me permitiu criar 4 contas MobileMe. Três delas são o mesmo endereço para e-mail e ID. Mas uma delas, criei por engano associado a um ID gmail já existente, e pelo já exposto, não consigo desassociá-lo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, blz?

Estou com problemas com iTunes não consigo fazer download de nenhum aplicativo, seja free ou pago...O App Store abre uma janela de confirmação de dados de faturamento, eu insiro os 3 ultimos digitos do meu cartao de credito porém ao concluir, o sistema fala que o estado deve ser de 3 digitos e não consigo concluir. Alguem ja teve esse problema? podem me ajudar?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inox, não acredito que a hipótese de somente quem já tinha um endereço de e-mail MobileMe pago terá a opção de utilizá-lo também como ID Apple.

Meu iPod 4 me permitiu criar 4 contas MobileMe. Três delas são o mesmo endereço para e-mail e ID. Mas uma delas, criei por engano associado a um ID gmail já existente, e pelo já exposto, não consigo desassociá-lo. Valeu.

Repare a situação: tenho duas contas americanas xxx@mac.com e xxx@gmail.com

Se eu entrar com a conta gmail.com na loja (iTunes) terei que criar uma conta @me para o iCloud, ou se já tiver uma conta @mac ou @me, posso entrar com ela. Resumindo: gerenciamento com dois emails

A outra situação é a que uso no momento. Uma conta só (@mac - que foi devidamente migrada do MobileMe para o iCloud) para os dois ambientes: Loja(iTunes) e o iCloud.

Sustento esta hipótese porque nao encontrei ninguem "ainda" que use uma conta NAO @me ou @mac para os dois ambientes.

Editado por inox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...