Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion - Inicialização ``estranha``- ajuda


Mazzei

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Instalei o Lion normalmente, comprado da App Store.

Gostei muito do sistema operacional novo...mas aqui está acontecendo algo estranho.

Toda vez que inicializa, na tela branca aparece uma barra de carregamento cinza (não aparecia antes), e quando vou colocar a senha, percebo que o vídeo está lento, e a red sem fio não funciona....

Parece que inicializa em algum tipo de modo de segurança ?

Aí eu preciso reiniciar para que tudo fique normal.

Ou seja, toda vez que estou ligando o iMac, tenho que iniciar ele 2 vezes para poder usar.

Se alguem teve um problema parecido ou souber como corrigir eu agradeço desde já a ajuda.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mazzei não consegui resolver. Optei em instalar o Snow Leopard novamente.

Vou esperar a primeira atualização do Lion e tentar novamente, caso não resolva levarei meu iMac na Apple pois o mesmo ainda se encontra na garantia.

Tentei entrar em contato com a Apple via telefone mas sem sucesso.

Caso consiga me avise.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara aqui a instalaçao nao é limpa mas está funcionando tudo normalmente,digo mais,está até melhor do q antes,auehuaheuae apesar q ( como todos estao tendo esse mesmo problema) so esquenta pacas qndo está em algum video de flash,mas...

o negócio é aguardar a correçao de bugs,eu curti bastante o lion com os novos recursos,mas qm nao quiser se aventurar em pequenos bugs,permaneça mesmo no snow leopard q deve demorar pelo visto correçoes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu iMac isso acontece quando reinicio e a bateria do teclado está acabando. Bizarro, mas é verdade.

Isso aconteceu 2x na noite de ontem. Da primeira vez não apareceu o aviso da bateria. Só apareceu no segundo boot. Troquei as pilhas, reiniciei e subiu no modo normal. Imagino que isso seja tipo um "modo se segurança".

Editado por JFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removi o Lion do meu sistema mas por teimosia resolvi reinstala-lo novamente.

Nessa última instalação parece que tudo vem correndo regular exceto o boot. Ao desligar a máquina eu desabilitava a opção.... " na reinicialização restaurar os aplicativos que estavam abertos ao desligar o equipamento". Sempre travava na reinicialização e precisava desligar a máquina e religar em seguida.

Até que por descuido encerrrei o Mac com algumas janelas abertas e percebi que na nova inicialização ele entrava sem problemas.

Agora a opçãp de reinicialização fica marcada e desde então o equipamento não travou mais.

A propósito uso um MBP , Core 2 duo de 2.4, 4 GB de memória e placa de video NVidia GeForce 320M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu iMac está mal depois de instalar o Lion,

Na inicialização as janelas ficam quadro a quadro (como o windows quando está sem driver de video instalado) e só resolve quando reinicio a máquina,

Pensei que pudesse ser devido a ter feito como atualização e resolvi fazer a instalação limpa, comprei um PenDrive fiz uma imagem do Lion e instalei (com menos de 10min)

Achei que meus problemas estariam sanados após esse procedimento (ledo engano) tudo continua na mesma... o olha que segui tudo como manda o figurino, e nada adianta, só pedindo para reiniciar.. aí fica tudo normal...

Galera, se alguém descobrir a solução poste aqui ... eu farei o mesmo ..

Abraços

Leandro Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a princípio resolvi o problema.

Um amigo me deu a dica de reiniciar a NVRAM, inicando a máquina com as teclas OPTION + COMAND + P + R pressionadas simultaneamente.

Para ter certeza que a nvram foi reiniciadas, vocês ouvirão 2 sons de inicialização.

Fiz aqui..e até agora está perfeito, o problema sumiu !

Se voltar o problema eu reporto aqui, mas é uma tentativa que resolveu até agora.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com a 10.7.1 em meu mbp, estou com duas particoes ( snow e o lion ) nao atualizei emcima do snow e tambem nao fiz uma clean install emcima do snow.

Optei pelas duas particoes, e esta tudo liso por aqui, voando baixo. No caso do imac, eu mandava um re-install no OS.

Antes disso tentem reparar o disco e as permissoes pelo unix, facam o seguinte: Desligue o mac, ligue-o novamente, segurando command+S, antes da tela cinza, segure ate aparecer a tela

preta do unix ( 5 segundos ) deixe carregar o unix ate aparecer o root# digite o seguinte: fsck -fy e aperte enter (return), ira executar a reparacao. Se aparecer no final algo do tipo ***SYSTEM MODIFIED**** mande

novamente o fsck -fy até aparecer que o seu sistema está OK. Feito isso digite exit, ira carregar mais algumas coisas no unix e depois vc irá voltar a sua mesa. Reiniciem o mac e testem.

Qto ao clean install do Lion, voces precisarão criar um dvd bootavel com o arquivo installESD do Lion, Santo Google ajuda, tem varios tutoriais otimos.

No caso de vcs ja terem baixados o Lion pela store, vao ter que baixar novamente para obter novamente este arquivo installESD.

Lembrando que esses comandos unix, funcionam em mbp, devem funcionar tb no imac. Estou a disposicao.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou tendo esse mesmo problema (ou estava), lendo a resposta ai do amigo JFX que disse que o teclado com pilhas fracas quando ligado antes do boot fazia com que aparece-se essa tela.

Bom chegando em casa fui testar.. e realmente se eu desligar o mac, ligar teclado (com pilhas fracas) e ligá-lo de novo, aparece a tela com a barrinha carregando.

Ai troquei as pilhas e fiz o mesmo procedimento e a barrinha apareceu de novo .. cheguei a conclusão que é só ligar o teclado pós boot, que não é o fato da pilha fraca que gera o problema.

Porém uma dúvida. Eu uso o Bettertouch para acelerar um pouco meu mouse, e já tive algumas mensagens de conflito dele, porém consigo clicar em iguinorar e ele continua funcionando normalmente, será que o bettertouch pode interferir nisso tb, infelizmente naum consegui testar isso ontem.. devo testar hoje.

Ao Amigo JFX por acaso vc tb usa o Bettertouch ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, e como fazer a instalação limpa ?

Ficou algum arquivo no meu Mac para isso ?

da uma busca aki no forum tem alguns topicos. achei esse aki que é digamos o Inicial da historia, mostrando como fazer TUDO

acho que a instalação limpa deve resolver todos seus problemas

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...