Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com atworks


Posts Recomendados

É o seguinte, já é a segunda vez que me ocorre isso e estou ficando puto. Tenho um iPod Nano de 3ª geração e está acontecendo isso aí em baixo com ele.

As minhas artworks estão todas embaralhadas, trocadas como pode ser visto nas fotos a seguir.

10062008009-1.jpg

ArtWork do Alex Gaudino na música Heater do Samim

10062008010-1.jpg

ArtWork do The Eminem Show no álbum Freedom do Hypersonic

10062008011-1.jpg

ArtWork do Charlie Brown Jr. no álbum do Baloonatic Part III do Eskimo

A primeira vez que isso aconteceu foi quando eu usei um programa, dos vários q tem na internet, pra passar as músicas do iPod pro PC lá de casa, porque normalmente uso meu iPod no PC da empresa. Depois que passei todas as músicas pro PC quando liguei estava assim tudo desordenado. Então eu resetei o iPod e comecei do zero a colocar as artworks novamente em TODAS as músicas. . Passado alguns dias, mais exatamente, anteontem estava eu no Ubuntu 8.04 Hardy Heron e pluguei o meu ipod nano pra passar um set de música eletrônica que eu havia baixado da net e fui passar a música pelo Rhythm box, player padrão do Ubuntu, e apaguei uns 2 podcasts que eu já havia ouvido. Beleza, despluguei o iPod e quando eu vou ligar está TUDO bagunçado novamente.

Gostaria de saber se tem como arrumar essa bagunça. Se isso ja aconteceu com alguém. Se isso é normal.

É foda isso, tenho + de 200 músicas e ficar associando artworks pra todas elas é meio complicado. Me deêm uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, é mais fácil você criar uma conta na iTunes Store e colocar para baixar os artworks automáticamente.

Eu tenho 200 músicas e cada artwork q eu baixo da Store eu tiro da música pelo Get Info e coloco manualmente para ficar salvo para sempre, do mesmo jeito as informações e a letra de música, tudo pelo Get Info, dá trabalho, mais eu tenho tudo bunitinho, fica melhor e mais organizado.

Procura aqui no fórm como criar uma conta, eu tenho na Americana, Australiana e do Reino Unido para sempre achar artworks.

Pra mudar o artwork é só clicar com o botão direito do mouse, selecionar Get Info e edite suas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é mais fácil você criar uma conta na iTunes Store e colocar para baixar os artworks automáticamente.

Eu tenho 200 músicas e cada artwork q eu baixo da Store eu tiro da música pelo Get Info e coloco manualmente para ficar salvo para sempre, do mesmo jeito as informações e a letra de música, tudo pelo Get Info, dá trabalho, mais eu tenho tudo bunitinho, fica melhor e mais organizado.

Procura aqui no fórm como criar uma conta, eu tenho na Americana, Australiana e do Reino Unido para sempre achar artworks.

Pra mudar o artwork é só clicar com o botão direito do mouse, selecionar Get Info e edite suas informações.

Tipo, eu sei colocar as artworks e até consegui criar uma conta, mas nem todos os álbuns que eu tenho ele consegue achar as artes, principalmente dos projetos e DJs de Psy-Trance. Eu tenho todas as artes numa pasta aqui, mas dá muuito trabalho. E se for pra acontecer isso de novo eu acho que vou é apagar todas as artes e deixar sem nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é ficar fazendo ações que o o iPod nativamente não suporta. Sempre (ou quase) acontecerão erros.

Eu tenho quase 10.000 músicas, organizo tudo pelo iTunes e nunca deu problema algum. Todas os álbuns tem capas em boa resolução. O próprio iTunes colocou capas em quase todas e as que faltaram eu procurei no GOOGLE Images.

Eu nem sabia que existia suporte para Linux..

Resumindo: iPod? Use iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é ficar fazendo ações que o o iPod nativamente não suporta. Sempre (ou quase) acontecerão erros.

Eu tenho quase 10.000 músicas, organizo tudo pelo iTunes e nunca deu problema algum. Todas os álbuns tem capas em boa resolução. O próprio iTunes colocou capas em quase todas e as que faltaram eu procurei no GOOGLE Images.

Eu nem sabia que existia suporte para Linux..

Resumindo: iPod? Use iTunes.

É isso que eu estou pensando mesmo, se é iPod use o iTunes e não tem outro jeito. Acho que a minha saída é arrumar as músicas (informações, artworks, letras) nas músicas (mais de 1000 ) do PC e depois enviá-las pro iPod porque assim eu sempre vou ter um backup.

UPDATE: Olhando agora as músicas do iPod no iTunes lá mostra tudo certo, todas as artworks estão corretamente, mas quando eu desconecto e ligo o iPod estão desordenados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você insere as artworks?

Simples. Lá no itunes clique com botão direito sobre a música que quer colocar e vai em "informações" lá vc procura a aba das artworks e clica em adicionar aí é só achar a arte no seu pc e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples. Lá no itunes clique com botão direito sobre a música que quer colocar e vai em "informações" lá vc procura a aba das artworks e clica em adicionar aí é só achar a arte no seu pc e pronto

Você salva direto na ID3 então. Tente da seguinte forma:

- Dê Command + G. Vai abrir um quadro em baixo na esquerda.

- Veja se o título do quadro está como "Selected Item". Se não, clica na flechinha do lado esquerdo do título.

- Selecione as músicas que vão receber o artwork.

- Arraste a artwork para o quadro.

Acho que assim vai resolver seu problema. Lembre-se que a artwork não ficará salva na música, mas sim gerenciado pelo iTunes. Se perder a lista, perde a artwork.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...